A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

O "VI Círio de Nossa Senhora de Nazaré", realizado ontem, segundo domingo de setembro, foi sem sombra de dúvidas uma linda festa em homenagem à Maria, Mãe de Jesus: a romaria pela manhã levou milhares de pessoas, mais de 6 mil segundo estimativas da PM, para as ruas da City e logo após a missa de encerramento a Barraca da Santa ficou pequena para o número de pessoas e famílias que se reuniram no tradicional almoço e leilão. Parabéns à Paróquia de Santa Luzia, e em particular ao competente Pe. Elias e sua equipe pela festa maravilhosa.



À propósito da equipe do Pe. Elias, o ex-prefeito Nato Costa, católico praticante, foi digno de elogios proferidos pelo próprio pároco no final da celebração da missa campal de encerramento do Círio na praça da Igreja Matriz. Segundo Pe. Elias, Nato Costa foi um dos grandes colaboradores com serviços relevantes para a realização do Círio.

Ontem, 09 de setembro, apesar de ter sido um dia alegre por conta da realização de mais um Círio também lembrou uma data triste para os luzienses: era o aniversário de 16 anos de falecimento, em um grave acidente, da então vereadora Raimunda Reis, que deixou uma lacuna até hoje não preenchida na política deste município.


Hoje este blog está de aniversário: já se vão cinco anos de atividades. O que começou apenas como uma brincadeira numa segunda-feira, 10 de setembro de 2007, após o "II Círio de Nossa Senhora de Nazaré", transformou-se no meu passatempo predileto e leitura obrigatória de muita gente que nos honra com uma média de 3.500 visitas diárias. Em comemoração ao aniversário de 5 anos o "Santa Luzia Online" está lançando um adesivo que em breve será distribuído aos amigos. Veja abaixo:


Terminou ontem com o show da Banda Calypso a 44ª edição da Expofac [Exposição e Feira Agropecuária de Castanhal], a tradicional Exposição de Castanhal: muitos luzienses que marcaram presença por lá reclamaram de quase tudo, mas principalmente, do preço salgado dos ingressos para o shows, que segundo eles, não condiziam com a baixa qualidade das atrações. Realmente, Banda Calypso, convenhamos...

Aconteceu ontem no estacionamento da Ducar Veículos, em Capanema, o "II Campeonato de Som Automotivo, Tuning e Rebrilhados" com a presença dos badalados Djs Elison e Juninho da aparelhagem Super Pop Águia de Fogo. Os luzienses amantes do barulho marcaram presença no evento que reuniu sons automotivos de várias cidades do nordeste paraense e até de estados vizinhos.



À propósito do Super Pop Águia de Fogo, no próximo sábado, 15, a mega aparelhagem estará em solo luziense para mais uma festa com a marca "J & G Eventos". Confira o cartaz abaixo:


No final de semana, o empresário luziense Edinaldo Lucena, que toca várias obras de infraestrutura no vizinho estado do Maranhão, trouxe um ônibus lotado de conterrâneos, funcionários da sua empresa, para passar a festa do Círio na companhia das suas respectivas famílias. Bonito gesto...

Um grupo no site relacionamentos Facebook, denominado de "A melhor foto Para #", de autoria de um luziense, está movimentando a rede social e chamando a atenção da galerinha teen da City em disputas eletrizantes. As fotos são enviadas pelos interessados que em seguida são "pareadas" pelo proprietário do grupo.

Terminadas as comemorações do "Círio de Nossa Senhora de Nazaré", a Paróquia de Santa Luzia inicia agora os preparativos para a "Festividade de São Francisco de Assis" do bairro do Km 46 que se encerrará dia 04 de outubro com a romaria até a igrejinha da comunidade do Km 42.

O ônibus da Menina Fantástica já está no Pará desde ontem e amanhã às 09 hs chegará em Capanema onde ficará estacionado na Nova Praça Magalhães Barata, no centro da cidade até as 12 hs. Portanto, você que tem perfil de modelo aproveite esta grande oportunidade: maiores informações consulte o regulamento no site do Fantástico.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.