A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Rostos luzienses no "Levante de Junho"

Na esteira das manifestações do "Levante de Junho" que sacode o país de norte a sul há duas semanas, a pacata Santa Luzia City que apenas assiste pela televisão e acompanha pelas redes sociais os arroubos da jovem democracia - conquistada a muito custo, no ocaso do século XX após os anos de chumbo da Ditadura Militar - que promete escrever um novo capítulo da história em pleno alvorecer do século XXI tem filhos seus que não fogem à luta e muito menos estão deitados eternamente em berço esplêndido. Pelo contrário, muitos luziense estão fazendo barulho em terra alheia, engrossando as fileiras dos descontentes com o poder político representativo, alvo preferencial do movimento iniciado em São Paulo após as reivindicações contrárias ao aumento da tarifa de ônibus urbano no início do mês que desencadeou essa tsunami de protestos nas principais cidades brasileiras.

Berço do levante, a Paulicéia que tantas outras lutas inspirou os brasileiros também desta vez lançou às ruas milhões de vozes para reclamar não apenas contra os R$ 3,20, mas para iniciar uma ruptura, da qual alguns luzienses estão tendo o privilégio de participar na esperança de construir um novo futuro para seus descendentes. Contrariando quem leu os eventos com óculos conservadores e profetizou-os como sendo apenas atos inconsequentes de bárbaros, a juventude deu alma e coração ao "Levante de Junho" elevando-o à categoria de ferramenta de transformação social.

De cara pintada e tudo, o luziense Rômulo Máximo, acadêmico de Geografia da Unifesspa [Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará] dando a sua contribuição na cidade de Marabá

Rafael Lorenço, acadêmico de Medicina, da Ufpa [Universidade Federal do Pará] participa ativamente do movimento Belém Livre

3 comentários:

Anônimo disse...

Acorda SANTA LUZIA essa è a hora,vamos pras ruas cobrar nossos salarios de dezembro e decimo.

Anônimo disse...

é verdade! e santa Luzia está se preparando para aderir a esta manifestação,vale ressaltar que santa luzia acordou desde o momento em que elegeu um prefeito que está acabando com a cidade.No momento os mais afetados são os comerciantes que deveriam ser os primeiros a fechar os seus estabelecimentos e ir as ruas de nossa cidade em protesto,ou eles serão os próximos a fecharem as portas,vale lembrar que,uns diziam que Santa luzia estava ruim com a Administração anterior porque dizia que estavam roubando,se estava ruim ficou pior.ACORDA SANTA LUZIA VAMOS LUTAR POR NOSSO MUNICÍPIO OU EM VEZ DELA NÃO SER Só uma cidade FALIDA VAI SER UMA CIDADE FANTASMA QUE AS PESSOAS JÁ ESTÃO INDO EMBORA EM BUSCA DE SOBREVIVÊNCIA AQUI JÁ DEU.

Anônimo disse...

Seria bom mesmo uma manifestação em santa luzia pra discutir a CORRUPÇÃO: Seria interessante chamar para o debate o LOURO, O GEDSON, O EDSON MARTINS, A VIVIANE, A SILVANIA SALDANHA,A VÂNIA BLANT, O FELIPÃO,A LUCIA MACHADO e todos os outros petistas descarados que, por quase 08 anos, roubaram o dinheiro da educação e da saúde e ficaram $$$ "bem na foto" à custa do dinheiro do Povo. Seria interessante começar discutindo a ausencia de prestação de contas dos convênios das obras inacabadas, do exercício de 2011(mais de 35 milhões) e dos desvios e apropriações do FUNDEB. A discussão poderia prosseguir cobrando o que foi feito dos milhões de recursos dos descontos efetivados nos contracheques dos funcionários e não repassados para a Receita Federal. Depois, poderia continuar sobre as fraudes nas licitações e nas milhares de Notas fiscais falsas do governo petista.Adiante, ainda, o debate poderia enveredar para se saber com quem foi repartido a grana do FNDE das quadras cobertas das escolas João Gomes e São José. Enfim, " matéria prima" sobre corrupção e bandalheira praticadas pelos descarados do PT de Santa Luzia é o que não falta para justificar um debate e uma manifestação do povo cobrando decência e seriedade na administração.
Quanto a Gestão do atual Prefeito ADAMOR, o homem só tá no comando há 05 meses, pegou o abacaxi podre deixado pelo governo desonesto e ladrão do PT e, mesmo com terra arrasada e com mais de R$ 18 milhões só de dividas com o INSS, o municipio começa a se organizar. Milagre, só santo é capaz de obrar.
E tenho dito !!!

Tecnologia do Blogger.