A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

Na semana passada - em mais um périplo pela capital do estado em busca de recursos para o município - o prefeito Adamor Aires foi recebido em audiência, após almoço na Assembléia Legislativa, pelo presidente da casa, deputado Márcio Miranda, e pelo titular da Seduc [Secretaria Estadual de Educação], Cláudio Ribeiro, para tratar de demandas em favor de Santa Luzia: na pauta a construção de uma escola da rede estadual destinada ao Ensino Médio, solicitada ao governador Simão Jatene durante encontro com os prefeitos eleitos no final do ano passado, em Bragança.


Na foto abaixo: secretário de Educação Cláudio Ribeiro, prefeito Adamor Aires, prefeito de Santa Mª. do Pará, Lucivaldo Melo, e o deputado Márcio Miranda, presidente da Alepa

Na audiência, o prefeito Adamor Aires ouviu do secretário Cláudio Ribeiro que o pedido foi acatado pelo governador e incluído na pauta orçamentária deste ano, faltando apenas a doação da área, um terreno de 10.000 m², da prefeitura ao estado para que as obras sejam viabilizadas. O projeto prevê a construção de 12 salas de aulas, dependências administrativas, área de serviços, laboratórios de ciências e informática e um ginásio esportivo coberto e com arquibancadas.

À propósito, as constantes ausências do prefeito Adamor no seu gabinete por conta dos deslocamentos a que é obrigado a fazer têm incomodado bastante aqueles que nutrem um "dedinho" de despeito, a petezada em especial, pelo chefe do executivo municipal, porém esquecem-se os mesmos que o prefeito tem grandes problemas para resolver afim de tirar o município da situação caótica para a qual foi arrastado pelos irresponsáveis do fiando governo petista que passaram sete longos anos saqueando os recursos do povo. E mais, prefeito sentado na sua confortável cadeira desfrutando do ar condicionado, como fazia o tal "Louro", não resolve os problemas do município e muito menos adquire recursos, tão caros para a população. Portanto, tem que viajar para correr atrás mesmo...

A primeira-dama, Irene Oliveira, tem sido alvo de muitos elogios por parte da população, do governo e, vejam só, até de integrantes da oposição graças ao seu desempenho à frente da pasta de Assistência Social. A prova mais recente foi a grande mobilização para comemorar o Dia Internacional da Mulher na última sexta-feira, 08, que parou a cidade e reuniu em solo luziense as mais expressivas personalidades da política paraense.


Quando se trata da prestação de serviços de telefonia móvel a City está "muito bem servida": a operadora Vivo, da qual somos reféns e não clientes, vive deixando os luzienses na mão. Durante todo o final de semana, de sexta à segunda-feira, o sinal 3G - cantado em prosa e verso nas inserções comerciais da empresa - simplesmente desapareceu da tela dos celulares. Ninguém conseguia receber ou realizar chamadas e os aparelhos mais simples, que não dispõem dessa geringonça, também não completavam ligação nem enviavam torpedos.

Á propósito, o banco Bradesco - do qual a população luziense também é refém - dispensa tratamento parecido à sua clientela. O único caixa eletrônico disponível no precário posto de atendimento da City quando não está quebrado falta dinheiro para saque com cartão obrigando o cliente se deslocar até Capanema se não quiser ficar liso. E para piorar, o mesmo Bradesco reduziu o horário de atendimento ao público que se estendia até às 22 hs para as 18 hs.

A cosmopolita professora Eulália Vieira - que já pisou no solo de vários países localizados acima da Linha do Equador, em especial no Velho Mundo - está de volta à Europa. Na semana passada Eulália afivelou as malas e aterrizou em Portugal onde passará 60 dias desenvolvendo atividades referentes ao seu doutorado na cidade de Braga, mas nem tudo é só trabalho. A professora luziense pretende colocar mais algumas fotos no seu álbum de viagens internacionais dessa vez em um périplo pela Grécia, Suécia e Holanda.

O restaurante do hotel-fazenda Santa Luzia Rural, sinônimo de sofisticação e requinte em domínios luzienses, além do menu tradicional também está oferecendo aos finais de semana pratos exóticos à base de animais da nossa fauna, criados em cativeiros e certificados pelos órgãos ambientais, como carne de tatu, jabuti e jacaré.

Segundo informações da "Rádio Cipó News", que na verdade está mais para piada, alguns dos ex-cardeais do finado governo petista de "Louro & Cia" estão pensando em alçar vôos políticos bem mais altos nas eleições de 2014: Lúcia Machado e Felipão - aquele das obras de R$ 1,99 que estão desmoronando por toda parte - seriam candidatíssimos à uma vaga de deputado estadual...

A relação do prefeito de Capanema, Eslon Martins, com setores da imprensa local - que nunca foi das melhores durante o primeiro mandato - azedou novamente: dessa feita por conta da interdição do Matadouro Municipal, ontem. O governo diz que foi por ordem do próprio prefeito depois de uma reunião com agentes da Sagri e da Adepará, para uma vistoria, e a "imprensa marrom" afirma com todas as letras que foi por determinação do Ministério Público já que o abatedouro estaria fora dos padrões de certificação exigidos pela Vigilância Sanitária.

Não é nada animador o quadro encontrado pela maioria dos novos prefeitos empossados no início do ano em boa parte dos municípios paraenses. Por conta da irresponsabilidade de gestores passados que levaram os município à falência - como no caso de Santa Luzia roubada impiedosamente pela quadrilha petista por intermináveis sete anos - os atuais ocupantes da cadeira do executivo municipal são obrigados a lançar mãos de um remédio amargo na tentativa de curar as finanças: decretar estado de emergência. Até semana passada já era 25 o número de municípios paroaras nessa situação.

7 comentários:

ELEITOR disse...

A primeira dama esta de parabens por td que esta fazendo pelo nosso municipio.So falta dar uns comcelhos pro prefeito que enquanto ela esta arrazando na simpatia ele nao fala mais com ninguem,nao cumpre com os compromisso que assumiu na campanha,cade o ZAZA que ia ser seu acessor na prefeitura?Pensa que todos nao estao comentando que ele deu um pe na bunda do ZAQUEU?

Anônimo disse...

PARABENS IRENE vc sim e uma secretaria de vergonha.Diferente da de SAUDE que nem pagar os funcionarios o mes deDEZEMBRO quer,sera que o ADAMOR pensa que vai ganhar alguma coisa com essa secretaria de SAUDE na politica tds dizem que nao e a primeira decepçao e com o Marcio Miranda.

BELEM-PARA disse...

Uma pergunta pro prefeito,VC NAO ACREDITA QUE SANTO DE CASA FAZ MILAGRES?So isso pra explicar a dessa sacretaria de Santa Luzia,acredito eu que deve existir pessoas competentes no municipio pois pelo que tds nois estamos sentindo e que essa secretaria veio pra bagunçar com um governo que tanto lutou pra chegar onde chegou.

LUZIENSE disse...

Tanbem estou sentindo falta do ZAZA no governo,o que esta acontecendo?Ele nao ia ser o acessor do prefeito eu ouvi o proprio prefeito falar no palanque.

RAFAEL/BELEM disse...

Conheço o prefeito de Santa Luzia e sou leitor desse blog,acompanho de longe o que acontece na TERRA QUERIDA do ADAMOR me preocupo com algumas coisas que andam acontecendo pois sei o quanto ele quis governar o seu municipio e quanto ele lutou por isso.Sera que nao esta no hora dele ouvir o anseio do povo luziense?como e o caso dessa sacretaria da SMS,se nao esta sendo bem aceita pelo povo nao continua com ela, pois ela deve ser boa pra certas coisas mais pra POLITICA nao pelo menos e o que esta dando a entender.Vou da um concelho colega reveja isso com carinho e tente resolver tal situaçao acredito EU que vc ainda quer ser candidatar a releiçao nao e mesmo?

MARIA disse...

PARABEMS Irene vc marece td que esta acontecendo da pra ver que vc e muito querida e que esta fazendo um belo trabalho.

Anônimo disse...

Belo trabalho um caralho,foda-se...

Tecnologia do Blogger.