A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

Está em ritmo acelerado as obras de uma das duas creches que o "Governo Adamor Aires" está construindo na sede do município. A primeira, situada no terreno onde funcionou por muitos anos o campo do time do União, no bairro do Mororó, deverá ficar pronta dentro de noventa dias, quando a segunda - que será construída no terreno onde funcionou o antigo Matadouro Municipal, leia-se Curre - terá suas obras imediatamente iniciadas. A previsão é de entregar as duas creches à população antes do final do ano.


Operários trabalhando nas obras de construção da creche municipal que funcionará no bairro do Mororó

Aconteceu durante todo o dia do último sábado, 27, no auditório da escola João Gomes, a "I Conferência Municipal das Cidades de Santa Luzia do Pará" com palestras, mesas redondas e debates para discutir o planejamento urbano da cidade para os próximos anos. Participaram o prefeito Adamor Aires, secretários e representantes de organizações da sociedade civil.


Participantes da "I Conferência Municipal das Cidades de Santa Luzia do Pará"

O final de semana foi um dos mais violentos no trânsito da City. Dois acidentes envolvendo motocicletas, ambos ocorridos em plena avenida, no centro da cidade, terminaram com um saldo macabro: duas vítimas fatais e dois internados em estado grave em hospitais da capital do estado. O primeiro ocorreu no meio da madrugada de sábado, por volta das 03 hs, quando um rapaz que trabalhava como frentista no Auto Posto El Elion, leia-se posto do Glécio, chocou-se violentamente contra as bancas da feira - que de costume são montadas sexta-feira á noite - indo à óbito instantaneamente. O segundo aconteceu próximo à UBS [Unidade Básica de Saúde] no início da noite de sábado, por volta das 19 hs, envolvendo duas motocicletas que chocaram-se violentamente, um rapaz morreu na hora e outros dois foram socorridos gravemente feridos.

Outro assunto que tem provocado muitos comentários na City - todos de indignação, diga-se de passagem - diz respeito ao assassinato de um homem pela Polícia Civil [um investigador e um policial] há duas semanas no Bairro da Paz. Denunciada por maltratar a companheira, a vítima teria resistido à "voz de prisão" - sem oferecer nenhum risco à integridade dos policiais - e fugido de bicicleta, mas mesmo assim foi covardemente atingido por dois tiros pelas costas, segundo denunciam dezenas de testemunhas que presenciaram o fato. Socorrido, foi internado em um hospital de Belém mas não resistiu aos ferimentos que lhe atingiram órgãos vitais provocando o óbito dois dias depois. O exagero é explícito, por que até os mais leigos em segurança pública sabem que tal procedimento policial só é adotado em condições extremas quando todos os outros recursos estiverem esgotados e vidas estiverem em riscos.

Aconteceu na noite do último sábado, 27, na sede do Sintepp, embalada por muita música sob os acordes de talentos luzienses a "I Confraternização dos Universitários de Santa Luzia do Pará" que reuniu mais de meia centena de universitários da City que cursam nível superior em instituições públicas em várias cidades do estado. Todos beneficiários do Programa Bolsa Universitária - subsídio financeiro pago mensalmente pela prefeitura aos universitários - os estudantes se reuniram para um momento de bate-papo e troca de experiências em clima de confraternização. O resultado foi tão positivo que já estão pensando na próxima edição.

Na próxima sexta-feira, 02, acontecerá na quadra de esportes da escola Florentina Damasceno a grande final do "Torneio Augusto Matos de Futsal", leia-se Torneio de Férias, entre as equipes do Sucatão e do Inter. Será um grande clássico entre dois dos maiores expoentes do futsal luziense, sem favoritismo de ambos os lados.

A Paróquia de Santa Luzia, leia-se Pe. Elias, realizou dois grandes eventos nos últimos dias: na quinta-feira, 25, Dia de São Cristóvão, Padroeiro dos Motoristas, foi realizada no início da noite a tradicional "Carreata de São Cristóvão" pelas ruas da cidade e missa na Igreja Matriz para a bênção das chaves em seguida e ontem, domingo, 28, aconteceu durante o período da manhã a também tradicional "Cavalgada de São Jorge" com centenas de cavaleiros e amazonas pelas ruas da City.

A 45ª Expofac [Exposição e Feira Agropecuária de Castanhal], - a velha "Exposição de Castanhal" - um dos eventos do gênero mais tradicionais do estado, que acontece anualmente durante o mês de setembro, já está com a programação prontinha. A novidade entre as estrelas do show business nacional que estará presente para fazer a festa dos baladeiros de plantão é o ídolo cearense Toca do Vale um dos artistas mais premiados do mundo do forró nos últimos anos, dono de uma voz marcante e do bordão "Ai meu Deus" que virou referência em todo o Nordeste. Confira na imagem abaixo a programação completa.



Falecido exatamente a uma semana, vítima de enfarte, aos 74 anos, o empresário e político bem-sucedido, Bosco Moisés, deputado estadual por dois mandatos e prefeito do município de São João de Pirabas também por duas vezes provocava nas pessoas os dois extremos do sentimento humano: o amor e o ódio. Idolatrado por boa parte da população, especialmente os mais pobres, Bosco Moisés também despertou ódio em muita gente e angariou muitos e poderosos inimigos durante a sua atuação política por causa do seu jeito duro de tratar questões que não lhe agradavam. O certo é que a história de Pirabas pode ser dividida em duas partes: antes e depois do folcórico Bosco Moisés, que mesmo do seu jeito peculiar de fazer política, às vezes até rude, transformou aquele município de uma simples colônia de pescadores em uma cidade moderna e polo turístico obrigatório do nordeste paraense. O falecimento inesperado de Bosco Moisés movimentou os bastidores político paroara e foi notícia nos principais veículos de comunicação impresso e de mídia do estado.



Com o final do mês de julho também chega ao fim o recesso parlamentar dos vereadores luzienses que voltarão a se reunir em sessões ordinárias no plenário da Câmara Municipal à partir da próxima sexta-feira, 02 de agosto, para discutir temas importantes para a população e administração do município. Depois de 30 dias de férias suas excelências devem está ansiosos para voltar a pegar no batente em defesa do povo que os elegeram.

A bicentenária cidade Ourém realizou ontem o mais tradicional evento festivo da "Pérola do Guamá". Trata-se do Festival do Chopp de Ourém que este ano chegou à 29ª edição. Milhares de pessoas, mais de 6 mil, segundo estatísticas oficiais, lotaram a praça da prefeitura, as areias da orla do rio Guamá e se espremeram em baixo da concha acústica mesmo sob muita chuva para se divertir embaladas pelos acordes de várias bandas paraenses que fizeram a festa dos veranistas. Centenas de luzienses, como fazem todo os anos, se fizeram presentes no encerramento do Verão Ouremense...

2 comentários:

Anônimo disse...

Conferencia sem graça essa das cidades,nâo deu ninguem.

Anônimo disse...

Não tem jeito, o prefeito Adamor sempre rodeado por figuras carimbadas.sua rejeição é cada vez maior. Ha quem diga que quando chegar proximo da eleição ele coloca duzentas pessoas e ganha a eleição. mal ele sabe que se a eleiçao acontecer novamente seu grupo político não tem dois mil votos

Tecnologia do Blogger.