A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Clima quente na Alepa

A briga pelo comando da Alepa [Assembleia Legislativa do Estado do Pará] promete: Jader Barbalho e seus comandados do PMDB colocaram o bloco na rua e vão de Martinho Carmona em dobradinha - de porteira fechada - com o PT, enquanto Simão Jatene e os tucanos fincaram o pé e dizem que não abrem mão de José Megale na presidência da casa.

Aí é que mora o perigo, o bloco PMDB/PT tem 16 votos, 8 deputados de cada bancada, e está à procura dos infiéis, insatisfeitos e mais todos os "ins" que poder cooptar para atingir o número mínimo de votos, 21, a maioria simples. Edmilson Rodrigues, que nunca votou com o governo, ainda ressentido da surra que levou nas eleições da capital, é tido como voto certo pela turma de Barbalho, e mais João Salame que apesar de integrar os quadros do PPS de Jordy, governista até a alma, se elegeu prefeito de Marabá tendo como vice um petista, e daí dizem que Salame também vê com simpatia a candidatura de Carmona.

E aí? O certo é que mesmo afirmando o contrário, o PMDB está praticamente em litígio com o governo de Jatene e namorando firme com o PT de João Batista, grande avalista do bloco de oposição.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.