A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

Parece que agora o nosso tão esperado "inverno amazônico" resolveu dá as caras por aqui: desde as quatro horas da manhã que chove, sem grande intensidade, na City que passou o dia inteirinho com aquela cara de inverno e uma garoa caindo de vez em quando pondo fim no calor que há tempos atormentava os luzienses.

À propósito, a chegada do inverno e o "friozinho gostoso" que deu a tônica hoje na City foi o assunto mais comentado nas redes sociais: segundo o teor de dez entre dez comentários, o inverno e o frio são muito bem vindos...

A equipe do Inter foi a grande campeã do "I Torneio de Nossa Senhora de Nazaré" de futsal vencendo, com louvor, o time da Pracinha pelo placar de 5 a 3 na noite do último sábado. O grande destaque da competição foi o atleta Rômulo Máximo, Bill para os amigos, goleiro do Inter, que contribuiu de forma decisiva para a conquista do título com suas defesas espetaculares.

O inferno astral do prefeito de Capanema, Eslon Martins [PR], continua em alta: bombardeado por um turbilhão de críticas vindas da oposição e, principalmente, da população insatisfeita com o fraco desempenho do governo por conta do não cumprimento das muitas promessas de campanha, Eslon tem sido criticado duramente nos últimos tempos, e não apenas pela imprensa local, mas também pelos insatisfeitos anônimos, como neste caso onde picharam o tapume que cerca as obras de reforma da praça Magalhães Barata no centro da cidade com frases de efeito:
IMG0012AIMG0014A

À propósito, pelo menos cinco candidatos devem disputar a prefeitura de Capanema com Eslon Martins nas eleições de outubro: segundo um capanemense entendido no assunto, isso [o esfacelamento da oposição] facilita e muito a vida do atual prefeito que deve ser reconduzido ao cargo sem maiores problemas, mesmo não sendo uma unanimidade para grande parte da população.

Santa Luzia do Paruá, no meu querido estado do Maranhão, tornou-se o mais novo "El-Dourado" dos madeireiros da City: com leis ambientais menos rígidas que as nossas e a fiscalização menos ainda, as poucas áreas ainda cobertas de matas da terra de Sarney atraíram a grande maioria dos empresários e trabalhadores luzienses do setor para a pequena cidade localizada ao norte do estado.

A Atma [Associação dos Taxistas Manoel do Artur], agremiação cooperativista dos taxistas de Santa Luzia, atrelada aos domínios petistas desde os seus primórdios, realizará eleições para a nova coordenação em fevereiro, e dessa vez, parece, que a chapa encabeçada pela oposição finalmente sairá vitoriosa. "É que ninguém mais aguenta tanta ingerência do governo sobre as decisões da associação" - garantiu ao signatário do blog um dos associados.

À respeito daquela gravação na qual um vereador debulha o rosário da corrupção instalada no seio do governo petista que inclui a compra da conivência de parlamentares com a bandalheira praticada pelos companheiros com recursos públicos, a mesma está sendo periciada para atestar sua autenticidade e será divulgada juntamente com o laudo pericial.

O imbróglio envolvendo o terreno no qual o apedeuta, juntamente com a ex-desgovernadora Ana Júlia, lançou a "pedra fundamental" do hospital municipal [lembram?] para enganar os eleitores em 2008 e que nunca passou da tal pedra, continua e pelo que parece ainda vai render muito: o proprietário afirma que o espaço vendido ao governo dos companheiro é outro e por isso resolveu lotear o terreno, mas o xerife do PT, agora travestido de empreiteiro, jura de pé junto que a área pertence à prefeitura que pretende construir casas populares [mais uma promessa em ano eleitoral] e por isso se instalou no local.

O Dj Judson começou o ano com a corda toda: no próximo sábado acontecerá a "Noite do Ice" na danceteria Beleza Pura. Será a terceira festa de 2012: a galera agradece...

No próximo sábado, 21, será apresentada, às 18 hs, na quadra de esportes da escola Florentina Damasceno a peça teatral infantil "A lenda da espada de prata" com ingresso custando o módico precinho de R$ 1,00.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.