A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

Está chegando o grande dia de mais uma Festa das Flores - talvez a única tradição luziense que ainda resiste ao tempo - que este ano realizará a 47ª edição. Será sábado, 25, à partir das 22 hs no galpão da Transportadora Bonfim [Galpão do Helbber] com os shows do forrozeiro Daniel do Acordeon e do cantor Tom Cleber. Imperdível...


A cidade de Tracuateua está preparando a 20ª edição do Festival Folclórico - um dos maiores da nordeste paraense - que distribuirá R$ 13.000,00 em premiação para as quadrilhas vencedoras do tradicional "Intermunicipal de Quadrilhas Juninas", no período de 06 a 10 de junho.


Alô amantes do motociclismo radical, acontecerá no próximo dia 09 de junho, em Cachoeira do Piriá, a "I Pira na Trilha": inscrições com direito a café da manhã e camisa. Contatos pelos fones 84543104 e 84100301.


No último sábado, 18 de maio, o prefeito Adamor Aires e a secretária de Assistência Social, Irene Sousa, entregaram à população mais um serviço de grande utilidade: trata-se do Balcão de Empregos do Sine [Sistema Nacional de Empregos] que tem como função intermediar empregos, oferecer cursos de qualificação profissional e garantir o seguro-desemprego para os trabalhadores, entres outras ações. O Balcão de Empregos do Sine tem coordenação e sala própria na Secretaria Municipal de Assistência Social e está aberto ao público à partir de hoje, segunda-feira, 20.




Na última sexta-feira a Semas [Secretaria Municipal de Assistência Social] em parceria com as secretarias de Educação e de Cultura, Esporte, Turismo e Juventude e o Conselho Tutelar, realizou uma grande caminhada pelas ruas da cidade em defesa do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O ato público terminou no Salão Paroquial com palestras ministradas pelo prefeito Adamor Aires, pela secretária de Assistência, Irene Sousa, e pelo deputado federal Arnaldo Jordy, presidente da CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito] do tráfico humano.




Há quem veja as dez digitais da ex-vereadora Lúcia Machado e do comando do PT luziense na ação criminosa dos marginais que se intitulam de sem-terra na comunidade do Pau-de-Remo, semana passada. A título de reivindicações uma horda armada até os dentes com terçados, foices e espingardas renderam sob ameaças e muitas humilhações os motoristas de uma caçamba e uma pá-mecânica de propriedade da prefeitura e se apropriaram do maquinário que ainda se encontra sob o domínio dos falsos sem-terra.

Acostumados ao "tratamento diferenciado" oferecido pelo finado governo petista ao longo de sete anos, que incluía até o desvio de caminhões carregados de merenda escolar para abastecer a invasão que fica dentro da propriedade do deputado federal Josué Bengtson, os marginais estão insatisfeitos com o fim das mordomias e tocam o terror na comunidade do Pau-de-Remo com táticas de guerrilhas, ameaçando qualquer um que contrariar os seus escusos interesses. Inclusive, assassinaram há três anos um segurança da fazenda do deputado a tiros de espingarda cartucheira.

O luziense Fábio Costa, um dos nomes de peso do governo Paulo Titan, de Castanhal, ocupa a sub-prefeitura do Jaderlândia, o bairro mais populoso da cidade com aproximadamente 75 mil moradores. Nesta segunda-feira, 20, Fábio Costa está à frente das comemorações do aniversário de 29 anos do bairro, ao lado do prefeito, com uma mega programação que inclui a prestação de serviços, mutirões e shows musicais.



Continua na próxima quarta-feira,22, a Via Crúcis da incerteza para a maioria dos funcionários públicos municipais da City, admitida através do concurso público realizado em 2001 pelo então governo Nato Costa, por conta do julgamento da ação movida pelos agentes do finado governo petista alegando supostas irregularidades durante a aplicação do certame. Adiado por duas vezes, a quarta-feira poderá ficar marcada no calendário como um dia negro para centenas de pais e mães de famílias que correm o risco de irem para o olho da rua sem nenhum direito, caso a justiça decida pela anulação do concurso. Esse é mais um desserviço da petezada para a população luziense...

A escola Florentina Damasceno realizou na manhã da última sexta-feira, 17, a 11ª edição do evento Povos da Amazônia, sob o tema "O que a Amazônia tem?" com as turmas dos ensinos Fundamental e Médio. Sob a coordenação dos professores e da direção, os alunos apresentaram através de sarau, teatro e danças as várias vertentes da cultura amazônica transformando a programação num verdadeiro espetáculo. Clique na imagem abaixo para ver todas as fotos do evento.



A histórica cidade de Ourém - que completou 251 anos neste mês de maio - está se preparando para realizar um dos maiores eventos do veraneio de julho, da região nordeste do Pará: trata-se do "XXIX Festival da Canção Ouremense", realizado pela prefeitura municipal com apoio do governo do estado.


4 comentários:

Anônimo disse...

Estou tâo decepcionada com a politica ou seja com esse prefeito que nâo quero saber mais de politica,jà decidi nâo votarei mais em ninguem pra prefeito.Falço e cinico e ele.Mais esperar o que?

Anônimo disse...

E SANTA lUZIA tem prefeito?

Anônimo disse...

O melhor è todos fazer iqual o Edinaldo Lucene,ir pras radios e denunciar tudo que esta acontecendo especialmente na SAUDE...pois brincar com a saude dos outros nâo è coisa de gente normal.

Anônimo disse...

pra q esse balcão de empregos?é pra quando o caboco estiver cansado de esperar,descansar pelo ao menos o braço em cima do balcão!....

Tecnologia do Blogger.