A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Para a minha mãe, Francisca Pinto...

O pôster abaixo é da lavra da professora Pollyanna Pinto em homenagem sua mãe, Francisca Pinto, falecida na última quarta-feira, 08.


Mãe, escrever estas linhas significa a maior honra que já tive na vida. Mãe eu entendo você como uma poesia que pode ser escrita em rimas e em prosa, você é um mosaico de sentimentos e de experiências, você não é uma metáfora, você é real e Deus no infinito de sua graça, concedeu a você o dom de ser anjo, o meu anjo da guarda.

Agradeço a ele por ser sua filha, mãe você é o melhor livro que já li, e nele está contido uma linda história de amor, em você está tudo o que aprendi: gratidão, responsabilidade, honestidade, sinceridade e fé. E o maior de todos os sentimentos, palavra pequena, mas que, para eu está representada em você, o amor e está pleiteado dentro de nós duas, mãe exalamos o amor, o nosso amor. O meu olhar, os meus gestos, o meu compromisso nessa vida é amar é cuidar de você até o fim. Mãe, muitos podem não entender o que escrevo, mas você sabe, por que nunca conheci uma mente tão brilhante quanto a sua.

Mãe, meu coração pode está machucado hoje, mas para eu seu coração é magnífico e heróico, é grande e a maior prova de força que conheci. Mãe eu poderia usar toda a morfologia das palavras, mas não, eu só preciso dizer que você é um dicionário de palavras boas, oh mãe, você é plural e jamais singular. Você é o melhor caminho que percorri, se sou o que sou é porque vim de você, e quem sou eu? Sou a extensão das suas veias, do seu corpo e da tua alma. Mãe nós fomos costuradas uma a outra pelo amor infinito de Deus, e este amor sim, é singular, por que é único e eterno. Assim será o nosso amor: eterno e mágico. Nunca estarei só, porque você sempre estará comigo e em mim.

Deus, vários dons tu me destes e um deles, o mais especial, é o de ser igual a minha mãe: obrigada por esta forma única de escrever para a mulher que me construiu, me lapidou e fez-me ser o que sou, uma pessoa simples e apaixonada pela vida, pelas pessoas, que estão ao meu redor.

Mãe, significado extremo de amor, coragem, doação, você é o meu solo sagrado, minha vida, muitos pensadores que li poderiam explicar nosso amor, mas apenas um traduziria na íntegra: Deus, é o único que conseguirá. Não poderia deixar de escrever sua frase predileta, d cantor Roberto Carlos: "Eu tenho tanto para lhe falar, mas com palavras não sei dizer como é grande o meu amor por você...", porém prefiro usar Pe. Fábio de Melo, quando diz: "Eu vou amar até a sua inutilidade, pois se estou aqui e se me tornei um território santo, foi por que vim de você que foi a minha primeira morada".

Pollyanna Pinto

2 comentários:

Anônimo disse...

Será se um dia ela ouviu essas palavras de sua boca! Ou é simplismente uma homenagem tadia!!!

Anônimo disse...

Ola sou afilhada dela e fiquei emocionada com a homenagem que voce fez pra ela.

Tecnologia do Blogger.