A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

O prefeito Adamor Aires [PR] e o vice-prefeito Robson Federal [PSD] estiveram em Castanhal na tarde do último sábado, onde participaram das comemorações pela vitória do deputado Márcio Miranda [Dem] - grande amigo e parceiro político do prefeito Adamor - para a presidência da Alepa [Assembleia Legislativa do Estado do Pará] em eleição ocorrida na manhã de sexta-feira, 01 de fevereiro.
Vice-prefeito Robson Federal, deputado Márcio Miranda e o prefeito Adamor Aires

À popósito, também no sábado [02] o prefeito Adamor Aires participou, à noite, como convidado de honra de um culto de Ação de Graças na Assembleia de Deus dedicado aos eleitos - prefeito, vice e vereadores - nas eleições de outubro. A cerimônia foi organizada pelo vereador Orley Soares [PR], evangélico praticante, e presidido pelo Pr. Edmundo.
Pr. Edmundo, prefeito Adamor Aires e o vereador Orley Soares

No início da semana passada, de segunda [28] à quarta-feira [30], o prefeito Adamor Aires esteve em Brasília participando do Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas, evento do governo federal, que contou com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff [PT], e de todos os ministros de estado com o objetivo de aproximar o governo federal das prefeituras. Segundo o próprio prefeito Adamor, é possível captar recursos federais para Santa Luzia, porém, o maior problema é a inadimplência em que o município se encontra junto aos órgãos fiscalizadores por conta da nociva administração petista que saqueou os cofres da prefeitura por longos sete anos e não prestou contas.
Prefeito Adamor Aires em frente ao STF [Supremo Tribunal Federal]

Prefeito Adamor Aires em Brasília ao lados dos amigos: prefeito de Santa Maria, Lucivaldo Melo [PR]; prefeita de Primavera, Cleuma Bezerra [PSDB]; prefeita de Igarpé Açu, Sandra Nogueira [PR]; prefeita de Maracanã, Raimunda da Costa [PSDB] e a prefeita de Augusto Corrêa, Romana Gonçalves [PT]

Mais de 600 mensagens de celulares com ameaças de morte foram recebidas nas últimas semanas pelo radialista capanemensa Jayro Souza, que apresenta programa policial na Rádio Princesa-FM, "Patrulhão-106", cujo principal conteúdo são denúncias contra bandidos que agem na região e políticos envolvidos em denúncias de corrupção. Jayro Souza se diz preocupado com a sua segurança e da sua família, que também virou alvo das ameaças. Sete tiros na cabeça do radialista é a insistente promessa feita pelos ameaçadores, relata Jayro Souza, que inclusive já foi alvejado com tiros quando dirigia seu carro por uma estrada da região.


O "Carnaluziense 2013", cuja programação oficial começa no domingo [10], promete ser um dos melhores de todos os tempos com quatro bandas - Markinho e Banda, Cabras do Forró, Forró do Bacana e Chiclete com Banana Couver - e banda de fanfarra, além dos djs Kácio Costa e Paulinho Monteiro.

À propósito, o ponto alto do carnaval luziense deverá ser o arrastão dos blocos, mais de duas dezenas de agremiações carnavalescas, na segunda-feira pelo trio Uirapurú e a banda Chiclete com Banana Couver, todos devidamente convidados pela organização do evento, que tem apoio total da Prefeitura Municipal de Santa Luzia, "Governo da Terra Querida".

A Superintendência Regional de Polícia Civil da região do Salgado, com sede em Capanema, tem novo delegado. Herbert Renan Silva assumiu o comando na semana passada trazendo na bagagem um currículo da mais respeitada carreira na área da segurança pública. É capitão da Polícia Militar, onde foi corregedor, comandante do Coe [Companhia de Operações Especiais] e  vice-presidente do Centro de Recuperação de Americano 2. Como delegado, Herbert atuou como corregedor da Polícia Civil do sudeste do Pará [sede em Marabá], diretor da seccional de Marabá e superintendente regional do lago de Tucuruí.

Conhecida como "A Pérola do Guamá", a bicentenária Ourém [250 anos] promete um dos melhores carnavais da região: a folia, com apoio total do competente prefeito Junhão [Dem], acontece nas areias às margens do rio Guamá onde as atrações se apresentarão em trios elétricos e na famosa conha acústica, ponto turístico da cidade.

O tenente-coronel Roberto assumiu semana passada o comando do 11º BPM [Batalhão de Polícia Militar] sediado em Capanema, que abriga os municípios de Peixe-Boi, Nova Timboteua, Bonito, Santa Luzia do Pará, Cachoeira do Piriá, Quatipuru e Km 74 da Pará-Maranhão

A diretoria do bloco "Os Deserdados" fez o lançamento oficial do abadá daquela agremiação carnavalesca na tarde de ontem, domingo, com uma grande micareta na Praça de Eventos sob o comando dos tops djs luzienses Kácio Costa e Judson Siqueira. Sucesso total, os baladeiros de plantão compareceram em peso e curtiram a festa até o início da madrugada desta segunda.

O bloco "Caras & Alhos", do irreverente Macaxeira's, promete ser uma atração à parte durante o carnaval da City. Além do abadá e uma linha de assessórios para os integrantes, o referido bloco também gravou duas marchinhas oficiais e ainda confeccinou uma macaxeira gigante para portar bebida para os foliões. Veja na foto abaixo:


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.