A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

Claro que não poderia começar a coluna sem tocar no assunto mais comentado da semana no mural deste blog: o badaladíssimo "Bar das Primas", sugestivo nome atribuído ao mais novo point luziense que atende oficialmente por "Bar Itapipoca" localizado no bairro do Km 46 que está causando o maior frissom entre seus assíduos frequentadores e, principalmente, entre outras pessoas que não estão nada satisfeitas com o sucesso da nova "atração" da City.

O "Bar das Primas", seria apenas mais um local frequentado pelos amantes de uma cerveja bem gelada na companhia dos amigos se não fosse uma particularidade que se tornou sua marca registrada: as belas garotas que atendem, com muita competência, diga-se de passagem, a distinta clientela. O problema é que o tratamento, vip, digamos assim, dispensado pelas "primas" está atraindo os cuecas de plantão e desagradando o público feminino...

Os roqueiros da City, só gente boa, diga-se de passagem, estiveram em São Luís no último final de semana [20, 21 e 22 de abril] para curtir o "Metal Open Air Brazil 2012", o maior festival heavy metal do mundo, onde se fizeram presentes nos palcos do evento as principais bandas nacionais e internacionais do gênero.

A Diretoria Municipal de Esportes, com o apoio da Prefeitura Municipal, realizará no feriado de 1º da maio, Dia do Trabalhador, o "I Torneio Carlinhos Gazoba" de futebol de areia: homenagem ao eterno goleiro do Botafogo, Carlinhos Gazoba, sob o comando do diretor Samuelson Figueredo e sua equipe.

À propósito, as inscrições para o torneio acontecem nos dias 26 e 27, quinta e sexta-feira, no prédio da diretoria.

No próximo dia 29 de maio, Ourém, nossa ex-cidade-mãe, estará completando 250 anos de emancipação política e o prefeito Elias Oliveira [PMDB] promete uma super programação com shows de atrações regionais e nacionais para comemorar a data. Promete...

A petezada, inconformada com o fim da mamata que saqueou o município por mais de sete anos, promete fazer muito barulho na tentativa de ludibriar a opinião pública com seu jogo de intrigas: na última sexta-feira a vereadora Lúcia Machado, enrolada até o pescoço com a justiça por causa das suas prestações de contas mais do que suspeitas, fez reunião na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais para dizer que é alvo de perseguição política, mas não convenceu muito. Por que os quatro gatos pingados que atenderam ao chamado da ex-ética petista pouco se empolgaram com suas "explicações", segundo fonte do blog presente no evento.

À propósito, os companheiros, experts em badernas, estão organizando uma passeata denominada de "Marcha em defesa da justiça e da democracia em Santa Luzia do Pará" para o Dia do Trabalhador, 1º de maio. Para reforçar as fileiras vermelhas estão sendo recrutadas caravanas da capital do estado, do bairro do Marco, como de praxe. Porém, faz-se necessário ressaltar que a "democracia", mote de todas as campanhas petistas nos tempos de oposição virou obsoleta quando tornaram-se inquilinos do poder mandando às favas o verdadeiro conceito desta palavra ao perseguir tiranicamente dezenas de trabalhadores que não comungavam com suas práticas.

A chiadeira petista ganhou reforço de peso nos últimos dias: o deputado estadual Carlos Bordalo, figurinha batida em Santa Luzia, que tomou um calote eleitoral em 2010 de Louro & Cia. O parlamentar que durante as últimas eleições só se referia ao finado governo governo Louro como quadrilha de bandidos, agora inverteu o discurso e apóia a turma saqueadora da prefeitura. Aí tem...

O governo Zaqueu Salomão que vem realizando um grande trabalho de reorganização do município [sucateado pelos petistas] com uma série de ações que inclui recuperação de pontes e estradas, limpezas de ruas e praças, aquisição de ambulâncias... Também contratou empresa para realizar serviços de manutenção na rede de iluminação pública, no centro da cidade. Veja as fotos abaixo:

Fotos: Diretoria Municipal de Comunicação [Kacio Costa]


A Polícia Federal e o Ministério Público estão realizando um pente fino na documentação apreendida na prefeitura, à época do governo do PT no início do ano: de acordo com uma fonte do blog, é de arrepiar os cabelos as falcatruas que estão sendo encontradas. Os laranjas que se cuidem, porque já encontra-se em posse da polícia uma lista imensa de pessoas que emprestaram o nome para a "Quadrilha Solidária" desviar recursos da prefeitura.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.