A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Zitinh@s

Terminada a primeira rodada do "I Campeonato Nª. Srª. de Nazaré" de futsal, as equipes classificadas para a segunda fase foram: Atma [Associação dos Taxistas Manoel do Artur], Atlético Montenegro, Conselho Tutelar, Cruzeiro, Gladiadores, Inter, Manchester United, Pracinha, Roma, Sk-46 e 3 de Maio.

Ainda sobre o Reveillon: enquanto o povão se esbaldava na "I Festa da Virada", patrocinada pelo governo municipal, a finesse da City estava reunida em mais de uma das festas exclusivas nas belas mansões dos luzienses mais abastados. Quem pode, pode...

À propósito, a rua D. Pedro I, leia-se rua do Curí, foi palco de uma das maiores confraternizações de Reveillon da City reunindo moradores da referida rua e amigos. Muito bonito, por sinal...

Ainda sob o efeito da ressaca do vestibular, que aprovou um número expressivo de luzienses, 12, no certame mais concorrido da instituição mais conceituada do estado, além de parabenizar os calouros pela conquista, faz-se necessário parabenizar também os professores e as famílias deses alunos que sem dúvidas, foram seus grandes incentivadores.

Além da ladinagem e da corrupção que já se tornaram os dois principais motes da administração municipal, sob o comando dos petistas, outra prática está se tornando bastante comum no governo dos companheiros: a velhacaria, por que além de dá um cano nos professores com o não pagamento da terceira parcela do Abono Fundeb agora também o pagamento referente ao mês de dezembro de todo o funcionalismo municipal está atrasado sem nenhuma previsão até o presente momento, e segundo informações de fontes ligadas ao governo isso só deve acontecer depois do dia 15.

E por falar em velhacaria, o prefeito caloteiro e sua faz tudo e secretária de educação também deram um calote nos universitários: nunca pagaram uma parcela sequer da Bolsa Universitária a que os estudantes têm direito, de acordo com a lei municipal aprovada pela câmara e sancionada pelo executivo no raiar de 2011. Já a "Bolsa Corrupção", concedida para alguns vereadores por conta das suas conivências com a bandalheira comandada pelo PT dentro da prefeitura, é paga rigorosamente em dia.

Os alunos da escola João Gomes estão tendo aulas de reposição de todo o segundo semestre letivo, perdido por conta da esterna obra de reforma, nas dependências da escola Florentina Damasceno que encontra-se de férias. Até aí tudo bem, mas a reforma continua parada por que segundo os próprios trabalhadores a empreiteira não pagou os salários de nenhum operário que estão em greve há mais de dois meses enquanto o prédio do que seria uma escola reformada não passa de um amontoado de entulhos.

À propósito, obras inacabadas é outra grande marca do governo petista. Vamos lá: Ginásio de Esportes, Estádio Municipal, Matadouro Municipal, Fábrica de Açaí [construída mas abandonada], Hospital Municipal [que nunca saiu da pedra fundamental], reforma do PSF [Posto de Saúde da Família] do Pitoró... E tem mais, as reformas das escolas do Transcaeté e do Broca, assim como a Orla do Caeté só foram concluídas depois de muito tempo paralisadas. Esse é o "Governo Solidário".

Engana-se quem pensa que Comissão Processante da Câmara Municipal está de braços cruzados enquanto os  recursos do município são consumidos pelas saúvas do PT. Os vereadores que a integram estão trabalhando diariamente, mesmo durante o recesso parlamentar, no levantamento de provas que consubstanciem as denúncias de corrupção apresentadas e colhendo depoimentos das testemunhas para a elaboração do relatório final que será apresentado em tempo hábil.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.