A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

Ao assumir a prefeitura na terça-feira da semana passada juntamente com o apedeuta, a petezada ficou  pouco mais de 72 horas no comando do município, mas o suficiente para fazer grandes estragos: segundo fontes do blog, muitos documentos e vários equipamentos eletrônicos da prefeitura e de algumas das secretarias simplesmente desapareceram.

No episódio dos R$ 140 mil saqueados criminosamente pelos petistas da conta da prefeitura no Banpará, na última segunda-feira, o prefeito eleito, Adamor Aires, entrou em contato direto com o gabinete do governo do estado para comunicar o caso. Imediatamente, o governador Simão Jatene convocou o presidente do banco para cobrar-lhe explicações e ordenou que o mesmo tomasse todas as providências, já que trata-se de uma falha gravíssima da assessoria jurídica da instituição e da direção da agência de Capanema. Adamor ouviu do próprio governador a garantia de que o município será ressarcido e os criminosos denunciados à justiça.

A City ainda respira o clima da campanha política e já tem candidato à vereador - derrotado em outubro - anunciando sua candidatura para 2016, inclusive com anúncio oficial em sua fan page de uma rede social.

Falando em campanha, os candidatos à uma vaga no Conselho Tutelar do município já colocaram o bloco na rua, literalmente, e estão a todo vapor à caça do voto dos eleitores. A eleição será realizada no dia 02 de dezembro.

No último domingo cinco municípios celebraram o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, todos no nordeste do estado: Acará, Maracanã, Primavera, Paragominas e Viseu.

À propósito, em todo o Pará, o mês de novembro é o que mais concentra festividades em homenagem à Virgem de Nazaré. Segundo a Arquidiocese de Belém, ao todo são dezesseis romarias no interior do estado: Acará, Barcarena, Bragança, Breves, Marituba, Maracanã, Marudá, Magalhães Barata, Paragominas, Pitimandeua, Primavera, São Jorge do Prata, Santa Cruz do Arari, São Miguel do Guamá, Soure e Viseu.

Com o tema "A Família Católica unida louva o Senhor" a paróquia de Capanema, realizou a "I Caminhada das Famílias pela Paz" reunindo dezenas de milhares de pessoas vestidas de branco pelas centenárias ruas da cidade no início da noite do último domingo: mais de 20 mil pessoas, segundo a organização. Foi uma preparação para a tradicional "Procissão Luminosa" que acontece todo ano no dia 8 de dezembro por ocasião do encerramento da Festividade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira da cidade.



Aqui na City as residências das famílias católicas estão recebendo a visita da imagem peregrina de Santa Luzia, desde o início do mês, em preparação à festividade da padroeira do município que acontecerá no período de 04 à 13 de dezembro, como manda a tradição há mais de 50 anos.

O Diretor Municipal de Cultura, Dinho Oliveira, em conversa direta com o signatário do blog, afirmou que a festa em alusão às comemorações dos 21 anos de emancipação política do município - a comemorar-se no próximo dia 13 de dezembro - tornou-se uma grande incógnita por conta da súbita interrupção do governo Zaqueu Salomão. Segundo ele, a programação já estava toda definida, inclusive com as atrações fechadas, mas como existem prazos à cumprir e compromissos à serem honrados, uma semana desperdiçada foi o suficiente pra voltar tudo à fase de planejamento, e o que é pior, o tempo urge...

O prefeito eleito de Santa Luzia, Adamor Aires [PR], confidenciou a este blogger que vos escreve que ainda não definiu os nomes que irão compor sua equipe de governo: segundo ele, a única opção fechada até agora é Secretaria de Saúde - da sua cota pessoal e da qual não abre mão por se tratar de um dos setores prioritários de qualquer administração. A titular da pasta será a atual secretária de Cachoeira do Piriá, a única integrante do governo a vir de fora do município, garantiu. O resto não passa de boataria irrelevante...

O blog não poderia deixar de lembar dos muitos amigos e leitores palmeirenses da City, rebaixados à Série B do Brasileirão de 2013 na rodada de domingo passado, especialmente a turma da rua D. Pedro I, a tradicional rua do Curí, que concentra o maior número de torcedores do Verdão por metro quadrado. Aquele abraço galera...

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.