A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

A nada mole vida de Ana Júlia Carepa

Ana Júlia - ex-governadora petista escorraçada do comando do estado pelas urnas em 2010 - leva vida franciscana no Rio de Janeiro onde reside e trabalha numa estatal: vai e volta ao trabalho de metrô e quando está em Belém, dirige o carro do pai.

Porém, a realidade destoa dos fatos por que graças a sua credencial especial, petista de de carreira, Ana Júlia foi agraciada com uma boquinha no Governo Federal ao ser indicada em 2011 à diretoria financeira da Brasilcap, empresa da qual o Banco do Brasil é acionista majoritário, com um salário nada modesto: R$ 30.000,00, isso sem contar com a pensão de ex-governadora, acima dos R$ 20 mil, que ela tem direito.

Funcionária de carreira do BB, Ana Júlia estava afastada de suas atividades profissionais havia cerca de 20 anos antes de retornar ao mercado financeiro. Nesse período, foi presidente do Sindicato dos Bancários, deputada federal, senadora e governadora do Pará. Tentou a reeleição, mas foi derrotada. Logo depois do resultado das urnas, ela tentou cavar um lugar na direção do Basa [Banco do Amazônia], mas nada conseguiu.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sem falar que ainda utiliza carro e gasolina do estado e alguns policiais que ficam à sua disposição para trabalhar na política. Uma vergonha

Anônimo disse...

Ana Júlia nunca foi presidente do sindicato dos bancário. Foi sim diretora.

Bancario do BASA

Tecnologia do Blogger.