A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

A população de 20 municípios do nordeste do estado, microrregião do Salgado, fomenta a expectativa em torno da implantação do Hospital Regional do Nordeste Paraense previsto para funcionar na cidade de Capanema, ante a intensificação do anúncio público feito pelo governador Simão Jatene [PSDB], em torno do projeto. Ao que tudo indica o Hospital São Joaquim, particular, será estadualizado e transformado no regional.

As oito associações e consórcios de municípios do Pará começam em fevereiro a realização das eleições para suas novas diretorias. São elas: Amam [Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó]; Amat [Associação dos Municípios do Araguaia, Tocantins e Carajás]; Ambel [Associação dos Municípios de Belém / Região Metropolitana]; Amucan [Associação dos Municípios da Calha Norte]; Amunep [Associação dos Municípios do Nordeste do Pará]; Amut [Associação dos Municípios da Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará]; Codesei [Consórcio de Desenvolvimento Socioeconômico Intermunicipal/ Baixo Tocantins] e Coimp [Consórcio Integrado de Municípios do Nordeste do Pará].

O carnaval deste ano terá uma grande novidade: trata-se do concurso "I Rainha das Rainhas do Carnaval" organizado pelas irmãs Cika, Baixinha e Lane  - com o apoio da Diretoria Municipal de Cultura - que vai eleger a mais bela musa do carnaval luziense no dia 11 de fevereiro no palco principal do Carnaluziense. Na noite do último sábado as candidatas pousaram para as lentes do fotógrafo e cinegrafista Dinho Oliveira em um ensaio nas dependências do bucólico hotel-fazenda Santa Luzia Rural.



No próximo dia 10 de fevereiro acontecerá em Cachoeira do Piriá a "VI Trilha de Carnaval": os trilheiros de Santa Luzia e região prometeram marcar presença no evento...

À propósito do carnaval, haverá mudanças na programação oficial do Carnaluziense 2013: uma das atrações anunciadas será substituída. Em breve a coordenação do evento anunciará o nome da nova atração musical contratada.

Em plenas férias escolares tem muito bacana luziense afivelando as malas e botando o pé na estrada: o destino mais procurado como sempre é o nordeste com suas praias paradisíacas e a culinária irresistível...

Com a proximidade da folia carnavalesca o número de blocos oficiais com direito a abadá e tudo estoura na City: até o momento mais de uma dezena de agremiações já enviou a arte dos seus abadás para publicidade neste blog.

Iniciaram hoje, segunda-feira [21], as matrículas escolares da Rede Municipal de Ensino: um verdadeiro batalhão de pais, mães e responsáveis de alunos lotou as escolas da cidade desde as primeiras horas da manhã.

Uma das primeiras providências do prefeito Adamor Aires à frente da administração municipal foi descentralizar o controle financeiro da prefeitura delegando poderes de ordenação de despesas para alguns setores do governo. Para isso foram criados os cargos de tesouraria do FPM [Waldez Batista de Oliveira], Saúde [José Maria Damasceno], Assistência Social [Waldenor Ventura de Oliveira] e Educação [professor Jorge Daniel].

No próximo domingo, 27, já tem carnaval na avenida: trata-se da primeira edição do "Bikêra Folia 2013" sob a organização dos djs Kácio Costa e Heleno Neto com a cobertura musical das carretinhas sonoras Trovão Azul e Mega Princesinha. Promete...

Jornal impresso de um gigante da comunicação paraenses tem dado destaque em uma coluna semanal ao crime de roubo de gado no nordeste do estado, aliás, prática muito comum em Santa Luzia e região. Na semana passada 23 cabeças de gado foram roubadas de um pecuarista no município de Tracuateua e recuperadas pela polícia dias depois em uma fazenda localizada às margens da PA-324, que liga Salinópolis à São João de Pirabas.

Um comentário:

Anônimo disse...

I Rainha das Rainhas do carnaval 2013, não vai ter é puta desfilando hem!!!

Tecnologia do Blogger.