A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

A Paróquia de Santa Luzia realizou ontem no início da manhã a tradicional procissão de Domingo de Ramos que percorreu as principais ruas da cidade e encerrou na igreja matriz de Santa Luzia com missa solene celebrada pelo Pe. Elias, abrindo as comemorações da Semana Santa, período de penitência e reflexão para os católicos.

A City está, mais uma vez, sem uma gota d'água nas torneiras: há mais de 24 hs que o abastecimento da Cosanpa está interrompido. Aliás, esse é um problema corriqueiro que já faz parte da vida dos luzienses, acostumados a péssima qualidade dos serviços prestados pela empresa.

À propósito, a realidade seria bem diferente se o finado governo petista tivesse resgatado os R$ 2 milhões oriundos de emendas parlamentares do então deputado Adamor Aires destinados a investimentos na rede de distribuição da Cosanpa na cidade. Por se tratar de recursos captados por Adamor, o ex-prefeito "Louro do PT" simplesmente não os aceitou por puro despeito político, prejudicando gravemente a população, que sinceramente, não merece tamanha maldade.

O canal 13 que transmite livremente o sinal da TV Cultura na City está fora do ar há vários dias. Se bem que os luzienses pouco assistem a programação da tv estatal, mas os amantes do bom e velho futebol estão sentindo falta das transmissões dos jogos do Campeonato Paraense, com destaque para os de Remo e Paysandu.

O prefeito Zaqueu Salomão estreou na semana passada a logomarca da sua administração: muito bonita, criativa e por sinal, bem diferente da logo do finado governo dos companheiros que abusava do vermelho impondo a sua cor partidária aos munícipes na pintura dos prédios públicos e até na mobilia e uniforme escolares. Coisa de profundo mal gosto.

A chopperia Zang's Bar, point da galerinha descolada da City também conhecido como "bar do Leandro", está à caça de alguns clientes que possuem pendências financeiras a acertar. Como é de praxe, aqueles que deixarem de quitar seus débitos com a direção da casa terão seus nomes estampados com letras garrafais em uma grande faixa fixada na parede do estabelecimento à vista de todos sob a alcunha de... "velhaco".

A livraria da Big Ben de Capanema, na sobreloja da drogaria, único estabelecimento do ramo na cidade, é um excelente espaço para os amantes das letras: lá é possível encontrar os mais variados títulos editoriais de autores nacionais, internacionais e best sellers da literatura universal. Recomendo...

À propósito, em Capanema um conterrâneo nosso almoçava, semana passada, num daqueles restaurantes frequentados apenas por bacanas daqui e de lá quando traça no talher um... fio de cabelo. Discretamente chama o garçom e apresenta-lhe o achado. Muito constrangido o da bandeja pede desculpas e dispensa a conta com um pedido: que não comentasse com ninguém sobre o caso. Deve ser terrível, você sabe...

Chegou até este blog a informação de que os nobres vereadores aprovaram na sessão do último dia 23 a LDO [Lei de Diretrizes Orçamentárias] e a LOA [Lei Orçamentária Anual] que define o orçamento municipal para o exercício de 2012. Ao contrário do que muitos pensam, nossos edis trabalham, e muito, em benefício do povo que representam no parlamento.

Finalmente os servidores municipais da saúde vão receber seus salários hoje depois de muita querela do Banco do Brasil com o novo governo municipal prejudicando, e muito, o setor por conta da não liberação dos recursos provenientes de um fundo federal. O pagamento será referente a dois meses, fevereiro e março.

À propósito da Secretaria Municipal de Saúde, o titular da pasta, o ex-vereador Nego Carmino, está empenhadíssimo na sua espinhosa missão: com muita competência, Nego Carmino está pleiteando junto ao governo do estado uma reforma completa para a UBS [Unidade Básica de Saúde], leia-se Sespa, que se encontrava em situação de penúria; requisitou a aquisição de duas ambulâncias, já que o município dispõe apenas de uma por que todas as outras estão quebradas e abandonadas há anos; está contratando médicos para atendimento 24 horas na cidade e durante a semana nos PSFs [Postos de Saúde da Família] das comunidades e licitando empresas para comprar remédios e artigos hospitalares de urgência e emergência, produtos inexistentes nas farmácias da secretaria.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.