A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Esquema de tráfico de drogas é desarticulado em Cachoeira do Piriá

Da Agência Pará de Notícias

O combate ao crime de tráfico de drogas em Cachoeira do Piriá, nordeste do Pará, levou a equipe de policiais civis da delegacia local a flagrar um esquema criminoso para venda de entorpecentes, no bairro Cachoeira Velha. Ao todo, 23 “petecas” de pedras de óxi de cocaína foram apreendidas com Francisco das Chagas Santos, 50 anos, que foi preso em flagrante e está recolhido à disposição da justiça.

O flagrante foi efetuado na sexta-feira, 22. O esquema foi descoberto por dois investigadores da delegacia de Cachoeira do Piriá. Os policiais civis observaram um usuário de drogas já conhecido na cidade em situação suspeita. Ao ser abordado, ele admitiu que havia acabado de consumir duas pedras de óxi. Questionado, contou aos policiais que havia comprado a droga na casa de Francisco. Os agentes foram até o local, onde detiveram o acusado, que estava em frente à sua residência. Conhecido como “Negão”, Francisco das Chagas foi flagrado com uma caixa de fósforos. Dentro dela, havia 23 pedras da droga. Ainda com o acusado, os policiais apreenderam a quantia de R$ 1.505,00.

Conforme o delegado Roberto Salbé, responsável pelo flagrante, o Francisco é apontado como um dos mais antigos vendedores de entorpecentes em atuação em Cachoeira do Piriá. Em depoimento ao delegado, o acusado admitiu o crime. Ele afirmou já ter sido preso em outra ocasião, no dia 17 de maio de 2012, por violência doméstica contra a companheira, ficando preso até 13 de setembro do mesmo ano.

Ao sair da prisão, sem conseguir emprego, passou a vender drogas. Segundo ele, o fornecedor é um homem que passa de caminhão na cidade, a cada 15 dias, fazendo transporte de carga de adubo de Belém para a cidade de Pinheiro, no Maranhão. As investigações sobre o esquema de tráfico de drogas na região continuam.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.