A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

Amanhã a Prefeitura Municipal, administração Zaqueu Salomão, com o apoio do comércio local, estará realizando uma grande festa na City para comemorar o "Dia do Trabalhador". ÀS 08 hs acontecerá o "Bingão do Trabalhador" com as seguintes premiações: 3 motos Honda Fan 0 km, 10 aparelhos de telefone celular, 5 televisores, 5 bicicletas, fogões e brindes diversos na avenida em frente à Frutaria Santa Luzia, às 15 hs acontecerá o "I Torneio Carlinhos Gazoba de Futebol de Areia", na Arena Exposalp e às 19 hs, na avenida, shows de Welliton dos Teclados, banda Mocotó Elétrico e djs Paulinho Monteiro e Kácio Costa.

À propósito do "Bingão do Trabalhador" mais de 5 mil cartelas serão distribuídas na sede do município e no interior priorizando as pessoas de baixo poder aquisitivo.

O "I Torneio Carlinhos Gazoba de Futebol de Areia", realização da Diretoria Municipal de Esportes com o apoio da Prefeitura Municipal, recebeu um número expressivo de inscrições para as duas categorias: "normal" e master. A premiação será R$ 350,00, troféu e bola para os campeões e R$ 150,00, troféu e bola para os vices.

A Festa das Flores já tem data e local para acontecer: será dia 2 de junho no galpão da Transportadora Bonfim [galpão do Helber], faltando apenas definir a atração musical que será anunciada nos próximos dias pela direção da escola Florentina Damasceno.

Ao longo dos sete anos em que ficaram montados no poder os petistas nunca lembraram de comemorar o Dia do Trabalhador, agora enxotados do comando da prefeitura pela justiça inventaram essa tal marcha em defesa da justiça e da democracia que na verdade nada mais é do que uma forma de externar o xororô dessa gente inconformada com a perda da mamata a que estavam acostumados.

À propósito dos companheiros, um grão-petista resume bem o atual momento: "A situação está cada vez mais difícil e as possibilidades de o Louro retornar ao poder são remotas por que as acusações são gravíssimas e contundentes."

O impasse na Câmara Municipal de Capanema continua sem definição depois que a justiça anulou a eleição para escolha da Mesa Diretora, realizada em dezembro de 2010 por irregularidades. Suas excelências não se entendem e a casa continua sob o comando do vereador Oscar Ishii.

O projeto de criação da Ufnepa [Universidade Federal do Nordeste do Pará] com sede em Bragança, à partir do desmembramento do campus da Ufpa [Universidade Federal do Pará], existente na cidade, aglutinando o campus de Capanema e os núcleos de Capitão Poço, Salinópolis, Viseu e São João de Pirabas começa a tomar forma. Na semana passada o reitor da Ufpa, Profº. Dr. Carlos Maneschy, protocolou documento junto ao Ministério da Educação solicitando a instituição da Ufnepa, com o apoio da bancada paraense na câmara e no senado.

Na última sexta-feira, 27, o prefeito de Capanema, Eslon Martins [PR], em baixa com a imprensa e a população, fez uma série de inaugurações na cidade: UPA [Unidade Pronto Atendimento, com 80 leitos e serviços de urgência e emergência], sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, sede do Iasep [Instituto de Assistência dos Servidores do Pará], academia de ginástica na praça Moura Carvalho e a praça Magalhães Barata, totalmente reformada depois de meses interditada e uma enxurrada de críticas da oposição.

O governador Simão Jatene [PSDB], que em pouco mais de um ano já destinou à Capanema um volume considerável de recursos estaduais para investimentos em saúde, infraestrutura e saneamento participou das inaugurações ao lado do prefeito Eslon Martins e mais uma vez reafirmou seu compromisso de construir na cidade o Hospital Regional que, inclusive, já tem o terreno disponível para a obra.

À propósito, Eslon Martins está finalizando um governo opaco com poucas realizações e mal avaliado pela população. Candidato à reeleição, porém, deverá ser facilmente reconduzido ao cargo por dois motivos: o azeitamento da máquina administrativa com uma mãozinha do governo do estado e o esfacelamento da oposição que não se entende e parte totalmente dividida para as eleições de outubro com candidatos sem expressão.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.