A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

A casa caiu: Lúcia Machado também foi desmascarada

Hoje, ao meio dia, um advogado criminalista adentrou ao Fórum de Santa Luzia para protocolar o que a comunidade deste município já esperava há muito tempo: uma gravíssima denúncia contra a vereadora LÚCIA MACHADO, atual Presidente da Câmara Municipal, por desviar, ou melhor, ROUBAR MESMO, recursos da Câmara Municipal, utilizando-se de Notas fiscais frias, de firmas fantasmas, utilizando-se da mesma “técnica”,ou seja, na linguagem policial, do mesmo “modus operandi” que era utilizado pela quadrilha do ex-prefeito “Louro do PT”.

Aliás, diga-se de passagem, esta denúncia prova a conexão, ou seja, a ligação entre os desvios praticados na câmara e na prefeitura, por Lúcia, Gédson e “Louro”, já que algumas firmas fantasmas utilizadas para “cobrir o rombo” na Câmara, também aparecem nas prestações de contas da prefeitura. A própria auditoria do TCM [Tribunal de Contas dos Municípios] já constatou as falcatruas.

Como a denúncia é longa, juntamente com o anexo tem mais de 200 páginas, este blog, dado o relevante interesse público, irá reproduzir trechos da representação contra a dita vereadora do PT, para o deleite e a satisfação de nosso povo que sempre foi enganado por essa quadrilha petista, que agora, descobre-se, tinha ramificação na Câmara Municipal, sob o comando da desonesta “Machadinha”.

Veja o que tá escrito na denúncia: “Peça fundamental nesta engenharia da corrupção que se instalou no poder executivo é a representada, vereadora irresponsável, conivente e, sobretudo, cúmplice. O seu papel é o de estancar, mediante o recebimento de propina e outras vantagens, a função fiscalizadora da Câmara Municipal para que, assim, possa o prefeito praticar livremente as suas malfeitorias, seguro de que por isso não ficará sujeito a qualquer repressão de natureza política.”

Diz a denúncia: “Além de receber propina para blindar o prefeito de qualquer investigação política, a representada também conta com a mesma estrutura de corrupção que foi armada no poder executivo para drenar recursos públicos para fins ilícitos.

E continua a denúncia: “A prova desta modalidade de troca de favores reside no fato de que algumas empresas fantasmas de que o prefeito se utiliza para forjar a aquisição de produtos pelo município, também fazem assombração na prestação de contas da representada.Talvez por isso, GEDSON XAVIER DE LIMA, filho do prefeito 'Louro' e considerado por esse 'parquet' como o MENTOR da organização criminosa antes instalada na prefeitura de Santa Luzia, diga, aos quatro cantos da cidade, que a representada não seria 'doida' de ficar contra o seu genitor, diante das ligações da mesma com o esquema fraudulento envolvendo firmas inexistentes. Mais adiante iremos conhecer algumas delas.

Mais um trecho da denúncia: “Foi por esta razão, e por nenhuma outra mais, que a representada, depois de participar formalmente de um bloco parlamentar que articulava o afastamento do prefeito, teve 'trezentos mil motivos' para abandonar esta idéia, assim procedendo em um momento em que o assalto perpetrado por aquela autoridade administrativa se tornou ainda mais evidente.

E a denúncia ainda alfineta. Veja: “Como se vê, a representada foi pródiga em enquadrar-se nas capitulações da Lei n. 8.429/92. Ela se apropriou de recursos públicos, violou os princípios constitucionais da administração pública e, em conseqüência, dilapidou até não querer mais o patrimônio da municipalidade. E tudo isso, diga-se de passagem, com ar de mulher séria, como se fosse a deusa da honestidade. É, na verdade, com todo o respeito, uma 'baixinha' no tamanho, mas uma gigante em termos de falcatruas.

Na próxima edição, detalhes das FIRMAS FANTASMAS. Eita pau-pereira.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.