A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

Por motivos técnicos e também devido aos encargos demandados pela conclusão do ano letivo nas redes estadual e municipal de ensino, que suprimiram o pouco tempo disponível do signatário do blog, as atualizações diárias foram prejudicadas desde o final da semana passada, porém à partir dessa data tudo estará voltando à normalidade com as principais notícias da City e região.

A Festividade de Santa Luzia começou oficialmente na noite do último sábado com a Santa Missa de abertura celebrada pelo Pe. Elias na Igreja Matriz. O primeiro noitário com vendas de comidas típicas e leilão aconteceu na noite de domingo, na praça, depois da missa das 19 hs atraindo um grande número de pessoas que aproveitou o clima da festividade para confraternizar com familiares e amigos.
01Festividade_Sta_Luzia_2011_Cartaz

À propósito, as caminhadas de madrugada, uma tradição luziense, iniciaram na segunda feira [5] e vão até o próximo sábado [10] conduzindo sempre um multidão de devotos da nossa padroeira Santa Luzia, a Virgem Protetora dos Olhos, pelas ruas da cidade.

A primeira fase do Campeonato Luziense de futebol de campo terminou no último final de semana com os seguintes jogos: sábado às 16:15 hs Muruteua 1 x 3 União e domingo às 14:15 hs Boca Júnior 0 x 3 Tembés e às 16:15 hs Flamengo 2 x 0 São José.

A segunda fase, quartas de final, será realizada à partir do próximo final de semana com os seguintes jogos:
Sábado [10/12]: às 14:45 hs Cruzeiro x União
Quinta-feira [15/12]: às 15:45 hs Internacional x Tentugal
Sábado [17/12]: às 08:30 hs Muruteua x Panelinha
Domingo [18/12]: às 15:45 hs Tembés x Flamengo

À propósito, a equipe indígena da etnia Tembés foi a grande sensação da primeira fase conquistando com louvores uma das vagas nas quartas de final e vai decidir seu futuro contra o todo-poderoso Flamengo, o time mais caro e mais badalado da competição que se classificou apenas na última rodada com desempenho abaixo do esperado pelos entendidos no assunto.

No próximo domingo acontecerá a eleição do plebiscito que decidirá pela divisão ou não do Pará para a criação de mais duas unidades federativas: Carajás e Tapajós. Pelo que se pode observar nos bastidores e, principalmente, nas conversas informais, mesmo sem grandes mobilizações políticas, o "NÃO" será o grande vencedor no município de Santa Luzia.

Uma equipe do Hempoa/Capanema, esteve durante todo o dia de ontem na Barraca da Santa e mobilizou centenas de pessoas para a coleta de sangue que servirá para o teste de compatibilidade genética com o garoto Antonio Gabriel que sofre de Leucemia e necessita urgentemente de um doador de medula óssea. Estamos na torcida...

Hoje é o grande dia da Festividade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Capanema: muitos luzienses vão marcar presença no bom e velho arraial da Terra do Cimento, que mesmo sem as festas de antigamente, que davam a tônica ao lado profano do evento, ainda atrai muita gente para a cidade.

Leitores do blog entraram em contato para denunciar mais um descaso da administração municipal, capitaneada pelo PT, com os cidadãos luzienses: a ponte sobre o igarapé nas proximidades da comunidade do Cantã está seriamente comprometida colocando em risco a vida das centenas de pessoas, principalmente estudantes, que trafegam pelo ramal diariamente. A situação é tão caótica que os alunos e usuários de transportes coletivos são obrigado a descerem dos ônibus para que estes atravessem a dita ponte ao ponte de desabar dentro do igarapé.

Aliás, ontem o automóvel pertencente a uma senhora daqui da cidade caiu dentro do enorme buraco que tomou conta da cabeceira da ponte. Enquanto isso o maquinário da prefeitura que deveria está fazendo reparos nas estradas vicinais antes do período chuvosos que se aproxima, está trabalhando há dias na limpeza da frente da fazenda de propriedade da família da secretária de Educação no Km 25 da BR 316. Então mais uma vez: "Alô Ministério Público..."

Um comentário:

QUINTINO disse...

NUNCA VI UM BLOG TÃO OIMPARCIAL E SEM CREDIBILIDADE IGUAL ESSE... aCHA QUE OS LEITORES SÃO IDIOTAS....

Tecnologia do Blogger.