A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Pendurando as chuteiras

Sahid Xerfan, um dos mais bem sucedidos empresário do Pará, que fez carreira política como prefeito de Belém, secretário de estado e candidato ao governo, resolveu pendurar as chuteiras no final do ano quando termina o mandato de vereador pela Câmara Municipal de Belém.

Xerfan, inclusive, já entregou carta de desfiliação do PP ao presidente do partido, o ex-deputado federal Gerson Peres. Aos 71 anos de idade, vai cuidar da saúde e da família.

Biografia
Sahid Xerfan que é de origem árabe e nasceu em São Paulo, presidiu importantes empresas no ramo atacadista no Pará, Amapá e Goiás. Foi nomeado prefeito de Belém em abril de 1983, pelo governo militar, ficando no cargo até agosto daquele ano e em 1988 foi eleito para o mesmo cargo, desta vez pelo voto direto. Em 1990, foi derrotado no segundo turno por Jader Barbalho, tendo 49,3% dos votos contra 50,6,% do peemedebista numa disputa acirrada pelo governo do estado com o apoio do então governador Hélio Gueiros. E em 2002 foi candidato, sem sucesso, ao senado e em 2004 migrou do PTB para o PP  sendo eleito vereador e posteriormente reeleito em 2008.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.