A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

Os acidentes envolvendo motocicletas voltaram a assustar a City: nas últimas duas semanas aconteceram três ocorrências com uma vítima fatal e muitos feridos, alguns com lesões graves que ainda encontram-se internados em hospitais da capital, mas sem risco de morte.

Passadas as comemorações da Páscoa o comércio à partir de agora prepara-se para outra data importante do calendário: o "Dia das Mães", que em volumes de vendas só perde para o Natal.

Quem deixou para fazer as compras da Semana Santa na última hora em Capanema enfrentou um grande sufoco. O único grande supermercado da cidade estava completamente lotado e para piorar, muitos produtos típicos da época estavam faltando nas prateleiras, como o velho bacalhau, não mais exclusividade das classes A e B, que estava sendo disputado quase a tapa pelos clientes, o que gerou muitas reclamações nos corredores do estabelecimento.

À propósito da Semana Santa, a data antes guardada com recolhimento e muito silêncio em respeito ao sofrimento de Jesus agora não passa de um mero feriado para muita gente. A prova disso foi que vários estabelecimentos comerciais da City funcionaram normalmente na Sexta-Feira Santa, alguns inclusive vendendo bebidas alcoólicas para clientes que se divertiam ao som de potentes sons automotivos. Em um tempo não muito distante tal prática era encarada como um "pecado mortal" e uma grande afronta aos costumes da Santa Madre Igreja.

Ainda sobre a Semana Santa: Os luzienses mais descolados aproveitaram o período para passear. Os destinos mais procurados foram o Nordeste e nossa velha Salinas, como sempre.

O "Forró no balde", festa do Sábado de Aleluia ontem na danceteria Beleza Pura foi um grande sucesso. A galerinha baladeira da City, sedenta por festas depois de 40 dias, marcou presença e se divertiu até as primeiras horas da manhã deste Domingo de Páscoa.

Para os baladeiros de plantão, o próximo final de semana promete: na sexta-feira, 13, em Capanema tem show da aparelhagem Super Pop Águia de Fogo no parque de vaquejadas e em Bragança a festa fica por conta da dupla sertaneja Bruno & Marrone, no mesmo dia.

Com a aproximação da quadra junina as principais quadrilhas da City estão intensificando a maratona de ensaios diários para fazer bonito nos arraiás de olho nas disputas que acontecem nos festivais folclóricos da região, com destaque para os de Capanema, Tracuateua, Nova Timboteua e do Centur, em Belém.

À propósito, a Secretaria Municipal de Cultura, sob o comando do competente Dinho Oliveira, promete muitas novidades para o mês de junho na City.

O Bairro da Paz, leia-se invasão do terreno do saudoso Sr. Heleno, palco de um homicídio em plena Quinta-Feira Santa, segundo informações de moradores do próprio bairro é muito bem servido pela violência e pelo tráfico de drogas patrocinados por elementos de fora da cidade que ali se instalam para cometer os mais diversos delitos prejudicando as pessoas de bem que lá residem. Seria bom que a polícia desse um pouco mais de atenção para essa parte da cidade tão esquecida e carente de tudo.

Segundo informações de um funcionário da escola João Gomes, aquela que deixou os alunos sem aula  durante todo o segundo semestre do ano passado por conta da reforma contratada pelo finado governo petista, já começou a apresentar algumas evidências do serviço malfeito e do material de péssima qualidade utilizado pela empreiteira: infiltrações, lajotas descolando, esgoto desabando... É a herança deixada pelo PT à nova administração.

Um comentário:

Anônimo disse...

era esperado , meu esposo trabalhou lá . Lá tudo era de pessima qualidade pois o resposavel pelo a obra desviou uma bela qtia para pagar com o material da joão uma divida, uma casa que está sendo construida no km 46 recebeuuma parte do material da joão gomes. cadeia neles

Tecnologia do Blogger.