A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

O verdadeiro PT

O PT já foi a iniciativa mais importante no quadro dos partidos políticos nacionais, desde a fundação do PTB por Getúlio Vargas, em 1945. A nova legenda resgataria a oportunidade que um dia conduziu o trabalhador a um estuário firme e ordenado para concretizar suas reivindicações, além de empolgar a intelectualidade e a juventude a partir não só da resistência contra a ditadura, mas, em especial, da construção de um socialismo democrático no país.

Belos tempos, aqueles. Com a ascensão do partido ao poder, os intelectuais caíram fora, marginalizados pelos companheiros ávidos de usufruir benesses, nomeações e ONGs. Os jovens ficaram adultos e não houve mudança de guarda.

Constata-se todos os dias haver o Partido dos Trabalhadores se transformado num aglomerado nem sempre compacto de aproveitadores daquilo que os governos tem de pior a oferecer, ou seja, as facilidades para seus integrantes viverem às custas de estruturas públicas e privadas em benefício próprio. Até abandonando postulados e conquistas que antes exprimiam o aprimoramento das instituições. Com exceções, é claro, mas servindo apenas para justificar a regra.

Nota: Análise do jornalista Carlos Chagas, na coluna Claúdio Humberto. Leia mais aqui.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.