A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

A convenção do PR 22, que referendou a candidatura do ex-deputado Adamor Aires à prefeitura de Santa Luzia, tendo como companheiro de chapa o atuante vereador Robson Federal, realizada no último sábado na quadra de esportes da escola Florentina Damasceno foi na verdade um grande acontecimento político no município que reuniu os principais ativos do PIB político luziense em torno da candidatura do ex-parlamentar em uma coligação com o PSD, PSDB, PTB, PSB e o PRB colocando também á disposição do eleitor nomes merecedores de respeito postulando vagas na Câmara Municipal.

Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB paroara, mandou fazer pesquisa em todos os municípios que têm candidato do seu partido no páreo e segundo fontes do blog, ele não ficou nada satisfeito com o desempenho dos seus candiatos em Bragança, onde o petista Pe. Nelson voa em céu de brigadeiro, em Capanema, com o prefeito Eslon Martins, mesmo desgastado dando um baile em Chico Neto, mas gostou muito do que viu em Cachoeira do Piriá e não ficou feliz com o cenário em Santa Luzia com o seu candidato patinando no rodapé das pesquisas enquanto o ex-deputado Adamor Aires navega com larga vantagem nos mares tranquilos da liderança.

Á propósito, segundo um grão-petista fonte do blog teria sido esse [o mau desempenho do candidato peemedebista nas pesquisas] o principal motivo de Jader não ter vindo para a convenção em Santa Luzia: entregou tudo nas mão das sua emissária e faz-tudo, a deputada Simone Morgado que mais uma vez protagonizou seu showzinho barato e verborrágico em terra alheia.

Em Castanhal, o deputado Márcio Miranda [Dem], líder do goveno na Alepa, confirmou candidatura em conveção na última sexta-feira, 29, que contou com a presença do próprio governador Simão Jatene [PSDB] e de outros políticos de peso: senador Mário Couto [PSDB], deputado federal Zenaldo Coutinho [PSDB], deputados estaduais Cássio Andrade [PSB] e Eduardo Costa [PTB], vice-pefeito de Belém Anivaldo Vale [PR] e o prefeito Hélio Leite [PR], que lhe declarou apoio.

À propósito da candidatura do deputado Márcio Miranda, no início do mês de junho a "Rádio Corredor" chegou a cogitar sua desistência por causa de uma rebelião no diretório municipal do PSDB, seu principal parceiro, que queria por que queria ir na garupa do seu inimigo público número 1: o ex-prefeito Paulo Titan [PMDB], mas o parlamentar mostrou prestígio com o governador que entrou em campo e revertou a situação, inclusive trazendo o prefeito Hélio Leite, cria de Paulo Titan, para o seu palanque.

Na sessão ordinária da última sexta-feira na Câmara Municipal os vereadores Robson Federal e Tião Oliveira, deixaram a presidente da casa, a futura ex-vereadora Lúcia Machado, em maus lençóis ao cobrarem explicações à respeito das suas prestações de contas rejeitadas pelo TCM [Tribunal de Contas dos Municípios] por irregularidades. Com fortes indícios de fraudes, contendo, inclusive, dezenas de notas fiscais frias de empresas fantasmas e inidôneas perante a Receita Federal, tal como as contas do seu mentor e parceiro "Louro do PT" na prefeitura de Santa Luzia a parlamentar tentou justificar o injustificável, com argumentos vazios e tautológicos que só evidenciaram a sua culpabilidade nos desajustes financeiros durante sua gestão à frente da Mesa Diretora da Câmara Municipal.

Quem deve atrapalhar, e muito, o projeto de reeleição do prefeito capanemense Eslon Martins [PR] é o empresário Claudionor Moreira [PDT] que ao lado de nomes como do ex-prefeito Edmilson Acácio, do ex-vereador Marcelo Pierre e do advogado Dr. Edson Ribeiro realizou convenção no último sábado e reuniu milhares de pessoas, empresários e profissionais liberais em torno da sua candidatura à prefeitura da cidade. Em 2010, Claudionor concorreu a uma vaga na Assembléia Legislativa, não se elegeu, mas teve mais de 15 mil votos só na Terra do Cimento.

O "I Forrozão da Educação", iniciativa da Secretaria Municipal de Educação em parceria com as escolas Florentina Damasceno, João Gomes, São José e Helói Cardoso, patrocínio da Prefeitura Municipal e apoio das diretorias de Cultura e Comunicação, realizado na noite da última quinta-feira, 28, na Praça de Eventos com shows do seresteiro Dadaço dos Teclados e do forrozeiro Antonio Marcos e Banda, foi sucesso total. Reuniu milhares de pessoas até as últimas horas da madrugada no mais animado "arraiá" dessa quadra junina. Parabés á organização...

À propósito, o "I Arraiá da Pracinha", mais uma produção do Dj Judson, realizada na noite do último sábado também foi um grande sucesso de público e animação sob os acordes do talento luziense Welliton dos Teclados e ao som de várias carretinhas sonoras, inclusive a "Trovão Azul 22" a mais nova do gênero na City.

Ontem, primeiro de julho, o TEC [Terremoto Esporte Club], uma das equipes mais vencedoras do futsal luziense comemorou 7 anos de existência, e mesmo desativado os seus ex-integrantes realizaram uma partida para comemorar a data. É uma pena, o Terremoto não disputar o torneio "Augusto Matos de Futsal", o tradicionalíssimo "Torneio de Férias de Futsal" que acontece anualmente na quadra de esportes da escola da Florentina Damasceno sob a organização da Diretoria Municipal de Esportes, que inclusive começará logo mais à noite com os jogo de abertura.

O médico João Pedrosa, ex-prefeito de Peixe-Boi filiado ao PR que por muitos anos desempenhou suas atividades profissionais na UBS [Unidade Básica de Saúde] daqui de Santa Luzia onde tem muitos amigos, realizou convenção no último sábado e vai concorrer novamente à prefeitura de Paixe-Boi contra sua algoz em 2008, a desgastada prefeita Hélia Jaques [PMDB] em uma das eleições mais tranquilas do nordeste do estado, já que Hélia é uma das campeãs de rejeição na região pelo seu péssimo desempenho à frente da administração daquele município.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.