A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

População de Santa Luzia interdita a BR-316, pela segunda vez, em menos de uma semana

População interditou a BR-316 em protesto contra o atraso nos salários por conta do bloqueio das contas da prefeitura pela justiça, que tenta reintegrar prefeito do PT afastado por corrupção

A instabilidade política que tomou conta do município de Santa Luzia - provocada pela insistência do ex-governo petista de Louro, Gedson, Lúcia Machado, Vânia Blandtt, Felipão & Cia em querer usurpar o cargo do prefeito Zaqueu Salomão para saquear os cofres da prefeitura - obrigou a população a fechar novamente a BR-316, em menos de uma semana, para protestar.

Na última sexta-feira, 30, o protesto foi contra o Mandado de Segurança expedido pele juíza da comarca de Capanema ordenando a reintegração do tal "Louro do PT" ao cargo, impedido graças à rápida ação da Câmara Municipal que, para o bem do povo, o afastou novamente. Hoje os protestos são contra o atraso no pagamento do funcionalismo por conta do bloqueio das contas bancárias da prefeitura determinado pela promotora de justiça da comarca local, desde o último dia 16, que tem impedido o prefeito Zaqueu Salomão de movimentar os recursos.

A concentração de milhares de pessoas teve início em frente ao prédio do fórum por que pensava-se que a promotora se encontrava no seu local de trabalho, mas ao descobri-se que ela estava ausente a população marchou pacificamente - munida de cartazes e faixas exigindo uma solução para o impasse [pagamento dos salários atrasados] - para o Km 45 e bloqueou novamente as duas pistas da BR-316 ateando fogo em pneus, permitindo a passagem apenas de ambulâncias e automóveis com pessoas doentes e afirmam que só desocuparão a BR quando o problema for resolvido.

Mais informações a qualquer momento aqui no blog. Abaixo algumas fotos, de autoria deste blogueiro que vos escreve:







5 comentários:

Anônimo disse...

nada a ver esses vagabundos botarem fogo na br..... p q não foram protestar na prefeitura, camara ou no forum....sem noçãoo, isso e coisa da familia 22

Anônimo disse...

Isso e uma pouca vergonha,da parte do prefeito q esta no cargo atualmente ,e da população q esta passando uma imagem péssima pra qm esta vendo essa pouca vergonha!..
Aff

Anônimo disse...

isso e uma palhaçada da familia 22 vao procura o que fazer

Anônimo disse...

Gente não adianta colocar fogo na br,pois ela não vai pagar ninguém.vcs tem que ir e pra frente da casa do prefeito ninguém saber quem é o prefeito atual.

Anônimo disse...

PELO VISTO A PROMOTORA DE JUSTIÇA DE SANTA LUZIA DO PARÁ ESTÁ PROMOVENDO MESMO É UMA VERDADEIRA PALHAÇADA QUANDO INSISTE EM PROTELAR SUA DECISÃO DE MANDAR PAGAR OS SALÁRIOS DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS. QUEM SE DIZ CONTRÁRIO AOS ATOS DE PROTESTO, É SINAL DE QUE NÃO DEPENDE DOS SALÁRIOS DA PREFEITURA. E, SE NÃO DEPENDE, NÃO ESTÁ CREDENCIADO PARA TECER NENHUM COMENTÁRIO SOBRE A MATÉRIA. CONFESSO QUE ERA CONTRÁRIO A ESTE TIPO DE MANIFESTAÇÃO, MAS, PELO VISTO, NÃO HÁ OUTRA FORMA DE CHAMAR A ATENÇÃO DAQUELA QUE DEVERIA TER RESOLVIDO ESSE IMPASSE HÁ BASTANTE TEMPO. QUERIA SABER O QUE ELA FARIA SE O GOVERNO ATRAZASSE O SEU SALÁRIO POR 2 MESES, SEM PREVISIBILIDADE PARA PAGAMENTO. COM CERTEZA, TALVEZ ELA COLOCARIA FOGO NÃO NUMA RODOVIA FEDERAL, MAS, TALVEZ, NO PAÍS INTEIRO! PAGUE A GENTE, PROMOTORA, SENÃO DA PRÓXIMA VEZ ESTAREI ENGROSSANDO AS FILEIRAS DESSE PROTESTO. FICA A DICA!!!

Tecnologia do Blogger.