A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

O Liberal - Apreendidas provas que comprovam fraudes na prefeitura de Santa Luzia do Pará

Dezenas de documentos entre recibos, licitações, nota fiscais, computadores e até R$ 7,5 mil em espécie foram apreendidos na tarde desta sexta-feira [20], no município de Santa Luzia do Pará, no nordeste do estado. Os documentos já haviam sido solicitados por meio de ofício, mas a prefeitura informou que teriam sido roubados.

A busca e apreensão então foi cumprida pela Polícia Federal e pela Polícia Civil [Núcleo de Combate ao Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro] e do Grupo Especial de Prevenção e Repressão às Organizações Criminosas, a pedido do Ministério Público Estadual.

Os documentos foram apreendidos na sede da Prefeitura e em três residências: a do filho do prefeito, Gedson Xavier, do tesoureiro municipal, Edir Raimundo da Silva, e do diretor de tributos, José Raimundo de Oliveira.



O MPE investiga denúncias de irregularidades na atual gestão, no que diz respeito ao uso do dinheiro público. Serão investigadas as contratações de empresas sem o devido processo licitatório, de empresas fantasmas, emissões de notas fiscais frias e a contratação irregular de locação de veículos.

A solicitação foi deferida pelo juiz André Luiz Filo-Creão G. da Fonseca, da Comarca de Santa Luzia do Pará, no último dia 17 de janeiro.

A promotora do MPE, Adriana Passos, informou que já analisou alguns documentos e que existem evidências claras que comprovam as irregularidades, principalmente em licitações.

O MP prepara ação civil pública que visa apurar também a não aplicação de R$ 1 milhão, que foram destinados para ao município para a construção do matadouro municipal, recuperação de uma estrada de 30 km que dá acesso à Tribo dos Tembés, construção do ginásio municipal e de um campo de futebol.

Redação Portal ORM

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.