A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Reunião do prefeito Zaqueu Salomão com os trabalhadores da educação

Aconteceu hoje pela manhã no Salão Paroquial, a primeira reunião do prefeito Zaqueu Salomão com os trabalhadores da educação municipal: além do chefe do executivo também estavam presentes os vereadores da base de apoio do governo, Robson Federal, Luís Doca, Nando Vieira, Tião Oliveira, Socorro Saldanha e Franço; a secretária de educação, professora Orlete Medeiros; a secretária adjunta da pasta, professora Lusia Vanda e o presidente do Sintepp [Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará], seção Santa Luzia, Gerson Moreira.



O comparecimento foi maciço, centenas de trabalhadores da educação da cidade e do interior se fizeram presentes para ouvir o prefeito e sua equipe: os vereadores Tião Oliveira e Robson Federal reforçaram, em discurso, o compromisso assumido por eles e pelo grupo parlamentar suprapartidário que integram em defesa da classe desde o início da discussão à respeito da implantação do PCCR [Plano de Cargo, Carreiras e Salários] garantidos integralmente os direitos de toda a categoria [professores, serventes, vigias, porteiros, merendeiras, auxiliares e agentes administrativos], bandeira de luta do Sintepp que nunca foi aceita pelo governo anterior, que à mando da ex-secretária de educação, Viviane Araújo, vetou os principais pontos que beneficiariam todos os trabalhadores sem distinção de cargos.

As secretárias titular e adjunta, em discurso afinado, seguiram a mesma linha, acrescentaram ainda que todas as garantias já adquiridas serão mantidas, sem distinção de credo político ou coloração ideológica partidária, ao contrário do ex-governo petista que ao longo dos dos últimos sete anos implantou o terrorismo da perseguição.



O ponto alto da reunião, foi sem dúvidas o discurso do prefeito Zaqueu Salomão, que falando a linguagem do povo foi claro ao referendar as posições da sua equipe de governo garantido ao trabalhadores que será justo com a classe, estando sempre aberto ao diálogo para o sindicato que a representa.

Zaqueu foi ovacionado por uma sonora salva de palmas quando garantiu o pagamento de um Abono mensal de R$ 1.000 [mil reais] para todos os professores, independentemente de carga horária, já à partir do próximo pagamento que deverá acontecer na quinta-feira, 15. Zaqueu também se comprometeu em cumprir a Lei Federal que obriga estados e município a pagarem o Piso Nacional da Educação, de R$ 1.450,00, o mais breve possível. Para isso já pediu que sua assessoria jurídica inicie imediatamente um estudo à respeito do assunto para que uma proposta seja apresentada aos trabalhadores.




Ao despedir-se no final do discurso, o prefeito Zaqueu Salomão garantiu que até o final do ano serão construídos, aqui na cidade, com recursos do Fundeb, mais uma escola com 12 salas de aula totalmente refrigerada e equipada com laboratórios e quadra de esportes e um ginásio de esportes para atender as necessidades da juventude luziense tão carente de lazer.

Do seu jeitão franco e sincero, Zaqueu agradou, e muito, os trabalhadores da educação que viram sinceridade nas suas palavras. Esse é um novo tempo, que Santa Luzia e todos os seus filhos começarão a viver desde já, com respeito aos trabalhadores e principalmente com a coisa pública sem demagogias, perseguições e, principalmente, corrupção, um mal que assolou o município ao longo dos últimos sete anos.

Nota: Para ler, na íntegra, o discurso do prefeito Zaqueu Salomão clique aqui.


2 comentários:

Anônimo disse...

Quem foi a reunião disse q foi uma vergonha o pedeva zaqueu leu tudo q escreveram para ele ler q ele não entende de nada.palmas não signfica nada.

Anônimo disse...

Sou Professor, jamais havia participado de tamanha palhaçada. Discutir rumos para Educação vai além de uma reunião com Prefeito, Secretários e vereadores.

Tecnologia do Blogger.