A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

A futura ex-vereadora Lúcia Machado [PT] - agora "persona non grata" dentro do próprio partido - está atravessando um verdadeiro inferno astral: perdeu as eleições municipais, foi afastada do cargo e da presidência da câmara pelos seus pares e agora foi denunciada pelos próprios companheiros, diga-se de passagem, ao comando estadual da legenda sob acusação de cometer vários crimes para continuar dando as cartas no diretório municipal.

À propósito, a quase ex-vereadora Lúcia Machado sairá da vida pública pela porta dos fundos depois de 20 anos de atividade parlamentar. Militante engajada na política desde a juventude, Lúcia sempre logrou êxito nas eleições que disputou empunhando a bandeira da ética, mas por uma dessas ironias que só o mundo da política proporciona, a decana da Câmara Municipal sairá de cena acoçada por um festival de acusações que tisnará gravemente sua antes ilibada biografia. Pesam sobre a vereadora afastada acusações de fraudes em documentos, improbidade administrativa, corrupção, entre outras...

No último sábado igrejas evangélicas de várias congregações, sob a coordenação da Assembléia de Deus, reuniram milhares de fiéis na "I Marcha para Jesus" pelas ruas de Santa Luzia: foi notadamente um dos maiores eventos de cunho evangélico já realizado na City.

Ontem a Ufpa [Universidade Federal do Pará] realizou a segunda fase do Vestibular 2013 para quase 80 mil pessoas, e entre os candidatos estavam muitos luziense que participaram do certame, a grande maioria em Capanema, de olho em uma das pouco mais de 8 mil vagas oferecidas pela instituição de nível superior mais respeitada e exclusiva do estado. Boa sorte a todos...

Faltando apenas três dias para a data mais importante para todos os luzienses - 13 de dezembro - quando se comemora de uma só vez a "Festividade de Santa Luzia", padroeira da cidade, e o aniversário de emancipação política do município, que em 2012 fará 21 anos, a City já respira o clima de de arraial, como se dizia antigamente. O largo da igreja com os brinquedos do velho parque lotado de crianças dá o tom da festa...

Devido o caos em que o município encontra-se mergulhado por conta da instabilidade política provocada pela tentativa de golpe que a petezada vem tentando há vários dias com o único objetivo de colocar a mão grande nos recursos municipais - que resultou no bloqueio da contas da prefeitura há mais de um mês - a festa de aniversário da cidade já planejado pela Diretoria Municipal de Cultura com atrações de renome no show business nacional foi cancelada. Mas nem tudo está perdido, o sempre engajado Dj Judson reuniu os amigos proprietários de sons automotivos, correu atrás de patrocínios e não deixará a data passar em branco. Veja o cartaz da festa idealizada pelo Dj, na imagem abaixo:

Segundo fontes da imprensa regional, em Primavera já começa faltar alimento para abastecer a população. Grande parte do peixe consumido na cidade está sendo importado de Belém e a razão do problema seria a crescente migração de famílias de várias partes do estado e até e outros estados, principalmente do nordeste, na corrida por emprego na indústria de cimento que a Votorantim está implantando por lá. Os preços dos imóveis também subiram vertiginosamente e quem possui terreno bem localizado e algum capital está investindo em hotelaria.


Vereadores de Capanema decidiram fazer uma "vaquinha" para organizar a sessão especial de encerramento da legislatura e aproveitar a ocasião para fazer a entrega dos títulos honoríficos que estão acumulados há cinco anos. O vereador Antônio Maria critica o descaso que acaba comprometendo a credibilidade da casa. Outro problema é a ausência do presidente da Câmara, Oscar Ishii, das sessões, depois que perdeu a reeleição, critica seu colega vereador Edinho.

O prazo final para a diplomação dos eleitos em outubro é dia 19 do corrente mês, e o cartório eleitoral de Ourém ao qual a 41ª Zona Eleitoral - leia-se Santa Luzia - é vinculada realizará a diplomação do prefeito eleito Adamor Aires, do vice Robson Federal e dos vereadores no dia 18, terça-feira, em cerimônia no plenário da Câmara Municipal daquela cidade.

O ex-prefeito Mico e o prefeito eleito Adamor Aires realização, como fazem anualmente, no dia 25 - dia do Natal, portanto - a distribuição de mais de 5 mil brinquedos para as crianças carentes da City.

Toda a renda da "Festividade de Santa Luzia" deste ano já tem destino mais do que certo: por iniciativa do competente Pe. Elias os recursos serão utilizados para comprar o sistema de refrigeração da Igreja Matriz de Santa Luzia, que será climatizada à partir do próximo ano para o conforto do seu fiel rebanho.

Um comentário:

Anônimo disse...

Então a juiza já liberou dinheiro para os brinquedos? Pois o Adamor não vai comprar com o dinheiro dele...bando de raposas

Tecnologia do Blogger.