A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Mais de 3 por vaga concorrem às prefeituras do Pará

O Pará segue a tendência dos demais municípios do país em números de candidatos que concorrem à prefeitura de seus municípios em outubro deste ano. Números divulgados nesta segunda-feira [10] pelo TSE [Tribunal Superior Eleitoral] mostram que há quase três candidatos concorrendo por vaga para prefeito nas cidades brasileiras e o Pará aparece seguindo essa tendência.

Foram homologados quase 500 pedidos de candidatura para concorrer ao cargo de prefeito dos 144 municípios paraenses, o equivalente a 3,36 candidatos por vaga.

A capital paraense, Belém, aparece como a que mais tem candidatos disputando o pleito. Ao todo, 10 candidatos concorrem à cadeira de prefeito do município. Já para vereador foram aceitas 772 inscrições, o equivalente a 22 candidatos por vaga.

Em segundo vem o município de Ananindeua, na região metropolitana. Sete disputam a prefeitura, enquanto 508 ao cargo de vereador, o equivalente a 20 por cadeira.

Depois de Ananindeua, Peixe-Boi e Canaã dos Carajás, também tem sete candidatos concorrendo ao cargo de prefeito. Já para vereador, 81 disputam as nove cadeiras em Peixe-Boi e 112 as 11 vagas de Canaã.

Três municípios paraenses tem apenas um candidato concorrendo a vaga de prefeito: Vigia, Mauro Alexandre [PMDB]; Piçarra, Wagne Machado [PMDB] e Cumaru do Norte, Francisco Lopes dos Santos [PDT].

Eleições 2012 - No próximo dia 7 de outubro, eleitores dos 144 municípios do Pará irão às urnas para escolher os futuros prefeitos entre os quase 500 candidatos considerados aptos pela Justiça Eleitoral para concorrer ao cargo de prefeito.

Heloá Canali [Portal ORM]

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.