A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

Na última sexta-feira, 01, o prefeito Adamor Aires foi recebido em audiência pelo presidente da Alepa [Assembléia Legislativa do Estado do Pará], deputado Márcio Miranda [Dem] - seu amigo pessoal e parceiro político - para tratar de assuntos referentes às demandas do município de Santa Luzia: entre elas a liberação de recursos para ampliar o asfaltamento das ruas dando continuidade ao projeto de urbanização do "Governo da Terra Querida" e para a construção do tão sonhado Hospital Municipal, um dos principais compromissos de campanha do prefeito Adamor.


Prefeito Adamor Aires em audiência com o deputado Márcio Miranda no gabinete da Presidência da Assembléia

A Semas [Secretaria Municipal de Assistência Social], na pessoa da titular da pasta, Irene Oliveira, montou uma vasta programação para comemorar o "Dia Internacional da Mulher" no próximo dia 08, sexta-feira. Com apoio do "Governo da Terra Querida" e dos deputados estaduais Cássio Andrade [PSB] e Márcio Miranda [Dem] as comemorações irão das 08 às 15 hs na quadra de esportes da escola Florentina Damasceno e incluem a prestação de serviços gratuitos às mulheres: atendimento médico, emissão de documentos, cabeleireiros e sorteio de vários brindes. Confira a programação completa na foto abaixo:



A Prefeitura Municipal, "Governo da Terra Querida", quitará a folha de pagamento referente ao mês de fevereiro de todo o funcionalismo nesta terça-feira, 05: as transferências bancárias para a conta-salário de cada trabalhador estão sendo efetuadas hoje, segunda-feira, 04, pela tesouraria do município. Honrando mais um compromisso de campanha, o prefeito Adamor Aires e o secretário de Educação, Robson Federal, determinaram o pagamento integral do Piso Nacional dos Professores, que é de R$ 1.567,00, dando à Santa Luzia o honroso título de "O Primeiro Município do Nordeste do Estado a Pagar o Piso Nacional dos Professores".

As relações entre o "Governo da Terra Querida" e o Sintepp [Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará], seção Santa Luzia, são as melhores possíveis - com direito a elogios proferidos pela coordenação do sindicato - por conta da atitude corajosa do prefeito Adamor Aires em conceder o pagamento do Piso Nacional dos Professores em tempos difíceis, diga-se de passagem, quando o Governo Federal cortou em mais de 30% o repasses dos recursos do Fundeb para os municípios paraenses. O reconhecimento dos esforços do prefeito para a melhoria da educação luziense abriu espaço para uma relação institucional amistosa entre sindicato e administração.

À propósito, outra atitude do prefeito Adamor que também lhe rendeu elogios foi o pagamento dos salários atrasados dos trabalhadores da Educação, efetivos e temporários na semana passada. Os próximos a receberem os salários atrasados referentes ao mês de dezembro serão os servidores da Secretaria de Saúde, no máximo até o dia 20 de março, garantiu o prefeito.

A choldra petista ainda inconformada com o chega pra lá das urnas, trabalha incansavelmente na desconstrução do "Governo da Terra Querida" aspergindo bílis rumo ao prefeito Adamor Aires, vítima preferencial da cambada vermelha. Por incrível que possa parecer o festival de aleivosias contra o chefe do executivo municipal é procedente daqueles que passaram sete anos saqueando o município, como por exemplo o chefe da "Quadrilha Solidária", Gedson Xavier, que na era petista foi um dos maiores beneficiários dos esquemas criminosos de roubo de dinheiro público, mas que agora, do alto do seu ascetismo descarado, lança-se aos holofotes vendendo a imagem de um homem de patrimônio franciscano que pensa no povo. Porém esquece-se o distinto ladino que o PT e sua turma antes de criticar quem quer que seja têm que fazer uma assepsia moral e juízo de valores das suas práticas, nada republicanas, diga-se de passagem, durante o governo deles.

O banco Bradesco, detentor da carteira de pagamentos do funcionalismo municipal de Santa Luzia, o que não é pouco, e ainda da maioria dos pensionistas do INSS, presta um desserviço aos clientes no posto de atendimento. Com um único caixa eletrônico disponível para atender o público gerando filas quilométricas, como se não bastasse o referido equipamento apresenta defeitos com bastante frequência obrigando quem precisa dos serviços bancários se deslocar para a agência de Capanema, que vale ressaltar, também é um caos. Está na hora daquela instituição financeira pensar menos nos lucros e um pouco mais nos clientes melhorando o atendimento com a expansão dos serviços.

A Assembleia de Deus de Capanema completou ontem, domingo [03], 97 anos de existência e a exemplo de Belém, também foi fundada pelos missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren, em trânsito para Bragança na época. A programação do aniversário começou no sábado com a presença do presidente da Convenção da Assembléia de Deus no Pará, pastor Gilberto Marques, e se estenderá até o dia 31. A igreja começará este ano a se preparar para o seu centenário, dando início à construção do Centro de Eventos para 4 mil lugares a ser inaugurado em 2016, com o nome de "Centenário", informa o pastor Orivaldo Ribeiro, presidente da igreja em Capanema.

Vereadores de Capanema ventilam a possibilidade de transferir o horário das sessões plenárias, que ocorrem todas as sextas-feiras pela manhã, para a noite do mesmo dia, possibilitando que mais público possa assisti-las, principalmente trabalhadores que não têm tempo durante o dia.

O roubo de gado na região nordeste do estado que tem pautado as tintas da imprensa paraense teve mais um capítulo em Santa Luzia - um dos principais celeiros desse crime. No final do mês passado a polícia prendeu dois suspeitos de roubar e vender, com o conluio do vaqueiro, mais de 40 reses de um fazendeiro residente em Capanema que tem propriedades em domínios territoriais luzienses. Segundo informações a quadrilha agia repassando o gado a criadores e açougueiros da City que não tinham conhecimento da sua procedência. Acoçado pelas acusações, o vaqueiro tentou o suicídio esfaqueando-se gravemente e encontra-se internado em um hospital de Belém.

O prefeito de Santa Maria do Pará, Lucivandro Melo [PR] continua lutando na justiça para manter-se no cargo: para isso ele terá que desqualificar as acusações de compra de votos que pesam contra a sua pessoa e teriam sido praticadas durante a campanha eleitoral, segundo denúncias do segundo colocado no pleito.

4 comentários:

Anônimo disse...

E o décimo terceiro da equipe de apoio da educação! Acho engraçado não citarem isso.

FUNCIONARIO disse...

Ate omtem era ate o dia 10 que sairia o salario atrazado da saude,porque agora e ate o dia 20?Assim fica cada vez mais dificil de acreditar.

Anônimo disse...

Eita PREFEITO que viaja esse da TERRA QUERIDA,sera que ele ganha diarias por essas viagens?

FUNCIONARIO disse...

Estou na ESPERANCA que o dezembro da SAUDE vai ser pago ainda esse mes,afinal ESPERANCA e a ultima que morre.

Tecnologia do Blogger.