A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

Até o final do mês o governo municipal, administração Adamor Aires, realizará duas conferências municipais: sábado, 27, a "I Conferência Municipal das Cidades" e segunda, 29, e terça-feira, 30, a "VII Conferência Municipal de Assistência Social", ambas no auditório da escola João Gomes.




Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Juventude três atletas luzienses Isaac Manoel, Jonas e Pedro, participaram no último sábado da décima edição da tradicional Corrida do Sal em Salinas que este ano contou com a participação de 1.500 inscritos. Dos maratonistas luzienses o melhor colocado foi Isaac Manoel [campeão da Maratona do Trabalhador, realizada em maio deste ano pela prefeitura de Santa Luzia] que chegou em 27º lugar com o tempo de 32 minutos.



Começa hoje à noite na quadra de esportes da escola Florentina Damasceno a segunda fase do "IX Torneio de Férias de Futsal Augusto Matos" com os doze times classificados. À partir de agora o critério é de mata-mata: a equipe que perder será automaticamente eliminada da competição.

As gincanas, febre em Santa Luzia nos anos 90, voltaram a agitar as férias escolares do município. A gincana da comunidade do Km 18 - que já foi a mais tradicional de Santa Luzia - iniciou há duas semanas com atividades todas as noites no palco montado na quadra de esportes da referida comunidade e hoje à noite a paróquia, leia-se Pe. Elias, dá a largada a Gincana da Paróquia na praça da Igreja Matriz.

São Luís - a histórica capital maranhense - é o destino preferido de dez entre dez luzienses durante as férias escolares deste ano. A beleza do centro histórico, que é de encher os olhos de qualquer turista, e as praias paradisíacas são os principais atrativos que tem levado muitos luzienses à terra de Sarney neste mês de julho.

À propósito, os precinhos camaradas de hotéis, restaurantes e barracas de praia tem contribuído bastante para a grande leva de luzienses à Ilha do Amor. O pacote para um final de semana na Capital Brasileira do Reggae em hotel quatro estrelas para três pessoas em plena orla da praia do Calhau, o metro quadrado mais caro de São Luís, com direito a um quarto com vista para o mar custa apenas R$ 1.080,00. Enquanto que o mesmo pacote em Salinas no hotel Privê do Atalaia, que não tem nem sombra de estrela, custa a bagatela de R$ 2.500,00. Isso sem falar nos preços absurdos de restaurantes, barracas de praia e casas noturnas.

Aconteceu na tarde de ontem na pista de motocross do Km 48 a terceira etapa da "Copa Nordeste Pará de Motocross" com a presença dos principais corredores de motocross do estado do Pará. O grande destaque foi o capanemense Pedro Abraão, campeão paraense da modalidade master do ano passado, que é vereador presidente da câmara de Capanema.

A 15ª edição do tradicional Carnabragança, com shows de estrelas do show business nacional, levou muitos luzienses à folia fora de época na histórica cidade de Bragança, que recentemente completou 400 anos de fundação. Dos três blocos oficiais da micareta o queridinho dos luzienses foi o Cajuaçu.

Salinas registrou público recorde no terceiro final de semana de veraneio, segundo dados oficiais da PM e Corpo de Bombeiros. O domingo foi de muito sol, diferentemente do sábado quando choveu bastante pela manhã, e de muito movimento por conta da chegada de centenas de ônibus de piquenique conduzindo banhistas para a praia. Assim como no dia anterior, o trânsito ficou congestionado na rodovia PA-444, estrada que liga o centro da cidade às praias do Atalaia, Farol Velho e Porto Grande. O congestionamento ocorreu devido ao afunilamento da pista no km 2, que passa de três para uma faixa tornando o trânsito uma grande aventura e um teste de paciência para os motoristas.

Ourém - um dos destinos mais procurados pelos paraenses durante o veraneio por conta da rica programação cultural e a realização de eventos [festivais da Canção e do Chopp] que movimentam a cidade durante no mês de julho - está fervendo desde o início do mês com a chegada de milhares de turistas que praticamente dobram a população da cidade nessa época do ano. Por conta disso a estrada que dá acesso ao município à partir do Km 13 da BR-316 está recebendo remendos da Setran [Secretaria de Estado de Transportes] num trecho de aproximadamente 40 quilômetros que encontram-se em péssimo estado de tráfego, o que deve aliviar os transtornos de quem se aventura pelas estradas rumo à histórica e paradisíaca "Pérola do Guamá". Confira na imagem abaixo a programação oficial do veraneio ouremense que termina no próximo final de semana com realização do tradicional Festival do Chopp com shows na concha acústica, na orla do rio Guamá.


Faleceu no final de semana um dos luzienses mais queridos da terrinha: Nego Chico, um dos maiores incentivadores do futebol da City, que era paraplégico, perdeu a batalha para a Diabetes depois de lutar bravamente pela vida por longos dois meses na Uti de um hospital de Bragança. O enterro aconteceu na tarde de ontem quando a família, os muitos amigos e desportistas se despediram do amigo guerreiro.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nego Chico LUZIENSE?acho que vc se enganou Rey.

Anônimo disse...

Cade os eventos que iria acontecer nas ferias prefeito,por exemplo o da orla do Caeté?

Tecnologia do Blogger.