Archive for Julho 2012

Mensaleiro no Pará

A coluna do jornalista Ancelmo Góis de hoje no "O Globo", traz a seguinte informação:

"Duda Mendonça, durante seu julgamento no STF, pretende ficar recolhido em sua fazenda, no Pará."

Para os esquecidos, Duda Mendonça é o todo-poderoso marqueteiro petista que fez as duas campanhas eleitorais em que Lula logrou êxito e uma das personagens mais enroladas no caso do mensalão: propinas pagas pelo PT em troca de apoio parlamentar na Câmara Federal que se transformou no maior escândalo de corrupção da história do país que começará a ser julgado à partir de quinta-feira pelo Supremo Tribunal Federal.

Em tempo

O comício de abertura de campanha da "Família 22", que tem Adamor Aires como candidato a prefeito e Robson Federal como vice, no último sábado foi sem sombra de dúvidas um dos maiores acontecimentos políticos da história de Santa Luzia. Milhares de pessoas lotaram o espaço em frente ao comitê central para ouvir os discursos dos candidatos e as mensagens de apoio das autoridades presentes, era visível a emoção no rosta do povão que ovacionava com sonoras e demoradas salvas de palmas os discursos proferidos, como há tempos não se via. Puro êxtase, resumiu um deputado presente.

O Sintepp [Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará]/seção Capanema está organizando um debate entre os quatro postulantes ao cargo de prefeito daquela cidade com o objetivo de conhecer as propostas de cada um para o setor. Idéia louvável e interessante que o Sintepp de Santa Luzia poderia adotar. Não acham?

A Dengue anda fazendo suas vítimas entre os luzienses: ultimamente é bastante comum ouvir alguém dizer que está ou tem algum parente acamado por conta da doença...

A campanha política já tomou de vez as ruas da City: são dezenas de carretinhas automotivas fazendo propagandas de candidatos, a prefeito ou vereador, e muros ganhando pinturas novas com os nomes de postulantes a cargos eletivos nas próximas eleições.

O tradicionalíssimo "Festival do Chopp" de Ourém atraiu, como sempre, milhares de pessoas para a orla do rio Guamá no último domingo: mais de 20 mil, segundo dados da PM, e muitos luzienses estiveram presentes na badalação. O tráfego de veículos, motos e automóveis, pela estrada vicinal que dá acesso à Ourém foi intenso até as primeiras horas da madrugada de segunda-feira.

Intenso também foi a movimentação em Salinas Beach no último final de semana das férias escolares. O trânsito estava infernal e a tenda da Diwali Salinas mais uma vez registrou público recorde, desta vez na sexta-feira, para o show da banda Biquine Cavadão no "Festival de Verão de Salinas". Segundo dados da PM e do Corpo de Bombeiros, mais de 200 mil veículos estiveram em Salinas Beach de sexta à segunda-feira.

As férias escolares na prática terminam hoje, mas o segundo semestre letivo das escolas públicas do município só deve iniciar mesmo na segunda quinzena de agosto. Motivo: mais de 90% dos professores estão fora da cidade cursando nível superior pelo Parfor [Plataforma Freire] e só devem retornar à sala de aula daqui há uma ou duas semanas quando encerrar mais essa etapa do curso.

Segundo um leitor do blog, uma das casas de saliência da City, está comercializando há muito tempo entre os seus clientes preservativos com a marca do Ministério da Saúde. Isto significa que alguém desviou o material que seria distribuído gratuitamente a população, configurando crime gravíssimo contra o patrimônio público. Tal conduta é passível de punições com duras penas para as partes envolvidas.

O primeiro final de semana de funcionamento do "novo" Zang's Bar foi sucesso absoluto: a clientela e os baladeiros de plantão lotaram o estabelecimento desde quinta-feira registrando público recorde no sábado e no domingo.

A expectativa agora fica por conta da "volta" da danceteria Beleza Pura anunciada pelo Dj Judson para agosto. O point mais badalado da City nos finais de semana está fazendo falta, e muito...

Em Capanema o que tem movimentado os bastidores políticos da cidade é o caso do arquivamento, por falta de provas, da CPI do Ipac [Instituto de Previdência e Assistência de Capanema] que se agonizava na câmara desde o início do ano. O mais estranho é que a comissão foi instalada depois de muito barulho feito pela oposição, maioria na CPI, que de repente perdeu o interesse pela investigação por uma dessas coincidências que só acontecem nos subterrâneos do mundo da política...

Cavalgada de São Jorge

Ontem pela manhã a Paróquia de Santa Luzia, leia-se Pe. Elias, realizou a "II Cavalgada de São Jorge" que percorreu alguns quilômetros aos redores da cidade  e terminou com um almoço de confraternização na Barraca da Santa. Confira a cobertura fotográfica, abaixo, de autoria da assessoria de comunicação da Paróquia.



Veja mais fotos clicando na imagem abaixo

Comício de abertura da campanha da "Família 22": Prefeito Adamor Aires e Robson Federal, Vice

Realizado na noite do último sábado, 28, o comício de abertura de campanha da "Família 22" foi uma das maiores manifestações populares já vista em Santa Luzia: milhares e milhares de pessoas trajando azul e empunhando a bandeira do 22 lotaram as ruas da City na maior carreata política da história do município e depois se concentraram em frente ao comitê de campanha do futuro prefeito de Santa Luzia do Pará, Adamor Aires, para ouvir as propostas dos candidatos a vereadores, as mensagens de apoio das autoridades presentes e os discursos do vice, Robson Federal, e do prefeito Adamor Aires, o mais aguardado.

Estiveram presentes o prefeito de Santa Luzia, Zaqueu Salomão [PSD], os deputados federais Lúcio Vale [PR] e Wladmir Costa [PMDB] e os deputados estaduais José Megale [PSDB] e Cássio Andrade [PSB]. Sem dúvidas quem mais empolgou o povão foi Wladmir Costa, o deputado federal mais votado do estado nas últimas eleições, que mesmo sendo do PMDB apóia a candidatura de Adamor Aires, do PR, à pedido de Edinaldo Lucena, seu grande amigo e principal correligionário em Santa Luzia. Wlad que não tem papas na língua soltou o verbo e levou o povão ao êxtase com frases de efeito e declarações de apoio incondicional à candidatura de Adamor.

Confira, abaixo, a cobertura fotográfica dessa grande festa da democracia:

Prefeito Zaqueu Salomão, deputado federal Lúcio Vale, deputado estadual José Megale, futuro prefeito Adamor Aires, empresário Neto Pereira e o vice Robson Federal
visão das centenas de motos que acompanharam a linda carreata
A fila interminável de carros na maior carreata política da história do município
Os milhares de pessoas que prestigiaram essa grande festa da democracia
O povão feliz da vida e fazendo a festa
A "Turma da Baixinha" fazendo um linda apresentação na abertura do comício
Discurso do deputado estadual Cássio Andrade
Discurso do deputado estadual José Megale
Discurso do deputado federal Lúcio Vale
O empolgante discurso do deputado federal Wladmir Costa
O futuro vice-prefeito de Santa Luzia do Pará, Robson Federal discursando
Discurso do futuro prefeito de Santa Luzia do Pará, Adamor Aires
Grandes amigos: deputado federal Lúcio Vale, deputado estadual Cássio Andrade, Adamor Aires, Robson Federal e o prefeito Zaqueu Salomão
Veja mais fotos clicando na imagem abaixo

Bom dia...


A imagem fala por si só: a multidão que prestigiou o primeiro comício da "Família 22" deixou claro que quer Adamor Aires como prefeito de Santa Luzia do Pará e Robson Federal como vice.

Um abençoado domingo a todos e amanhã serão postadas as fotos e os comentários sobre essa grande festa da democracia que foi o comício de abertura da campanha da "Família 22" que lotou as ruas da City com milhares e milhares de pessoas numa verdadeira onda azul...

Comício de abertura da campanha da "Família 22": Prefeito Adamor Aires e Robson Federal, Vice


Logo mais à noite, à partir das 19 hs, acontecerá a inauguração do comitê de campanha do futuro prefeito de Santa Luzia do Pará, Adamor Aires, e Robson Federal, vice. Em seguida haverá carreata e comício na avenida com as presenças de todos os candidatos à vereadores e de diversas autoridades, já confirmadas: o prefeito de Santa Luzia, Zaqueu Salomão [PSD], do deputado federal Lúcio Vale [PR] e dos deputados estaduais Júnior Hage [PR], Cássio Andrade [PSB] e José Megale [PSDB].

Você amigo luziense, está convidado a vir conosco para juntos construirmos uma Santa Luzia melhor com Adamor Aires, Prefeito, e Robson Federal, Vice.

- Agora é Adamor Aires, 22, já, já..

Programação do último final de semana do "Festival de Verão de Salinas" da Diwali Salinas

Quem vais aproveitar o último final de semana do veraneio em Salinas Beach e quiser dá uma esticadinha até a tenda da Diwali Salinas e curtir toda a badalação do "Festival de Verão de Salinas", abaixo está a programação. Os preços são os seguintes: Pista R$ 80,00 e Área Vip R$ 120,00 - lembrando que esses preços são por pessoa e válidos apenas por cada entrada.

Operadora Vivo deixa os luzienses na mão desde o início da semana

Segundo informações que alcançaram o blog agora há pouco o motivo pelo qual o sinal da Vivo, única operadora disponível em Santa Luzia City, está oscilando e, geralmente, fora de área é que o no-break que alimenta a torre foi roubado na tarde de domingo por três elementos que se passaram por funcionários da operadora, trajando uniformes da empresa de telefonia, inclusive.

Enquanto isso o problema persiste, e sem previsão de solução o que é pior...

Adamor Aires 22 - biografia do candidato

Adamor Aires na companhia do governador Simão Jatene, do qual é amigo pessoal e colaborador

ADAMOR AIRES DE OLIVEIRA, nasceu e reside em Santa Luzia do Pará [antigo Km 47] . É filho do Sr. Ademir Fonseca de Oliveira e da Sra. Filomena Aires Oliveira [Dona Mena]. É casado com Irene Sousa e tem 03 filhos [Pedro, André e Gabriel]. Iniciou seus estudos de ensino fundamental na Escola Florentina Damasceno, em Santa Luzia, onde cursou até a 7ª série e fez grandes amizades que preserva até hoje. Com muito esforço de seus pais, teve que seguir para Belém para concluir seus estudos. Aos 21 anos de idade, formou-se Bacharel em Direito, sendo aprovado com méritos pela Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, onde exerce a profissão de advogado. Iniciou sua vida pública como vereador de Santa Luzia, no período 2001/2004, sendo reeleito em 2004, e exercendo seu mandato até 31 de dezembro de 2006. Como vereador, exerceu a Presidência da Câmara Municipal por 03 mandatos consecutivos [2001/2006], sendo aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios todas as suas Prestações de Contas. Na sua gestão, como Presidente da Câmara Municipal, construiu o Prédio do Poder Legislativo local, onde cada vereador possui o seu gabinete. Por sua iniciativa, também foi construído o Prédio do Fórum e a instalação da Comarca Judiciária, bem como o Prédio da Prefeitura Municipal.

Através de seu pedido, em 2004, foi o 1º político que trouxe asfalto para as ruas da cidade, num total de 05 quilômetros. Em 2006, elegeu-se deputado estadual, sendo o mais votado de seu partido com 23.421 votos. Assumiu o mandato de deputado em 1º de fevereiro de 2007, tendo ocupado funções de destaque na Assembléia Legislativa do estado: Foi 2º secretário da Mesa Diretora, vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça, presidente da Comissão de Divisão Administrativa e Assuntos Municipais e presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI da Pedofilia. Em 2010, decidiu não se candidatar a reeleição para deputado estadual, porque seu partido [PR] resolveu apoiar a reeleição da candidata do PT, Ana Julia, contrariando sua orientação política. Na época, já tinha decidido apoiar o então candidato a governador SIMÃO JATENE, vitorioso no pleito estadual. ADAMOR AIRES, como é mais conhecido, está preparado para ser o Prefeito de sua cidade natal. Advogado competente, com reconhecida experiência em administração pública, aliado ao fato de ser amigo pessoal do Governador Simão Jatene, tem todas as qualidades e garantias para ser o melhor Prefeito que Santa Luzia merece.

Com em DEUS e força no coração, VOTE 22.

Pedro Oliveira tem artigo publicado no IBCCRIM

O acadêmico de Direito e estagiário do Ministério Público, Pedro Oliveira, teve um artigo de sua lavra publicado ontem na página do IBCCRIM [Instituto Brasileiro de Ciências Criminais]. O referido artigo - A Remição de Pena e as inovações trazidas pela Lei 12.433/2011 - agora à disposição dos associados do instituto, publicado após rigoroso processo de análise jurídica pelo conselho editorial do IBCCRIM, é fruto de um criterioso trabalho de pesquisa na Promotoria de Execução Penal do MP, área de atuação de Pedro Oliveira.

Por questões normativas do IBCCRIM, o artigo é considerado propriedade intelectual do autor cedida exclusivamente para o instituto, sendo vedada sua publicação em qualquer outro meio de comunicação [impresso ou virtual], por esse motivo o leitor é obrigado a acessá-lo diretamente na página do IBCCRIM, clicando aqui.

Boa leitura e parabéns, Pedro Oliveira...

Pedro Oliveira no seu local de trabalho no Ministério Público

Câmara de Capanema arquiva CPI do Ipac

Depois do escândalo provocado pela anulação do escrutínio, por determinação judicial, que elegeu a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Capanema no apagar das luzes de 2010 numa seção conturbada, na qual alguns parlamentares foram às vias de fatos outro assunto que acalorou os debates entre a base do governo Eslon Martins e a oposição naquela casa de leis no início deste ano foi a instalação da CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito] do Ipac [Instituto de Previdência e Assistência do Município de Capanema] requerida pelos vereadores de oposição, agremiações sindicais e um abaixo assinado popular.

A comissão tinha como objeto apurar dentro de 90 dias uma enxurrada de denúncias, baseadas em robustas evidências, que apontavam um superfaturamento milionário nas obras de construção do prédio da sede do Ipac, orçadas em mais de R$ 700 mil. Depois de muitas trocas de farpas entre governo e oposição no início das investigações os trabalhos foram esfriando após várias tentativas frustradas de convocação dos acusados para prestar depoimentos até cair no esquecimento. Vencido o prazo na semana passada os vereadores sem muito alarde, decidiram, à unanimidade, arquivarar o processo alegando falta de provas. Nada anormal se a maioria absoluta dos membros da comissão não fosse da oposição que muito esperneou para instalar a CPI. Estranho, não?

"VII Caminhada da Juventude de Salinas"

Começa logo mais à noite a "VII Caminhada da Juventude de Salinas" organizada pela Diocese de Castanhal com a participação de todas as paróquias que a integram, com destaque para a Paróquia de Capanema que enviará o maior número de participantes.

Veja abaixo o cartaz e a programação do evento:


TEMA: “Sejas com Jesus”.

Data: De 25 a 29 de Julho de 2012
Concentração e abertura: Dia 25 de Julho às 21h, no Km 40 de São João de Pirabas, em seguida a caminhada com três paradas:
1ª Parada: Aimorés – Para o lanche
2ª Parada: Coremas – Para o lanche
3ª Parada: Trevo de Salinas – Para a Celebração da Eucaristia e em seguida caminhada com o Santíssimo Sacramento até o Cocal do Atalaia
Distância do Percurso: 28 quilômetros - do Km 40 de São João de Pirabas ao Cocal do Atalaia, em Salinas.
Público alvo: Jovens acima de 15 anos, com participação e acompanhamento na Crisma [J2] e nos diversos grupos e movimentos juvenis [J3]

TCE publica salários de servidores no Pará. Dados são acessados em site.

Em cumprimento à Lei de Acesso à Informação, o TCE [Tribunal de Contas do Estado do Pará] publicou no site do órgão a lista completa de servidores [ativos e inativos] com suas respectivas remunerações: o Tribunal foi a primeira instituição pública na esfera estadual a publicar a lista. As informações podem ser acessadas no site do TCE, no endereço www.tce.pa.gov.br: para consultar a lista, basta clicar no ícone Portal da Transparência, ir até "consulta" e "remuneração de pessoal".

Além de publicar a relação dos salários de todos os servidores, o presidente da Corte, conselheiro Cipriano Sabino, também disponibilizou o seu último contracheque [junho/2012], onde consta a remuneração total do mês - R$ 31.264,88. Com os descontos (incluindo o redutor constitucional), o valor líquido recebido por Sabino naquele mês foi de R$ 17.219, de acordo com o contracheque disponibilizado pelo próprio presidente.

À propósito

No próximo domingo acontecerá o tradicionalíssimo "Festival do Chopp" fechando o Verão Ourém 2012.

Confira a programação para o final de semana:

- Sexta-feira [27] às 20 hs: Show com Camila Tavares e banda
- Sábado [28] às 22hs: Show da banda Pancadão do Forró
- Domingo [29]: Festival do Chopp à partir do meio-dia e show da banda Batidão do Melody às 17 hs

Em tempo

Ao receber o apoio do cacique "Moenda" da aldeia São Pedro, a maior da etnia Tembé em solo luziense, Adamor Aires deu um passo importante para consolidar sua candidatura à prefeito de Santa Luzia junto às comunidades indígenas que representam um parcela importante da população, já que no mês de maio o também cacique "Macaco", líder da aldeia Iarapé Iw'azu, hipotecou apoio ao candidato isolando o cacique da aldeia sede, Naldo Tembé, candidato à vereador pela coligação PMDB/PT, grande desafeto dos seus irmãos por conta das suas ligações incestuosas com a "Quadrilha Solidária" que saqueou o município por longos sete anos relegando os silvícolas ao isolamento total.

Não poderia começar a semana sem parabenizar o time da Inter, grande campeão do campeonato "Augusto Matos de Futsal", que conquistou o título com uma vitória maiúscula, 5 à 2, sobre a equipe do Corinthians na disputa da final no último sábado. Abaixo a foto dos campeões:

Foto: Radson Lourenço

À propósito, o vice-campeão Corinthians que mostrou muita qualidade em quadra ao desbancar times favoritos durante a competição, também é digno de homenagens. Parabéns à equipe e bola pra frente, quem sabe vocês não sejam o campeão da próxima temporada.

Foto: Radson Lourenço

O lançamento do Portal Santa Luzia, o mais novo canal de comunicação luziense na seara virtual, no último sábado, foi um grande sucesso: reuniu os baladeiros de plantão no club da Piscina sob os acordes de várias carretinhas sonoras comandadas pelos mais badalados djs da terrinha que mandaram os melhores hits do momento até as primeiras horas da manhã de domingo. Clique na logomarca abaixo para acessar o portal e ver a excelente cobertura fotográfica do evento:


O Dj Paulinho Monteiro, residente da "TH5 Avenue", uma das mais exclusivas e badaladas casas noturnas da capital, contratado pela empresa de eventos Bis Entretenimentos fez bonito no "Festival de Verão de Salinas" promovido pela barraca de praia Diwali Salinas durante o veraneio de julho. Integrante de um portfólio de artistas renomados do show business nacional, Paulinho Monteiro deu show no palco do festival e sacudiu o público não deixando nada a desejar em relação a outros djs de música eletrônica dos grandes centros do país.

Foto: Portal Click Pará

A rádio online "Balada 47" hospedada no portal homônimo, que tem o dj Nelby Pankadão como proprietário, está fazendo o maior sucesso entre os internautas da City que se conectam diariamente para ouvir os hits mais tocados do momento no mundo baladeiro. Acesse o portal Balada 47, clicando aqui, para ouvir a programação da rádio e de quebra baixar os melhores cds de mellody e forró.

A Uepa [Universidade do Estado do Pará] publicou hoje no Diário Oficial o edital do Processo Seletivo 2013: as inscrições vão de 7 de agosto à 9 de setembro - apenas pela internet no endereço www.uepa.br - para as 3.262 vagas distribuídas em 21 pólos, ao preço de R$ 60,00 para o Prosel e R$ 35,00 para o Prise.

O velho Zang's Bar estará de volta, para a alegria da galerinha, à partir das 14 hs da próxima quinta-feira, 26, em novo local: no agora ex-bar do Leôncio em frente ao antigo campo de futebol. Leandro Siqueira, proprietário do Zang's, convida os amigos e antigos clientes para essa nova etapa que ora se inicia. O blog deseja sucesso e vida longa...

Salinas Beach realmente faz jus ao título de "O point mais badalado do norte do país" durante o veraneio de julho. No último final de semana a praia do Atalaia registrou o maior público deste mês de julho e o que se viu por lá tudo era superlativo: o trânsito estava um caos como sempre e não houve fisacalização que desse jeito nos mais de 200 mil automóveis que circularam em Salinas, segundo dados da PRE [Polícia Rodoviária Estadual]. As principais vias de acesso a areia registraram congestionamentos o dia inteiro de sexta à segunda, a barraca de praia Diwali Salinas recebeu o maior público deste veraneio, os hotéis estavam com lotação esgotada e os restaurantes e supermercados estavam abarrotados de gente, com fila para tudo. Mas isso é Salinas...

A propósito de Salinas Beach, as ruas da área urbana próxima à praia estão todas asfaltadas, o que melhorou e muito o fluxo de veículos: o governo do estado asfaltou as principais vias de acesso às praias do Atalaia e Farol Velho, região das belas mansões, facilitando, e muito, a vida dos veranistas.

Ajuruteua, segundo dados do Corpo de Bombeiros, também recebeu público recorde no último final de semana: o destaque ficou por conta das centenas de ônibus fretados que consgetionaram a entrada da praia com milhares de pessoas que se esbaldaram nas areias do litoral bragantino.

Adamor é recebido por liderança Tembé

Ontem, domingo 22, o futuro prefeito de Santa Luzia do Pará, Adamor Aires [PR - 22], foi muito bem recebido, para um bate-papo entre amigos, pelo cacique "Moenda", liderança da aldeia São Pedro, a maior da etnia Tembé no município de Santa Luzia: na ocasião, os silvícolas expuseram suas angústias durante os últimos sete anos do corrupto governo petista de Louro & Cia que os relegaram ao abandono total.

A comunidade indígena não teve nenhuma revindicação atendida durante esse período e até os escassos recursos destinados a setores essenciais como saúde, educação e infraestrutura foram desviados pela "Quadrilha Solidária". Basta lembrar dos R$ 330 mil liberados pelo Governo Federal para a abertura do ramal que dá acesso viário às aldeias, desviados através de uma licitação fraudulenta vencida pela empresa Norte e Sul Construtora LTDA em um contrato de fachada que levou as assinaturas do então secretário de Obras e Serviços, Phelipe Pimentel, e do desprefeito, Louro do PT, que, aliás, rendeu à dupla de ladinos uma denúncia na Procuradoria Geral de Justiça cobrando o ressarcimento dos cofres públicos.

Adamor reforçou o seu compromisso de trabalhar para todos os luzienses visando o bem está da população que tanto necessita dos serviços públicos, mas que infelizmente foi lesada gravemente nos últimos anos pela petezada que saqueou sem dó nem piedade o combalido município.

Confira abaixo a cobertura fotográfica da visita feita pela assessoria de campanha: