A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Protesto terminou em ação violenta e descabida de grupo tático da PM

O protesto da população - em grande parte funcionários públicos municipais - que fechou a BR-316 hoje pela manhã em Santa Luzia por conta dos salários atrasados em consequência do bloqueio das contas da prefeitura que tem impedido o acesso do prefeito Zaqueu Salomão aos recursos para a quitação de salários e pagamento de fornecedores e prestadores de serviços há quase um mês, terminou por volta das 14 hs com uma ação desastrosa do GTO [Grupo Tático Operacional] da Polícia Militar que reprimiu violentamente a manifestação - pacífica, repita-se, por que em momento algum os manifestantes se voltaram contra as forças policiais - usando bombas de efeito moral e balas de borracha.

Segundo informações de fontes presentes no local, eram apenas quatro policiais que sem nenhum diálogo avançaram agressivamente na direção dos manifestantes que correram, mas foram perseguidos [porém, a palavra mais adequada seria caçados] até o Auto Posto El Elion [leia-se posto do Glécio], onde se refugiaram e mesmo sem esboçar nenhuma reação foram atacados. Um rapaz que atende pela alcunha de "RN", bastante conhecido na cidade, foi atingido por um projétil de borracha no olho direito correndo o risco de perder a visão, uma moça teve o braço quebrado durante a correria e ainda outros casos, menos graves, de pessoas machucadas pelos disparos, mas que ficaram sangrando e com hematomas por todo o corpo.

Atitudes como estas, extremamente lamentáveis e dispensáveis só reforçam o esteriótipo de que a polícia é uma ameaça á integridade do cidadão em qualquer circunstância.

Confira abaixo, algumas fotos do episódio:

Cobertura fotográfica: Heleno Neto
Policiais do GTO perseguindo os manifestantes 

Policiais do grupo tático avançando contra os manifestantes 

Grupo tático do GTO - da Polícia Militar 

Policial do GTO disparando balas de borracha conta a população 

Manifestante atingido no olho direito por uma bala de borracha 

Manifestante que teve o olho direito atingido por uma bala de borracha 

Um dos projéteis usados pela polícia 

Policiais do GTO perseguindo manifestantes 

Manifestantes refugiados no posto El Elion e mesmo assim sendo atacados pelos policiais 

12 comentários:

Anônimo disse...

Égua, que covardia! Como sempre, os fardados esbanjando truculência e falta de´preparo para lidar com situações de protestos "pacíficos". Triste episódio pra nossa terrinha.

Anônimo disse...

Será se a promotora desalmada está acompanhando estas tristes situações que ela mesma está causando? Sei não, mas pode até sobrar pra ela.

Anônimo disse...

Realmente o protesto era pacífico, porque só esses quatro gatos pingados não dispersariam uma população revoltada. Eles é que voltariam correndo para São Miguel.Eu, heim!

Anônimo disse...

Revoltante essas cenas. Enquanto isso, nossas autoridades judiciais, onde se encontram???? Mandar disparar balas de borracha nos outros é fácil quando o salário deles está em dias. Uma vergonha essa PM. Totalmente despreparados.

Anônimo disse...

Vixi, cadê os machos da city? Só tem guela, coragem que é bom, cadê?

Anônimo disse...

Aposto como tem petista morrendo de rir, se colocando, inclusive, no lugar da bala de borracha só pra machucar os 22. kkkkk. É só o que podem fazer, pois só vivem chorando o tempo todo pq o papagaio não volta pra prefeitura.

Anônimo disse...

O louro pode até voltar, mas o Gedson não pisa mais na prefeitura. Alguém duvida??? Ele não é louco. Ou é?

Anônimo disse...

olha o inxirido daquele pm. só pq tá com a arma na mãos, tá todo posudo, indo à frente dos outros três e contra a população. Ah um pitbull 22 atrás de ti, véio!

Anônimo disse...

Virgem Santa Luzia, a cidade tá virando um campo de guerra justo às vésperas da festividade. Padre Elias, interceda, por favor! Coisas piores podem acontecer.

Anônimo disse...

ELES CHEGARAM DIZENDO QUE IRIAM BOTAR PRA PEGAR TODOS, POR QUE ELES TAVAM DESCANSANDO EM CAPANEMA E SEREM MANDADOS PRA "LIMPAR" A PISTA. E QUE ELES NÃO VOLTARIAM + AQUI. + QUANDO ELES FAZEM GREVE - ELES GOSTAM DE SEREM TRATADOS A PAULADAS E COM BALA DE BORRACHA???TRUCULÊNCIA NÃO A SOCIEDADE É QUE PAGAR OS SALÁRIOS DE VOCÊS FICA A DICA

Anônimo disse...

eu acho e boom, achei otimo a reacao da policia, pois eles nao tinham nada a ver, sao apenas mandados pela justica para acalmar o povo, e ja q o povo nao querem rspeitar altoridade....
METE CHUNBO!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Vocês chamam isso de protesto pacifico!!!impedindo e tirando o direitos de outros cidadões...
Ca entre nós vcs so querem o direito de vcs,mas quando vcs fazem isso estão tirando os direitos de outras pessoas ....O DIREITO DE IR E VIR...
vcs acham que vão resolver alguma coisa fechando a BR...claro que não...

o minimo que vcs irão conseguir fazer e chamar a atenção das autoridades sobre o problemas de vcs...

Tecnologia do Blogger.