A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Câmara reage e afasta "Louro do PT" novamente

Composição da Mesa Diretora da Câmara Municipal: vereadores Nando Vieira [PSB], Luís Doca [PSD] e Robson Federal [PSD] - clique na imagem para ver mais fotos

Nova denúncia de outro eleitor. Novo afastamento do criminoso prefeito "Louro do PT". O Poder Legislativo Municipal acaba de afastar do cargo de prefeito de Santa Luzia do Pará, de novo e novamente, o já conhecido e famoso ladino LOURIVAL FERNANDES DE LIMA.

Acatando denúncia do eleitor do município JORGE LUIS CESAR DIAS, também conhecido como "Jorge Ceará", a Câmara Municipal deliberou, por maioria de 2/3, formar nova Comissão Processante para investigar a acusação específica de que “Louro do PT” deixou de apresentar ao Tribunal de Contas dos Municípios  -TCM, a prestação de contas de todo o exercício financeiro de 2011. Pela denúncia, amparada por CERTIDÃO emitida pelo próprio TCM, aquele gestor não prestou contas sequer de um único mês. Foram mais de R$ 35 milhões que ingressaram nos cofres da prefeitura em 2011, sem que ninguém saiba a destinação dessa verba. Além do mais, conforme estava obrigado a fazer, “Louro do PT” não apresentou ao TCM a Lei de diretrizes Orçamentária - LDO, A Lei Orçamentária Anual - LOA, os Relatórios Resumidos de Execução Orçamentária - RREO, bem como os Relatórios de Gestão Fiscal - RGF, todos de 2011.

Na última quarta-feira, “Louro do PT” teria sido reintegrado, por liminar, expedida pela juíza de Capanema, em decorrência do primeiro afastamento, deste ano, também pela Câmara Municipal, ocorrido em 16 de novembro, por conta de denúncia de eleitor relativo ao desvio de recursos do ginásio de esportes e do matadouro municipal. Esta decisão criou polêmica e incerteza, já que a Câmara Municipal teria ingressado com Embargo de Declaração contra a liminar e, imediatamente, com Exceção de Suspeição da juíza, o que acarretava a não execução da Liminar, mantendo afastado o meliante “Louro do PT”.

Pelo sim, pelo não, numa atitude de respeito ao interesse da população e de centenas de servidores que estão sendo prejudicados pelos saques criminosos do filho do prefeito, Gédson Xavier, “o manda chuva da grana roubada”, a Câmara Municipal resolveu afastar, de novo, o tal Louro, merecendo, com isso, aplausos pela atitude corajosa, mantendo, assim, distante a "Quadrilha Solidária" das contas do BANPARÁ e do BANCO DO BRASIL, únicos órgãos frequentados pelos quadrilheiros do PT de Santa Luzia.

Faço minhas, isto é, deste  humilde blog, as perguntas que não querem calar, extraídas da peça da nova denúncia do eleitor “Jorge Ceará”.

 “O que se esperar de um agente político que reassume as suas funções a 45 dias do término de seu mandato, quando se sabe que ele possui contra si um rosário de ações criminais e de improbidade administrativa tramitando perante a Justiça Estadual e Federal, todas, sem exceção, versando sobre apropriação de recursos públicos.  Pior, é quando se leva em conta que esse cidadão, nem mais teve interesse de prestar contas de sua gestão aos órgãos competentes, no caso, ao TCM, TCE e TCU ?

O que move pequena parcela do Judiciário paraense em desprezar o respeito ao interesse público de uma comunidade sofrida, que luta para se ver livre de uma quadrilha de assaltantes dos cofres públicos, reconhecidamente voraz, e mesmo assim, aqui e acolá, toma decisões absurdas de reintegrar ao cargo aquele que representa a escória da política municipal, um ladravaz conhecido nos meios políticos e forenses?

E você, caro internauta, também faz as mesmas perguntas?

2 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkk, perderam tempo hem, agora louro denovo com a força do povo e da justiça......te laskakkkkk

Anônimo disse...

kkkkkk agora e zaquel salomao

Tecnologia do Blogger.