A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

A eleição do Plebiscito sobre a divisão, ou não, do Pará para a criação dos estados de Carajás e Tapajós, realizada no último domingo, consolidou a vontade da maioria dos paraenses que decidiu pela "NÃO" divisão com uma vitória esmagadora sobre o "SIM" e Santa Luzia, como esperado, seguiu a tendência e também deu uma votação expressiva para a frente do "NÃO", vejam os números abaixo:
Carajás: Não = 9.238 votos - Sim = 360 votos
Tapajós: Não = 9.173 votos - Sim = 416 votos

À propósito, o ex-deputado Adamor Aires foi o único político da City que trabalhou abertamente pela frente do "NÃO" fazendo propaganda institucional em todo o município.
Trio elétrico Uirapuru na comemoração da vitória do NÃO
tu

A cosmopolita professora Eulália Vieira já retornou ao Brasil depois de temporada na Europa realizando estudos de doutorado na universidade de Braga, Portugal, e veio direto para a terrinha rever familiares e os muitos amigos que cultiva por aqui.

O luziense Edinaldo Lucena, que reside há anos na terra de Sarney, onde fez carreira empresarial de sucesso, esteve na City no último domingo especialmente para votar no "NÃO" e de quebra dá uma conferida nos bastidores políticos do município de olho nas eleições municipais do ano que vem.

À propósito, Edinaldo que também trabalha no setor de terraplanagem em parceria com grandes empresas do país, já deu emprego para muitos conterrâneos seus no Maranhão. São mais de 30, segundo o próprio Edinaldo.

A Festividade de Santa Luzia que está encerrando hoje, foi mais um grande evento da City com números superlativos: as caminhadas das madrugadas reuniram verdadeiras multidões assim como a "Caminhada dos Estudantes", a carreata, a trasladação e a grande romaria que levou milhares de devotos de Santa Luzia, a Virgem Protetora dos Olhos, para as ruas hoje pela manhã.

O bispo diocesano, D. Luis Ferrando, está na City onde celebrou a Santa Missa hoje pela manhã e à tarde deve receber a comissão que pede a permanência do Pe. Elias à frente da Paróquia, com uma grande abaixo-assinado que recolheu milhares de assinaturas em todo o município.

No próximo sábado, a rádio Princesa FM, de Capanema, faz aniversário e para comemorar a data o todo poderoso "Super Pop Águia de Fogo" vai fazer a festa no estacionamento da Ducar Veículos:
pr

O Detran de Capanema esteve, mais uma vez, no final de semana na City fazendo blitzs esporádicas nas ruas: nada contra, mas será mesmo necessário essas intervenções com uma frequência tão grande? Por que não faz dois meses a mesma equipe esteve por aqui apreendendo motos e carros irregulares. O grande problema é que os agricultores vêm à cidade para fazer feira no sábado e são surpreendidos com uma ação desse tipo, como a maioria é inabilitada acaba ficando sem o seu único meio de transporte e, geralmente, sem seu único bem.

O mês de dezembro e, consequentemente, todo o segundo semestre letivo do ano está chegando ao fim e as obras da eterna reforma da escola João Gomes nada de chegarem ao fim. Enquanto isso os alunos ainda não tiveram um dia de aula sequer depois de julho, e como se não bastasse mais de 80% dos professores da referida escola sai para estudar durante todo o período de férias quando supostamente as aulas serão repostas. E aí?

A administração municipal, que gasta rios de dinheiro para bancar vereadores inescrupulosos em troca da conivência de suas excelências com as bandalheiras patrocinadas pelo honesto PT no comando da prefeitura deu mesmo um calote nos professores e passou a mão leve nos recursos que seriam destinados ao pagamento da terceira e última parcela do bônus quadrimestral da categoria que ficou de bolsos vazios, literalmente.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.