A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

Com a chegada do mês de maio cresce também a expectativa dos luzienses para a realização da "Festa das Flores", a mais longeva tradição da terrinha que este ano chega a 47ª edição. Já está tudo definido: data [dia 25], local [galpão da Transportadora Bonfim] e atrações o forrozeiro Daniel do Acordeon e o cantor Tom Cleber.


Na última sexta-feira um grupo de jovens do Projovem Adolescente que desenvolve atividades no Cras [Centro de Referência de Assistência Social], participou, sob a coordenação da secretária de Assistência Social, Irene Sousa, de um intercâmbio cultural em Capanema. Foram momentos de interação entre os jovens dos dois municípios à partir de um extensa agenda de atividades.


À propósito, a secretária de Assistência Social que também é a primeira-dama do município inaugurou idade nova na data de ontem, domingo, 05. Parabéns Irene Sousa, que você continue sendo essa mulher guerreira, competente e amiga dos mais necessitados da nossa terra como sempre foi...


Na semana passada o Demae [Departamento Municipal de Alimentação Escolar] distribuiu para todas as escolas do município mais um lote de produtos regionais [frutas, legumes e verduras] oriundos da agricultura familiar. São os novos tempos do Governo Adamor Aires, conduzindo os destinos dos luzienses com muita competência, transparência e dignidade para com a educação.


O Dia do Trabalhador, na última quarta-feira, 1º, foi um grande acontecimento na City. O governo municipal, administração Adamor Aires, promoveu uma festa de arromba para os trabalhadores luzienses com uma vasta programação que incluiu atividades esportivas [Maratona do Trabalhador, versões masculina e feminina e o II Torneio Carlinhos Gasoba de Futebol de Areia] que distribuiu premiações generosas aos vencedores, sorteio de brindes [televisores, celulares, ventiladores, liquidificadores e bicicletas] e grande show com os cantores Nara Moreno e Antonio Marcos & Banda na praça de eventos.

À propósito, no discurso de abertura das comemorações do Dia do Trabalhador o prefeito Adamor Aires e o vice-prefeito Robson Federal garantiram a premiação para os vencedores da Maratona do Trabalhador do próximo ano: 02 motocicletas 0 km.

Essa gente do PT não se emenda mesmo: o governo municipal vai ingressar em breve na justiça com uma ação por improbidade administrativa e uma representação penal contra o ex-prefeito Louro e a ex-secretária de Educação, Viviane Araújo, pela ausência de prestação de contas referente aos recursos da educação, exercício de 2011, especialmente do Fundeb e da Merenda Escolar. Por conta da irresponsabilidade do prefeito e da ex-secretária que não deram nenhuma satisfação aos órgãos fiscalizadores à respeito do uso desses recursos, o município poderá ficar impedido de receber mais dinheiro para a compra de Merenda Escolar já partir deste mês causando mais transtornos aos estudantes luzienses.

Aconteceu ontem na City a IV Cavalgada Camponesa de Santa Luzia. Centenas de cavaleiros e amazonas de Santa Luzia e região - Bragança, Capitão Poço, Capanema e Viseu entre outras - se fizeram presentes no evento que encerrou com grande show dos cantores Glauter Neves e Daniel do Acordeon. Clique na imagem abaixo para a ver a cobertura completa na galeria de fotos do Portal Santa Luzia.


O prefeito de Capanema, Eslon Martins [PR], está de volta ao batente depois de submeter a um procedimento cirúrgico no hospital Sírio Libanês em São Paulo. A assessoria do prefeito limitou-se apenas a informar que não era nada grave e que Eslon se recuperou bem, surpreendendo até a equipe médica que o atendeu.

A prefeita de Cachoeira do Piriá, Bete Bessa [PMDB], anda assustada com os altos índices de violência nas escolas do município. A situação é tão preocupante que madame pediu socorro, literalmente, em reunião com o secretariado, vereadores e a sociedade civil realizada no plenário da câmara na noite da última sexta-feira.

Começa a tornar-se realidade o tão sonhado Hospital Regional de Capanema, obra prometida em campanha pelo governador Simão Jatene [PSDB]. No dia 29  de abril foi publicado no DOE [Diário Oficial do Estado] o decreto nº 716 determinando a desapropriação amigável e consensual do prédio do Hospital São Joaquim para que sejam feitas as obras de reformas necessárias para a abrigar o complexo hospitalar de média e alta complexidade que será o Hopsital Regional.

Um comentário:

Maria disse...

Por que nas outras secretarias as coisas andam,funcionam a gente ver resultados e na SAUDE nâo?a gente so ver reclamações,frustações,pessôas descontentes com a gestâo.

Tecnologia do Blogger.