A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

O Portal Santa Luzia vem se consolidando como um dos principais canais de comunicação virtual da City: voltado, principalmente, ao entretenimento o retrocitado portal dedica-se às coberturas fotográficas de eventos, divulgação do potencial cultural do município e à promoção da beleza da mulher luziense com ensaios fotográficos exclusivos, e mais, esta semana a equipe que faz o Portal Santa Luzia começou a distribuir entre patrocinadores e leitores a camiseta com a marca da página.

À propósito, um dos editores do portal confidenciou ao blog que já foi escolhida a próxima gata do mês: desta vez será uma loura que irá pousar para as lentes no mês de outubro fazendo a alegria dos marmanjos de plantão.

Finalmente depois de 120 dias [quatro meses] a Ufpa [Universidade Federal do Pará], que aderiu à paralisação nacional das instituições federais de ensino superior, resolveu por fim a greve que afetou milhares de estudantes nos quatro cantos do estado. Os luzienses que integram o corpo discente da instituição, mais de quatro dezenas de alunos, começaram a retornar esta semana para as cidades onde estudam. Para quem sonhava com as abençoadas férias de fim de ano agora terá que enfrentar a dura jornada de reposição do calendário acadêmico, que apesar da boa vontade dos professores, nunca estará a contento devido ao apertadíssimo espaço de tempo.

À propósito, a Ufra [Universidade Federal Rural da Amazônia] confirmou vestibular com 200 vagas para o campus de Capanema, mesmo sem a construção do prédio da instituição no terreno cedido pela prefeitura. Os cursos de Agronomia, Administração, Bacharelado em Biologia e Ciências Contábeis vão disponibilizar 50 vagas cada um já no processo seletivo geral a ser realizado no final do ano e as aulas começam em 2013 em um prédio provisório alugado pela prefeitura cedido à universidade. Segundo informações, a Ufra irá funcionar provisoriamente na rua João Pessoa, centro de Capanema, onde funcionaram os colégios Destak e Mak.

Depois de cinco meses inativa, desde o trágico acidente que ceifou a vida da jovem Juliane Siqueira, em abril, a danceteria Beleza Pura Dance Club está de volta: será no próximo dia 29 com a já tradicional "Festa do Sinal". A galerinha baladeira da City agradece...

A "3ª Festa das Equipes" que trouxe o todo-poderoso Super Pop Águia de Fogo e os seus badalados djs Elison e Juninho de volta à City, foi sucesso absoluto: milhares de pessoas, mais de cinco mil segundo estimativas da PM, se esbaldaram no galpão da Transportadora Bonfim, local do evento, até as primeiras horas da manhã do domingo. Se fizeram presentes pessoas de várias cidades do nordeste paraense e até do vizinho estado do Maranhão.

A política realmente mexe com os ânimos dos luzienses: Nonatinho, morador do bairro Natolândia e bastante conhecido na City, ouvia o jingle de campanha da "Família 22" domingo à noite em frente a sua residência enquanto tomava uma cervejinha quando foi atacado violentamente à facadas por um vizinho, eleitor do outro candidato, que sentiu-se provocado. Nonatinho que recebeu vários golpes, foi socorrido e encontra-se internado em um hospital da capital e seu estado inspira cuidados, segundo informações extraoficiais uma das facadas perfurou a barriga atingindo órgãos internos.

À propósito, a campanha eleitoral entrou na reta final e com isso os ânimos se acirraram: há pouco mais de três semanas das eleições as duas chapas concorrentes se degladiam, num bom sentido é claro, em busca do voto do eleitor, cada uma com toda a sua confiança na vitória.

A luziense Eulália Vieira, professora e aluna de doutorado da Ufpa [Universidade Federal do Pará], e seu esposo gente da gente, Roberto Corpes, estão recém chegados de um périplo pelas Minas Gerais: na terra de Tancredo o casal visitou as cidades históricas de Ouro Preto - berço da Inconfidência que notabilizou Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, na história - Congonhas, que ostenta as famosas estátuas em tamanho natural dos doze apóstolos em pedra-sabão esculpidas pelo mestre Antonio Francisco Lisboa [o Aleijadinho], e Mariana, uma das mais bem preservadas cidades coloniais do Brasil. Abaixo uma foto do casal com vista para a cidade de Mariana:

Clique na imagem para ver mais fotos do casal durante a viagem

Ontem a "Oi" aprontou mais uma das suas: por mais de cinco horas a telefonia fixa, a móvel e a conexão de internet ficaram fora do ar deixando todo o estado do Pará e parte do Maranhão incomunicáveis. Segundo informações da própria empresa os transtornos foram causados por obras de terceiros, no estado do Maranhão, que atingiram a rede de fibra ótica que distribui o sinal da operadora. Porém, essa é uma prática recorrente, principalmente em relação à Oi Velox, responsável pelo serviço banda larga de internet, que geralmente deixa os usuários a ver navios. E aí, qual é a explicação?

À propósito, quando se trata do serviço de internet fornecido pelas operadoras, estamos muito mal servidos aqui na City: a conexão 3G da Vivo, a "melhor" do país, utilizada pelos os usuários da telefonia móvel nos planos Vivo Sempre e Vivo On há dias que não dá as caras. Sempre que alguém tenta acessar a rede, o sinal simplesmente cai...

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.