A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

A programação do "Carnaluziense 2013" - com três bandas, banda de fanfarra e djs - foi a melhor de todos os tempos em 17 anos anos de tradição. Basta comparar com as programações de municípios vizinhos como Capanema, Ourém, Capitão Poço e Cachoeira do Piriá: tanto que muita gente das cidades citadas marcou presença em Santa Luzia durante a folia de momo.

A oposição ao "Governo da Terra Querida", leia-se petezada, que padece gravemente da síndrome do vizinho invejoso, derramou um turbilhão de críticas à programação carnavalesca patrocinada pela prefeitura, mas se deu mal: o povão fez "ouvido de mercador" e lotou a Praça de Eventos durante o tríduo da folia, enquanto os inconformados ficaram com a "cara de tacho" vendo a banda passar, literalmente.




À propósito do Carnaval, além da programação de sucesso a organização - leia-se Dj Paulinho Monteiro, Mitinho Oliveira e Prefeitura de Santa Luzia - também preocupou-se com a infraestrutura do local e o conforto dos foliões. As polícias Civil e Militar com a colaboração de uma empresa terceirizada garantiram a segurança, banheiros químicos foram disponibilizados e a Secretaria de Saúde montou um quiosque para a distribuição de preservativos e prestação de informações e ainda disponibilizou uma ambulância com equipe de enfermeiros e técnicos de plantão para qualquer emergência.



De bem com a vida e com o seu povo, o prefeito Adamor Aires era um dos foliões mais animados do "Carnaluziese 2013": foi ovacionado com uma sonora salva de palmas durante o seu discurso de abertura do evento e foi muito paparicado por onde passava. O homem tá que tá...




O "Carnaluziense 2013" vai entrar para história também por ter sido o carnaval que mais levou blocos com abadá para o corredor da folia: foram mais de duas dezenas. Porém, sem sombra de dúvidas, o mais animado de todos, que inclusive recebeu elogios das bandas, era o estreante "Play Elétrico", da folclórica rua D. Pedro I - leia-se rua do Curí - que deu show na avenida durante o arrastão.



Alguns bacanas da City que trocaram o "Carnaluziense 2013" pela badalação de Salinas, se arrependeram amargamente. Motivo: a chuva não deu trégua durante todo o final de semana e a dona inflação colocou o bloco na rua, ops, nas areias de Salinas Beach. Os preços estavam pela hora da morte: cerveja a R$ 7,00, refrigerante e água R$ 3,00 e as diárias nos hotéis nem se fala...

Outro grande sucesso desse carnaval foi o clássico "Zanguetes" x "Deserdetes", disputado na quadra Exposalp na tarde de domingo. Com os frequentadores do Zang's Bar e integrantes do bloco carnavalesco Os Deserdados, em trajes femininos, a partida teve de tudo, menos futebol...



O tradicional "Carnaval com Cristo", organizado pela Paróquia de Santa Luzia, leia-se Pe. Elias, levou milhares de foliões do bloco "Somos de Deus" para avenida na tarde ontem após três dias de confinamento no Sítio do Padre. Milhares de jovens correram atrás do trio e se esbaldaram, num bom sentido é claro, no show da banda de música católica "Amigos da Fé" na praça da Igreja Matriz.



O carnaval de Capanema foi um dos mais violentos da região: durante os quatro dias de programação oficial da prefeitura na avenida pelo menos dois homicídios foram registrados pela polícia, em decorrência de brigas entre gangues, que nos últimos tempos têm aterrorizado a cidade em eventos à céu aberto.

Aconteceu ontem a sétima edição da "Trilha das Cinzas", que era realizada tradicionalmente no primeiro domingo da Quaresma. Um grande número de motoqueiros e amantes do esporte off-road sobre duas rodas se aventurou pelos arredores da cidade desde as primeiras horas da manhã só retornando no cair da noite cobertos de lama, "mas de alma lavada" - filosofia de trilheiro.

Além das atrações do show business estadual contratadas para animar o "Carnaluziense 2013", talentos da terrinha também deram show no palco principal do evento: os tops djs luzienses Paulinho Monteiro e Kácio Costa e os cantores Wellyton dos Teclados e Dadaço dos Teclados.

4 comentários:

Anônimo disse...

eu acho tão engraçado certas pessoas que antes tiravam dos cachorros e jogavam no Adamor e agora pousam com um falso sorrizo que vai de orelha a orelha. Te cuida prefeito, com os lobos em pele de orvelha.Depois não diga que eu não avisei.

Maria Lisa disse...

Estamos na quaresma, tempo de penitencia e oração, a penitencia já estou passando sem o dinheiro que é meu de direito. Então só me resta orar para que Deus e pedir que o prefeito tenha consciência e nos pague.Estou pensando seriamente em mandar celebrar uma missa.

Anônimo disse...

O bloco do Padre foi o melhor em todos o sentido organização e animação!
se não foce a mau vontade desse tal Dj Paulinho que não ajeitou o trio por que o trio seria emprestado pra igreja então como ele não ia ter lucro não se intereso pra ajeitar o trio mas Deus não dorme!!!

Anônimo disse...

Cade a secretaria SARA que não estava presente em nada no primeiro evento do PREFEITO que fez tanta briga pra trazer ela,e ainda por cima ganhou elogios.Me poupe ta ADAMOR assim ja e demais trata da valor a quem realmente te ajuda ou vc vai se dar mal.

Tecnologia do Blogger.