A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

O prefeito Zaqueu Salomão, homem de garra e conduta ilibada, mostrou ser mesmo um grande líder ao conseguir - depois de uma batalha judicial sem precedentes na história luziense - desbloquear os recursos da prefeitura para a quitação da folha de pagamento do funcionalismo, atrasado há algum tempo, impedindo assim que o mal intencionado Gedson Xavier, comandante-em-chefe da "Quadrilha Solidária", de colocar a mão grande no dinheiro do povo como sempre fez durante os últimos sete anos.

À propósito, a luta do incansável Zaqueu foi árdua, mas com o apoio da sua competente assessoria técnica e jurídica logrou êxito diante das insistentes recusas do Banco do Brasil, leia-se agência de Capanema, em não reconhecê-lo, sabe-se lá por que cargas d'água, como legítimo chefe do executivo municipal de Santa Luzia, como de fato o é.

O município de Capanema está sem papiloscopista e identificador na Superintendência da Polícia Civil que atende a maioria dos municípios da região nordeste do estado. Estes profissionais atuam na área de identificação da PC [Polícia Civil], setor que responde pela expedição de carteiras de identidades e outros documentos. O problema é que o único papiloscopista da cidade se aposentou e até agora a sua vaga não foi preenchida. Pelas informações, o problema só será resolvido daqui há três meses, quando um novo profissional será treinado. Como o RG, por exemplo, é exigido em quase todos os locais onde o cidadão precisa se identificar, incluindo nos casos de inscrição em concursos públicos, resta lamentar pelas oportunidades perdidas ou prestes a irem por águas abaixo.

O cartório eleitoral da 41ª Zona Eleitoral - sediado em Ourém, que inclui também o município de Santa Luzia - realizará à partir das 10 hs de amanhã [terça-feira, 18] a cerimônia de diplomação dos eleitos nos dois municípios nas eleições municipais de outubro. Ourém: prefeito eleito Junhão [Dem], vice Almir Serra [PSDB] e os nove eleitos para a Câmara Municipal; Santa Luzia: prefeito eleito Adamor Aires [PR], vice Robson Federal [PSD] e os onze vereadores eleitos.

O município de Salinópolis - que tem como principal atributo a badalada praia do Atalaia - elegeu um dos prefeitos mais jovens do estado do Pará: trata-se do jovem Paulo Henrique Gomes, solteiro, de apenas 26 anos completados no início do ano. Paulo Henrique é filho do ex-prefeito da cidade, que também já foi deputado estadual, Paulo dos Santos Gomes [conhecido como Di Gomes] e venceu a disputa pela prefeitura superando quatro candidatos, inclusive o atual prefeito Dr. Wagner Cury [PR] que disputou a reeleição. PH Gomes foi diplomado pela Justiça Eleitoral na última terça-feira, 11, como mostra a foto abaixo.
Clique na imagem para acessar a ficha completa de PH Gomes no portal Uol-Eleições 2012

À propósito, o enrolado ex-prefeito Di Gomes [genitor do prefeito Eleito PH Gomes] foi condenado pela Justiça Federal na semana passada a pagar multa de R$ 500 mil por danos ambientais, socioeconômicos e por gerar riscos à saúde pública em razão da existência e utilização de aterro sanitário irregular no município durante sua gestão. Aliás, este processo é apenas mais um dos vários que Di Gomes responde nas instâncias judiciais, onde consta ser um ficha-suja que inclusive o impediu de disputar as eleições levando-o a indicar o seu rebento.

A promoção "Natalzão de Prêmios" da CDL [Câmara dos Dirigentes Logistas] de Capanema presenteará os clientes com um veículo modelo Gol e três Tvs de LCD marca Semp Toshiba de 40 polegadas. O sorteio será dia 27 às 15 hs no centro financeiro da cidade.

A cosmopolita professora Eulália Vieira - professora e aluna de doutorado da Ufpa [Universidade Federal do Pará] - está fazendo um périplo pelo Canadá onde desenvolve atividades acadêmicas há alguns meses, enfrentado o rigorosíssimo clima glacial do outono do Hemisfério Norte que nesse período bate facilmente os 6º negativos. Abaixo foto da professora Eulália em Ottawa, capital do Canadá:



Á propósito, Eulália Vieira está se tornando uma especialista em viagens com destinos a países localizados acima da Linha do Equador: no "Velho Mundo" visitou França, Portugal e Itália e agora está no Canadá, na América.

O empresário luziense Edinaldo Lucena - radicado no Maranhão e filho da vereadora eleita Olinda Lucena [PRB] - esteve na City por ocasião da "Festividade de Santa Luzia" para rever a família e os muitos amigos que cultiva na terrinha. Abaixo, Edinaldo Lucena pedindo a benção da nossa padroeira, Santa Luzia, a Virgem Protetora dos Olhos...



Com a liberação dos recursos municipais, o serviço de transporte escolar foi regularizado e os ônibus começam a rodar normalmente à partir de hoje segunda-feira, 17: as provas referentes à quarta avaliação também serão retomadas à partir desta data.

Um comentário:

Anônimo disse...

E quando vai ter pagamento?sera esse ano.ja q o dinheiro ta com Zaqueu por q não nos paga?

Tecnologia do Blogger.