A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

Há dias que uma equipe de agentes do Detran [Departamento Estadual de Trânsito], da Regional de Capanema, está na City: nada contra a fiscalização, que fique bem claro, porém a forma como está sendo conduzida, um verdadeiro terrorismo, com o único objetivo de abastecer a indústria de multas do órgão aplicadas principalmente contra desavisados condutores automotivos que não têm nada à ver com a baderna no trânsito luziense é que merece contestação. Por outro lado, se realmente houvesse boa intenção do Detran em "moralizar" o trânsito de Santa Luzia por que os agentes antes de irem para as ruas "armados até os dentes" de caneta e talão de multas não convidaram o Ministério Público, a Polícia Militar e outros órgãos para a realização de uma campanha educativa nas escolas, ruas e reuniões com a população? É no mínimo estranho...

À propósito, os agentes do Detran tão "zelosos", são os primeiros à infringir as leis do trânsito trafegando na contramão - como relatado por mais de um leitor deste blog, que só não registraram a cena por falta de equipamento fotográfico no momento - e estacionando em locais proibidos. Portanto, não dá para deixar de indignar-se com a perseguição implacável aos condutores luzienses, o que está refletindo até na economia do município. Por que a grande maioria dos trabalhadores rurais possui motocicletas mas é inabilitada e com medo de ser apreendida e multada está deixando de vir á cidade para vender seus produtos e fazer compras no comércio.

Ainda sobre o Detran: pessoas muito bem informadas comentam que está prestes a estourar um verdadeiro escândalo na Regional de Capanema envolvendo políticos e gente graúda da cidade. De acordo com os fofoqueiros de plantão o órgão foi utilizado para fazer a campanha de um parlamentar da cidade durante as eleições do ano passado, mas que a Polícia Federal e o Ministério Público já estariam á par das falcatruas e vão agir. É pagar pra ver...

Os vereadores eleitos pela coligação vitoriosa do prefeito Adamor Aires, que ultimante têm emitido claros sinais de que padecem gravemente de uma patologia denominada "Síndrome de Hamlet" - coisa da política - transformaram-se em verdadeiros cavaleiros do Apocalipse ao propagar - por motivos nada republicanos, diga-de de passagem - uma falsa situação de calamidade do município fomentando a indústria de boataria da acéfala oposição, que diante da sua inoperância vale-se do dilema dos que não sabem "ser ou não ser..." governo ou oposição para difamar a administração municipal pregando o caos. Porém vale ressaltar que as divergências são salutares e fazem parte do jogo político, mas que sejam feitas com responsabilidade e fundamentos, não apenas baseadas no "ouvi dizer" como está acontecendo.

À propósito, os críticos do governo Adamor Aires desconhecem - ou o fazem propositalmente - a herança maldita, legado de intermináveis sete anos de desgoveno da turma petista. Durante esse período houve uma verdadeira hemorragia de recursos públicos desviados dos cofres da prefeitura e, principalmente, de convênios celebrados com os governos estadual e federal que ultrapassam facilmente a soma de R$ 40 milhões, além de mais de R$ 8 milhões referentes à contribuição previdenciária do funcionalismo, descontados nos contra-cheques e não repassados à União que estão sendo negociados. Por esses motivos o município encontra-se inadimplente, ou seja com o "nome sujo" como se diz no populacho, e impedido de receber recursos para novos investimentos em obras e serviços.

Alô baladeiros de plantão!!! Na próxima quinta-feira, 13, uma das aparelhagens mais badaladas do estado estará em solo luziense pela primeira vez: trata-se do Badalasom, "O Búfalo do Marajó". O Forrozão dos Namorados acontecerá à partir das 22 hs no Clube da Piscina.



A violência continua assustando o interior do município: segunda-feira da semana passada [03] o funcionário de uma funerária daqui de Santa Luzia foi assaltado em plena luz do dia, por volta das 16 hs, no ramal do Broca, nas proximidades da comunidade do Cantã. Dois marginais fortemente armados renderam o rapaz e levaram a moto e o dinheiro, que ele conduzia depois de um dia inteiro de cobranças de associados.

Bastidores da política regional dão contas de que o luziense Josinaldo Reis [conhecido na City como "Nego Bill"], chefe de gabinete do padre-prefeito de Bragança, Nelson Magalhães [PT], não estaria muito à vontade no cargo e inclusive, até já teria confidenciado a amigos o seu descontentamento e a intenção de desembarcar do governo. Petista de carteirinha e integrante da ala ética do partido, Josinaldo não estaria concordando com certas negociações que pretendem garantir a governabilidade à partir de uma ampla coalizão de forças pretendidas por alguns setores do governo.

Diante de uma enxurrada de críticas nas redes sociais dirigidas ao seu governo, a prefeita de Cachoeira do Piriá, Bete Bessa [PMDB], resolveu se movimentar: passou toda a semana passada em Brasília, de pires na mão batendo na porta de deputados e senadores em busca de recursos. Os descontes dizem que o governo não decolou mesmo depois de quase seis meses, e mais, acusam madame de deixar fora da administração amigos e aliados de primeira hora enquanto dá abrigo sob o generoso guarda-chuva da prefeitura para antigos desafetos e agentes de governos anteriores que sempre deram as cartas no município.

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Juventude está elaborando o projeto com a programação do "I Festival de Verão de Santa Luzia" que será realizado durante todo o mês de julho na Orla do rio Caeté. De acordo com o titular da pasta, Jair, a programação consta de atrações musicais [bandas, aparelhagens e sons automotivos], concurso de beleza e torneios de futsal na quadra de esportes. Imperdível...

A Paróquia de Santa Luzia, leia-se Pe. Elias, realiza nesta quarta-feira, 12, no Salão Paroquial, "Dia dos Namorados", a quinta edição do tradicional "Jantar dos Namorados". Será um evento para pessoas de bom gosto e paladar refinado com direito à música ao vivo, sorteio de brindes e cardápio especial, é claro.

11 comentários:

Anônimo disse...

Tambem concordo com o Rey em relaçâo ao DETRAM,pois estâo trabalhando errado,guando prendem moto de pessôas conhecidas da policia,eles o fazem devolver ver se pode

Anônimo disse...

Professor Reinaldo,se a prefeitura do Cachoeira ainda nâo decolou imagine a daqui que tambem em seis meses mais da metade da populaçâo luziense cintinua insatisfeita com o governo da terra querida,especialmente os que acreditaram e votaram no prefeito que ai està ou nâo està pois nâo o vemos mais em nosso municipio,e quando visita a nossa cidade se tranca em sua mançâo.È triste mais è a mais pura verdade.

Anônimo disse...

A prefeita Bete tem toda razão,não tem como o governo decolar...sabemos que o gabiru Adamor e o aloprado mico acabaram com o município.Agura querem fingir quw são santo!!!!

Anônimo disse...

Segundo alguns comentarios uma pesquiza rescente feits em nossa cidade quaze noventa por cento da populaçâo em seis meses nâo aprova o governo da terra querida,isso è uma vergonha pra quem tinha um grande sonho como è o caso do Adamor,que talvez frustado como de quaze toda a FAMILIA 22 que ultimamente anda perdendo muitos membros.Fico triste com isso pois tambem fiz parte dessa familia mais acho que cansei de esperar ver o prefeito acordar e perceber que està errando em muitas coisas,vou desisitir....INFELIZMENTE!!!!

Anônimo disse...

Rey,è verdade que o DETRAN tem ordem judicial pra apreender motos dentro de nossas casas?

Anônimo disse...

O povo do 47 sò presta na peia mesmo,agora estâo tds arrependidinhos de terem votados no prefeito manicure da secretaria de saude traçada etè paresse a tanpa e o pinico agora saber dos dois quem è o pinico e que è dificil.kkkkkkkkkk

CACHOEIRA disse...

Sem esquecer da secreataria de saude que sumiu com o dinheiro da saude tanbem.Olho aberto Santa Luzia ela è traçada sim.È so esperar pra ver...

Anônimo disse...

Rey, o Nego Bil já não é mais Chefe de Gabinete do Padre Nelson, de Bragança, desde o mês de MARÇO, quando foi exonerado do cargo por indisponibilidade de tempo. O mesmo não teve sua licença aceita pelo IFPA, onde o citado cidadão tem assento como professor titular. Uma pena, pois o cara tem um cabedal de competência, jogo de cintura diplomática e, no relacionamento com o público, respeitabilidade de colocar no bolso muitos carrancudos que ocupam a referida pasta em todo o interlã paraense, como o daí de Santa Luzia.

Anônimo disse...

Nâo è atoa que o prefeito faz tanta questâo dessa secretaria,mais o vice prefeito jà esta de olho nela.

Sms disse...

Como tem gente falsa nessa secretaria,faz ate medo.

Anônimo disse...

Comessando pela propria secretaria de saude,kkkkkkkk

Tecnologia do Blogger.