A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

Finalmente depois de quatro meses de paralisação por conta da greve que dominou as instituições federais de ensino superior, a Ufpa [Universidade Federal do Pará] retomou hoje, segunda-feira [24], as atividades docentes em todo o estado. Os muitos luzienses alunos da instituição retornaram no final de semana para a capital e cidades do interior onde desempenham suas atividades acadêmicas...

À propósito, o vestibular 2013 está batendo à porta e muitos estudantes luzienses, graças à DEUS, já garantiram inscrição em uma das instituições públicas de ensino superior do estado: Ufpa, Uepa, Ufra, Ufopa [em Santarém] e Unifesspa [em Marabá]. Os cursos mais procurados são aqueles oferecidos nos campi de cidades do nordeste do estado, devido à proximidade com a City permitindo o acesso viário fácil.

No último sábado um grande número de professores das redes Estadual e Municipal de Ensino da City fez-se presente na XVI Feira Panamzônica do Livro, que acontece em Belém, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, desde o último dia 21: de posse do Cred-livro, recursos oriundos dos governos estadual [R$ 200,00] e municipal [R$ 100,00] para a aquisição de livros, os professores foram às compras e voltaram de sacolas cheias...

Falta pouco mais de uma semana para as eleições do dia 7 de outubro e nessa época de afunilamento do período eleitoral os nervos de candidatos, correligionários e torcedores das duas chapas que concorrem ao comando do município estão à flor da pele: a boataria corre solta nas conversas de boteco, becos de ruas e rodas de amigos. Cada um conta a história que lhe convém de acordo com sua coloração partidária para atingir o adversário. Porém, expert em mentiras, falcatruas e enrolação a petezada, pelo menos nesse quesito, está na frente.

Vídeo com imagens de uma suposta negociação entre o prefeito e cinco vereadores, da base e de oposição, envolvendo compra de apoio parlamentar em uma churrascaria de Capanema, está fazendo o maior sucesso na seara política eleitoral e tem tirado o sono do governo e de muita gente graúda na cidade. Veja o vídeo clicando aqui.

À propósito de Capanema, o município terá a segurança reforçada no dia das eleições pela tropa da Força Nacional que enviará, pela terceira vez, homens do Exército para patrulhar as ruas da cidade garantindo assim a segurança do eleitor.

Alguns professores, e não foram poucos, filiados ao todo-poderoso Sintepp denunciaram ao blog uma tentativa de golpe por parte da atual presidência [interina, diga-se passagem] do sindicato: segundo os próprios, estava em gestação uma manobra para substituir os atuais titulares da diretoria pelos seus respectivos suplentes sob a alegação, exdrúxula, de que estes têm vínculo político com o governo municipal. Tal ideia seria cômica se não fosse trágica, já que o regimento jurídico da agremiação só permite a substituição de membros em casos especiais e com o aval de todos os filiados decidido em assembleia, e mais, tal justificativa fere gravemente os princípios legais das legislações trabalhista e sindical.

Corre na City, como rastilho de pólvora, o boato de que, assim como aconteceu nas últimas eleições municipais, centenas de títulos eleitorais falsos e de portadores já falecidos serão utilizados por "eleitores fantasmas" em favor de um grupo político capitaneado por especialistas em maracutaias e fraudes eleitorais. Inclusive, segundo fontes do blog, boa parte desses títulos já teriam sido distribuídos para adubar a horta eleitoral de um certo candidato a vereador e da chapa majoritária que defende.

No próximo sábado será inaugurado o mais novo, pelo menos de cara nova, point gastronômico da City: trata-se do antigo churrasquinho do Galego que agora sob nova direção será reaberto ao público totalmente repaginado, inclusive o ambiente, com um mix de bar e restaurante onde o cliente terá várias opções de bebidas e comidas ancoradas num menu diversificado sob o comando de especialistas nas áreas.

Com a proximidade do "Círio de Nazaré", o Natal dos paraenses que acontecerá no segundo domingo de outubro [14], a capital do estado começa a entrar no clima da maior romaria católica do mundo com reflexos também no interior do estado, que durante o período do Círio exporta milhões de fiéis para Belém e com isso a dona inflação dá as cartas em todos os setores da economia: segundo fontes da imprensa paroara os preços de hotéis e até dos ingredientes dos tradicionais pratos do almoço do Círio, pato no tucupi e maniçoba, já sentem os efeitos da festa com preços nas alturas.

Na semana passada o Portal Santa Luzia fez a festa da gelerinha teen da City distribuindo camisetas com a logo da página em sorteios relâmpagos com os leitores e assíduos frequentadores das redes sociais. Parabéns pela iniciativa...

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.