A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

A semana não poderia começar com notícia melhor para os professores da Rede Municipal de Ensino: o prefeito Zaqueu Salomão concedeu abono extra de R$ 2.000,00 para cada professor, independentemente de jornada de trabalho, e de R$ 200,00 para os demais servidores da Secretaria Municipal de Educação. O pagamento, referente ao mês de abril estará disponível na conta de cada funcionário à partir de amanhã, terça-feira, 8.

À propósito do abono, em pouco mais de dois meses de governo, este é o segundo abono concedido pelo prefeito Zaqueu Salomão ao contrário do finado governo petista que lesou os professores desde 2007, ano de instituição do Fundebb, e só pagou três míseros abonos depois de muita pressão do Sintepp e da opinião pública ano passado. A alegação era sempre mesma: falta de recursos, mas o novo governo mostra a improcedência desse argumento. A verdade é que quando se tem boa vontade e trata-se com seriedade a coisa pública, é possível fazer. Parabéns, prefeito Zaqueu Salomão.

Ainda sobre o governo Zaqueu Salomão, houve uma pequena mudança no secretariado: Jakson foi remanejado da Secretaria de Administração para a chefia de gabinete e em seu lugar assumiu o Francisco, que deixou a Secretaria de de Agricultura. Técnico competente Francisco dá cara nova à Sead, diminuindo a burocracia e dando mais eficiência num dos setores estratégicos do governo que carece de gerenciamento e engenharia política, qualidades do novo secretário.

O adoslescente Eduardo Barros, filho da técnica da Secretaria de Saúde Deusivanny, luziense bom de bola foi chamado para fazer testes no Payssandu, um dos grandes da capital. As chances de Eduardo integrar as equipes de base do clube são grandes, já que o rapaz entende muito de futebol, garantem os amigos. Boa sorte Eduardo...

Aconteceu ontem a "II Cavalgada Camponesa de Santa Luzia" com centenas de cavaleiros e amazonas em um grande desfile pela cidade e arredores. O encerramento foi em grande estilo com almoço seguido de show do maior forrozeiro paraense, Daniel do Acordeon, em uma fazenda na comunidade do Cabeça de Porco.

Dizem por aí que a coisa tá tão feia, mas tão feia mesmo do "lado de lá" que está sendo a maior dificuldade encontrar pessoas que aceitem se candidatar a vereador. Sem as tetas da prefeitura, os companheiros estão cada vez mais relutantes, por que sabem que as chances de êxito nas urnas são reduzidíssimas.

À propósito dos companheiros, tudo indica que eles não terão nem candidato próprio à prefeitura: devem ir à reboque do PMDB, apenas indicando o vice na chapa.

Depois do mega evento que foram as comemorações do "Dia do Trabalhador", a Prefeitura Municipal já está com a programação prontinha para festejar o "Dia das Mães" no próximo domingo. Em breve a programação estará disponível aqui...

Vejam a que ponto chegou a cara-de-pau dos petistas: uma das fraudes detectadas no processo que tenta reintegrar o alcaide "Louro do PT" ao cargo são as fotos do matadouro prontinho e todo equipado. Tudo bem, mas o problema é que as referidas fotos são de outro matadouro, sabe-se DEUS de onde, e não do daqui de Santa Luzia que teve todos os recursos saqueados pela "Quadrilha Solidária", o pivô do afastamento do tal Louro.

Padre Elias levou um susto semana passada: teve um problema no "elevador" da pálpebra do olho esquerdo, procurou o médico e graças à DEUS está tudo bem com ele. Que Santa Luzia, a Virgem Protetora dos Olhos, o proteja. E a nós também...

A segunda atração da Festa das Flores, que acontecerá dia 2 de junho no galpão da Transportadora Bonfim [leia-se galpão do Hélber] embalada pelos acordes da banda Orlando Pereira, está praticamente fechada: trata-se do cantor Antônio Marcos, de Capitão Poço.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que Deus proteja o Padre Elias. Se Deus operar, se Deus quiser, se Deus fizer. Esta deve ser a palavra exata. Deus é o único que pode guardar. Se Deus não edificar a casa, em vão trabalham aquele que a edificam. Não existe esse negócio de santa luzia, santa aquilo. Isso é pecado. Eu até acrecito que essa Luzia, possa ter sido mesmo uma excelente mulher, porém, nem ela nem qualquer outra pessoa, nem mesmo aquela que gerou em seu ventre o filho de Deus, poderá interceder por qualquer pessoa que seja.

A palavra de Deus é a verdade. Foram estas verdades que foram transmitidas oralmente ou escrita por todos os apóstolos de Cristo.

Anônimo disse...

Sua vida e fala de politica, enquanto a vida pessoal!!!!

Tecnologia do Blogger.