A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Zitinh@s

O primeiro ato do "Governo da Terra querida" - cujo timoneiro-mor é o prefeito Adamor Aires [PR] - foi realizar um grande mutirão de limpeza pelas ruas da City, que por sinal avança significativamente: o trabalho já foi concluído na avenida Castelo Branco, e o "escovão" agora será passado nas ruas paralelas e travessas, incluindo todos os bairros sem exceções.

À propósito, os prédios públicos - que mais pareciam quartéis do Corpo de Bombeiros [sem desmerecer a categoria, que fique bem claro] estampados com aquela imensa e ridícula faixa vermelha da era petista - estão passando por reformas e recebendo as cores oficiais do município.

Está aberta a temporada de liquidações no comércio de Capanema. O setor mais movimentado é o de vestuário: roupas de grifes famosas, as preferidas dos bacanas daqui e de lá, estão 50% mais baratas... Uma pechincha...

Estudantes da City reclamam que realizar inscrição no Sisu [Sistema de Seleção Unificada] está sendo uma verdadeira maratona: geralmente a página do Mec está congestionada e quando abre... Dá erro...

O primeiro prefeito reeleito da história de Capanema, Eslon Martins [PR], fez apenas mudanças pontuais em seu secretariado: o chefe de gabinete, Elcir Santos, foi remanejado para a Tesouraria em substituição à Emanoel Oliveira, transferido para a assessoria de gabinete, e na Secretaria de Educação assumiu Ana Adelaide de Oliveira que substituiu Francisca Liduína.

Faltando pouco menos de um mês para o carnaval os blocos carnavalescos da City já começaram a se movimentar: a novidade do Carnaval 2013 de Santa Luzia será o "Bloco do Tigrão" que vai substituir o badalado "Bloco do Jacaré", por motivos óbvios, principalmente, para quem acompanha o jogo político da terrinha...

Um dos maiores ícones da roubalheira petista na prefeitura luziense - o parasita que atende pelo nome de Nonato Guimarães - já arranjou uma boquinha graças à solidariedade dos companheiros. E não foi na prefeitura de Mãe do Rio, cujo prefeito é o seu irmão: o moribundo político, especialista em saquear dinheiro público é titular da secretaria de Agricultura e Abastecimento de Ipixuna do Pará, administrada pelo prefeito Chamon, do PT.

Enquanto isso continua a "via crúcis" dos companheiros menos afortunados que sonhavam com uma boquinha no governo da aliada Bete do Garimpo, em Cachoeira do Piriá, ou do companheiro Pe. Nelson, em Bragança, que até agora não sinalizaram nem com um adeus...

O prefeito Adamor Aires prometeu que até o final de janeiro estará concluída a composição do seu secretariado, as indicações das direções de escolas e as chefias de autarquias municipais.

Um comentário:

Anônimo disse...

pelo amor de Deus o povo quer saber é de saúde e Eduucação,vale lembrar que a Educação aqui de Santa luzia é uma porcaria,tém mas dia facultado do que letivo.O ensino de Santa Luzia e tão bom que o prefeito Adamor vai matricular o filho dele na escola daqui não é prefeito.

Tecnologia do Blogger.