A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

A secretaria de Saúde foi às comparas e adquiriu grades lotes de remédios, inclusive os de uso controlado, e material hospitalar para abastecer as farmácias da UBS [Unidade Básica de Saúde], leia-se Sespa, e dos PSFs [Postos de Saúde da Família] da sede e do interior do município.

Clique na imagem abaixo para ver mais fotos

Na última sexta-feira, 22, a Câmara Municipal iniciou, efetivamente, o ano legislativo de 2013 com a realização da primeira sessão ordinária. Com 80% de estreantes, não foi difícil a protagonização de situações inusitadas por alguns dos novos parlamentares durante seus pronunciamentos e, principalmente, quando apresentaram projetos, na ânsia de mostrar serviço, com o encaminhamento de requerimentos visando beneficiar redutos eleitorais, provocando risos nas galerias lotadas de expectadores.

À propósito, um dos requerimentos encaminhados à Mesa Diretora da casa trata da criação da Liga Municipal de Futebol Amador, o que em tese permitirá que equipes do município participem de competições esportivas oficiais da FPF [Federação Paraense de Futebol].

Durante o período da Quaresma a Paróquia de Santa Luzia, leia-se Pe. Elias, celebrará nas madrugadas das sextas-feiras a Via-Sacra pelos bairros da cidade, sempre após uma caminhada com saída da Igreja Matriz.

Nos últimos dias a City tem vivido sob o terror de criminosos que praticam roubos, arrombando estabelecimentos comerciais na calada da noite. Somente no mês de fevereiro dois pontos comerciais no entorno do terminal rodoviário foram alvos dos bandidos e na semana passada outro comércio, este nas proximidades do Sítio do Padre, foi roubado duas vezes, acreditem...

À propósito, na madrugada da última sexta-feira, 22, cinco elementos em um carro tentaram assaltar um empresário do setor açaizeiro residente na rua D. Pedro I, leia-se rua do Curí. Os marginais que já tinham arrombado os cadeados das grades da casa só não conseguiram o seu intento por que um vizinho, por acaso, saiu na rua para realizar uma ligação no celular, viu a movimentação da quadrilha e avisou a polícia que chegou momentos depois, mas os bandidos fugiram.

A Ufra [Universidade Federal Rural da Amazônia] divulgou na quarta-feira, 20, da semana passada o listão dos aprovados no Vestibular 2013. O destaque ficou por conta do município de Capanema que inaugurou ano passado um campus avançado da instituição e realizou vestibular para quatro cursos: Administração, Agronomia, Ciências Biológicas e Ciências Contábeis.

O reitor da Ufra, professor Seuo Namazawa, esteve em Capanema durante a divulgação do listão dos aprovados visitando as instalações do campus acompanhado pelo prefeito do município, Eslon Martins. Em seguida Seuo Namazawa seguiu para Capitão Poço onde a universidade mantém um polo e também realizou vestibular. Na “Terra da Laranja”, o reitor recebeu em audiência o prefeito de Ourém, Junhão, e uma comissão formada por professores e alunos que entregaram um documento reivindicando a implantação de um polo da Ufra na cidade. Seuo, ficou de pensar com carinho na proposta e não descartou a possibilidade.

A população de Capanema está assombrada com tantos assaltos que vêm ocorrendo: moradores asseguram que nunca viram, antes, a cidade passar por tamanha pressão por parte de assaltantes como agora. Em cada esquina os comentários são quase sempre os mesmos, relatos de que algum assalto acabou de acontecer. Na Câmara, o vereador [e radialista] Pedro Paulo cobrou, entre outras ações, a reativação dos postos da PM [Polícia Militar] construídos nas principais entradas da cidade, para dificultar a fuga dos bandidos.

Capanema poderá conquistar uma segunda UPA [Unidade de Pronto Atendimento] para reforçar o atendimento oferecido pela primeira, que já existe na cidade e atende mais de 15 municípios da região, inclusive Santa Luzia.

Algumas câmaras municipais do interior que aumentaram o número de vereadores estão enfrentando problemas porque o TCM [Tribunal de Contas dos Municípios] ainda não autorizou o aumento do número de assessores para apoiarem os novos gabinetes.

4 comentários:

Anônimo disse...

A copra que ouve de medicações meu caro foi so de USO controlado,pois as outras medicações ainda nao foi comprado pela nova secretaria estive me informando por la e o que ainda tem é da ultima compra da antiga gestão.Sem falar que os postinhos ja estão praticamente sem remedios.Adamor da um geito nisso manda essa secretaria abrir a mão.

Anônimo disse...

Quero ver você mostrar cópia da nota fiscal e da ata de registro de preço que possibilitou a compra de medicamentos, ou foi feito tudo pelo "caixa 2"

Anônimo disse...

Todos sabem que é esse bando que anda assaltando na cidade os caras foram presos soltos a agora voltam a fazer assaltos

Anônimo disse...

Gente não tem medicamentos comprados a nao ser de urgencia ou seja engetaveis para UBS.Foram comprados agora um pouquinho de remedio controlado e o que ainda tem por la quem comprou foi o ZAQUEU no final do ano.

Tecnologia do Blogger.