A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeito reúne com diretores e emite nota repudiando o oportunismo político do Sintepp

O prefeito Adamor Aires, o secretário de Educação, Robson Federal, e a coordenação da Semed [Secretaria Municipal de Educação] reuniram-se na noite desta quinta-feira, 18, no auditório da escola João Gomes com os diretores, vices-diretores e secretários das escolas municipais sediadas na cidade para deliberar sobre demandas do setor. Em pauta uma avaliação dos primeiros 100 dias do "Governo da Terra Querida", os entraves burocráticos que inviabilizaram a aquisição da Merenda Escolar, transporte escolar e a adesão oportunista do Sintepp [Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará], seção Santa Luzia, à "Greve Nacional dos Trabalhadores da Educação" que acontecerá nos dias 23, 24 e 25 deste mês, paralisando por três dias as atividades em todas as escolas do município além de promover atos públicos pelas ruas da cidade.

O prefeito reconhece o direito democrático de reivindicação da classe, porém não concorda com a forma que o processo está sendo conduzido, na base do enfrentamento despropositado sem que o governo tenha sido chamado à mesa de negociações, até por que não existe uma pauta a ser reivindicada, deixando claro que outros interesses, estranhos à categoria, estão agindo por trás da coordenação do sindicato.

Diante da radicalização da agremiação sindical que usa a mão-de-obra educacional como massa de manobra para defender seus vis interesses, o governo emitiu Nota Oficial marcando posição e condenando o uso político do movimento que tem como único objetivo tumultuar a administração.

Clique aqui para ler, na íntegra, a Nota Oficial emitida pelo prefeito e veja abaixo o registro fotográfico da reunião:




11 comentários:

Anônimo disse...

Essa corja do sintep sempre foi mesmo cumplici da roubalhera do finado e estinto governo petista. a viviani, a silvana saudanha, e mas um punhado de professores do municipio tinham que tá respondendo na justiça pelas bandalhera que fizeram junto com o bandidao gedeson. pelo amor de deus o pt nunca mais em santa lusia.

Anônimo disse...

Ta certo os professores tem e que lutar pelos seus direitos,pois nao sao valorizados...

Anônimo disse...

eu gostaria de aonde o atual prefeito e o robsom federal todos honestinhos meteram o diheiro do dercimo terceiro do pessoal de apoio da educação?

Anônimo disse...

Do décimo terceiro eu concordo, mas, sobre os professores eu não concordo de maneira alguma, porque esses caralhos só pensam em si próprios.

Anônimo disse...

Prisão e peia é pouco para a quadrilha solitaria do PT do nosso municipio. Edeson Farias, Viviane, Vania blant, felipao ladrao,edeson martins, o louro e o bandido do Gedson roubaram tanto esse municipio e agora querem se fazer de defensores de santa luzia. policia neles. O povo tá enojado dessa quadrilha.

Anônimo disse...

Agora pronto, os professores e o pessoal d apoio nao podem nem lutar pelos seus direitos pois os mesmos se forem participar da greve q e NACIONAL para reivindicar seus direitos,irao receber falta.cade a democracia onde podemos lutar pelos nossos direitos.....aq no 47 foi extinta?

Anônimo disse...

Agora vai ter a paralização municipal e a SAUDE vai deveria pagar tambem quem sabe aquela secretaria fajunta que o prefeito fez tanta questão de trazer pra ca se manca e paga os salarios atrazados da SMS tambem.

Anônimo disse...

Tem que paralizar sim inclusive a SAUDE tambem,temos que perder o medo e temos motivos suficiente pra paralizarmos,CONCORDO....

Anônimo disse...

Olha a cara dos diretores, vices e secretarios so puxa saco principalmenete esse Sergio mal sabe o prefeito que nas proximas eleições quando ele ver que nâo tem nada mais pro Damor ele pula pro otro lado e sempre assim,e olha que ele tem faro.

Anônimo disse...

Sabe que è mesmo esse Sergio nâo erra uma,como o Adamor nâo ganha mais eleiçâo nem aqui nem na china vamos ver qual vai ser a dele nas proximas.

Eleitor disse...

Se a paralizaçâo e nacional o secretario de educação não pode impedir,fora que ele gosta dessas coisas afinal tem sangue de PT correndo nas veias a mim ele nâo engana.Cuidado Adamor.Fica a dica.

Tecnologia do Blogger.