A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

Atordoada com a retumbante derrota eleitoral nas eleições de outubro passado, a "banda podre" do PT luziense continua acéfala e sem rumo, provocando um racha sem precedentes entre os principais quadros do partido no município. Distantes do poder e na ausência de propostas os ex-cardeais do finado "governo Louro" se voltaram contra parte da bancada petista na Câmara Municipal por que dois vereadores que não comungam com as práticas - nada republicanas, diga-se de passagem - de fazer política dos companheiros estariam desobedecendo o script oposicionista escrito pela turminha de Gedson e companhia.

Nessa direção, a última patacoada de parte da executiva do PT local foi referendar, durante reunião ordinária na semana passada, o nome do vereador Naldo Tembé para a liderança do partido na câmara. Durante a pajelança, os órfãos do finado governo petista além de elegerem o cara pálida como o "inimigo público número um" do Governo Adamor Aires também defenderam sua candidatura ao executivo nas eleições municipais de 2016... Isso é que é pretensão...

Coerentes com suas trajetórias na militância esquerdista, os dois vereadores petistas - Zeca do Bento, este presidente da legenda no município, e Carlinhos do Sindicato - estão sendo alvos de uma perseguição implacável patrocinada pela "banda podre" do PT luziense, que pretendia usurpar-lhes a soberania parlamentar impondo uma cartilha de oposição raivosa e irresponsável, com o único intuito de prejudicar o trabalho do prefeito Adamor Aires em prol do povo luziense, massacrado durante longos sete anos de desmandos petistas na prefeitura.

Ao atacar os nobres parlamentares com todas as formas de aleivosias, a "banda podre" petista parece padecer de amnésia ao esquecer das cooptações milionárias de vereadores praticadas pelo ex-desgoverno Louro que levaram o município à falência. Foi exatamente por conta das fortunas saqueadas dos cofres públicos para comprar a conivência de vereadores inescrupulosos que a prefeitura quebrou e até hoje não se recuperou, mesmo depois de um ano de austeridade fiscal imposta pelo excelente governo Zaqueu Salomão.

Os acidentes envolvendo motocicletas continuam fazendo suas vítimas nas ruas da City e de quebra inflando assustadoramente as estatísticas de óbitos. Ontem, domingo, certo rapaz, filho de um morador bastante conhecido, chocou-se violentamente contra um pik-up com placa do Maranhão que trafegava pelo perímetro urbano da BR-316, e segundo informações ainda não confirmadas o jovem encontra-se hospitalizado em estado gravíssimo em hospital da capital. Como sempre, os principais motivos dos acidentes são a imprudência e a falta de atenção dos condutores de veículos.

Com o fim do período quaresmal, a noite do sábado de aleluia foi mais do que movimentada na City. Tinha badalação para todos os gostos e bolsos: três festas e uma seresta fizeram a alegria dos baladeiros de plantão até as últimas horas da madrugada de domingo, que ainda queriam mais...

Na próxima quarta-feira, 03, todos os caminhos levarão ao Mangueirão em Belém, por conta do "clássico" entre o Clube do Remo e o todo-poderoso Flamengo, válido pela primeira rodada da Copa do Brasil 2013. Será o encontro da maior torcida do estado com a maior torcida do país, e os muitos luzienses amantes do bom e velho futebol já estão de ingresso na mão somente na expectativa para o grande dia. Promete...



O sonho da criação da Universidade Federal do Nordeste do Pará está mais próximo do que se pode imaginar: o deputado federal Lúcio Vale [PR] e o senador Flexa Ribeiro [PSDB] - os maiores entusiastas e "pais" do projeto - não estão economizando esforços no Congresso Nacional para a sua viabilização, e nesse sentido apresentaram na semana passada à Comissão de Educação do Senado Federal o Projeto de Lei nº 89/2013 que cria a Ufnorpa [Universidade Federal do Nordeste do Pará]. Se aprovada, a Ufnorpa terá sede no município de Capanema e será constituída à partir do desmembramento dos campus da Ufpa [Universidade Federal do Pará] e da Ufra [Universidade Federal Rural da Amazônia]. O Projeto de Lei propõe ainda que a Ufnorpa ofereça, além dos cursos já em funcionamento na cidade, novos cursos nas áreas de Turismo, Direito, Agronomia, Engenharia e Medicina.

À propósito, o prefeito de Ourém, Junhão [Dem], professores e estudantes da cidade continuam tentando, junto ao reitor da Ufra [Universidade Federal Rural da Amazônia], professor Sueo Namazawa, a implantação de um núcleo universitário com cursos modulados naquele município.

A Ufpa [Universidade Federal do Pará], campus de Capanema, realizou na última quinta-feira, 28 de março, a recepção dos 191 calouros da instituição aprovados no Vestibular 2013 - entre eles alguns felizardos luzienses - para o "trote solidário" - em substituição aos tradicionais trotes, muitas vezes violentos - que incluiu ações sociais como a doação de sangue ao núcleo do Hemopa ou quilo de alimento não perecível e palestras. Os trabalhos foram conduzidos pela professora Marlene Freitas, pró-reitora de ensino e graduação, professor Álvaro Lobo, coordenador do Campus de Capanema, alunos, professores, imprensa e a sociedade em geral.

Graças às rigorosas chuvas das "águas de março" que têm caído na região nos últimos dias, finalmente o rio Caeté, balneário mais badalado das plagas luzienses, está com o nível d'água típico para essa época do ano. Agora caudaloso, o velho Caeté vai serpenteando a paisagem majestosamente até o seu encontro com o mar...


3 comentários:

MARIA disse...

Rei,os caramujos estao tomando conta da cidade e a secretaria nao toma nem uma atitude em relaçâo,aqui na minha casa atraz do clube da piscina ja tem,o que devemos fazer pois ir na secretaria de saude nâo adianta pois estâo convivendo por la com os caramujos e acham tudo normal,precisamos de ajuda.URGENTE...

Anônimo disse...

Esta dificil resolver a situação dos caramujos,pois estive na vigilancia e o que me disseram e que a COORDENADORA mora em Ourem e so vem aqui duas vezes na semana,sera que o Adamor sabe disso?

Anônimo disse...

Gente sera que o Adamor esta enfeiriçado,pois nâo encherga nada a saude vai de mal a pior com profiscionais que nâo tem interesse nenhum em ajuda-lo ou ajudar o municipio.Acorda prefeito antes que seja tarde demais.

Tecnologia do Blogger.