A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Tudo definido em Salinas

Passado o prazo das convenções [e por que não das conveniências] partidárias, em Salinópolis o quadro de candidatos que disputará a prefeitura da cidade foi definido sem muitas surpresas para aqueles que acompanham de perto o jogo político do nordeste paraense.

O atual prefeito Dr. Vágner Cury, eleito pelo PT em 2008, mas que migrou de mala e cuia para o PR em 2010 depois de desentendimentos com os companheiros, e que amarga uma das maiores rejeições da região por protagonizar um governo pífio e suspeito de envolvimento com um poderoso esquema de corrupção, definiu seu vice para a reeleição: Xavier Cruz, do PP, em uma coligação com os nanicos PDT, PV, PCdoB e PRB. Seu principal adversário, líder em todas as pesquisas de intenções de votos já realizadas em Salinas, inclusive, é o jovem Paulo Henrique Gomes [PSDB], filho do ex-prefeito Di Gomes, que concorrerá em uma chapa puro-sangue na companhia de Valdecy Nóbrega, coligados proporcionalmente com Dem, PSD e PTC.

Correndo por fora com poucas chances de sucesso e sem musculatura eleitoral suficiente para enfrentar a poderosa máquina administrativa de Vágner Cury nem a biografia política de Paulo Henrique Gomes, vem a aposta do PMDB em uma chapa, também puro-sangue, composta por Otávio Nascimento, prefeito, e Renato Alex, vice, pendurados numa coligação proporcional envolvendo uma penca de anões, PHS, PSDC, PSC, PSB, PTN e PTdoB para dividir as atenções com outro patinho feio, a dupla Rui Carneiro [PPS] para prefeito tendo como vice Jucy [PT], ancorados por PRTB e PMN.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.