A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Acidente faz vítima fatal na City

Por volta das quatro horas da madrugada de hoje acidente grave na BR-316, próximo à ponte da Vargem, fez uma vítima fatal: segundo informações, um comerciante do ramo de açaí bastante conhecido na City, Mário Açaizeiro, estava na companhia de dois amigos em um gol que capotou vitimando Mário instantaneamente. Em seguida mais dois carros bateram no gol que ficou no meio da pista, um Peugeot 306, onde estava o filho ex-prefeito Mico [Mitinho] e mais dois amigos [Dieguinho e Netinho], e um Ford K, conduzido pelo professor Luís Carlos Blanddt [Nego do Bar] que também se envolveu no acidente. Todos retornavam de uma festa na comunidade do Pitoró.

Apenas Mário Açaizeiro que foi cuspido do veículo faleceu, os demais, apesar da gravidade do acidente que destruiu quase que completamente os três veículos, sofreram apenas escoriações leves, já estão em casa e passam bem.

-------------------------------------------------------------------------------------
Atualizando

Segundo informações que chegaram ao blog, até o presente momento [10:39 hs] o corpo de Mário Açaizeiro ainda encontra-se no local do acidente a espera de uma equipe do IML [Instituto Médico Legal] para fazer a remoção.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Governo do Pará já disponibilizou no portal Transparencia Pará as relações com nome, cargo e remuneração de todos os servidores do executivo estadual, órgão a órgão, seja secretaria de Estado, fundação, autarquia ou agência reguladora.

Informações que chegam a surpreender. Com essas informações, dá para saber quem ganha bem e quem realmente ganha mal.

Em 1º lugar, com as melhores remunerações, Procuradoria Geral do Estado (PGE), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa). Ou seja, os procuradores do Estado, auditores fiscais e fiscais de receitas são as carreiras e categorias mais bem remunerados do Executivo estadual.

Em 2º lugar neste ranking, Consultoria Geral do Estado, Defensoria Pública. Obs: essas carreiras e categorias não deixam em nada a desejar à magistratura.

Em 3º lugar, Polícia Civil (delegados). Obs: a diferença remuneratória dos antigos delegados para os novos são grandes. A diferença está na incorporação de DAS pelos delegados em fim de carreira, situação que os novos não tem.

Eu tinha ideias equivocadas dessas realidades financeiras dos servidores estaduais, pensava que os fiscais da Sefa tinham salários de 3 ou 4 mil reais. Lerdo engano, quem ganha esses pequenos salários são os servidores de apoio administrativo e operacional da Sefa e os agentes e fiscais da Adepará, que, convenhamos, são baixos salários para a importância do trabalho da Adepará em nosso Estado. O pessoal da Sefa, na verdade ganha, ganha mais que os da Receita Federal.

Em último lugar, com as piores remunerações: Secretaria de Educação (Seduc), e Policia Militar. As baixas remunerações são gerais. Na Seduc, de servente a professor ganha pouco; na PM não é diferente, de soldado a coronel a situação é feia.

Os altos salários dos oficiais, coroneis acabaram. Algumas leis mudadas no Estado causaram isso, como o fim das incorporações dos famosos DAS. Eles passam para reserva agora apenas com o soldo da patente. Quem tem direito adquirido, se beneficiou, deu sorte, já os policiais militares dessas últimas e novas gerações perderam essas vantagens.

Obs.: a diferença dos valores remuneratórios de uma patente para outra é muito pouco.

Tecnologia do Blogger.