A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

O Governo Adamor Aires no curto espaço de um mês trouxe para o município duas viaturas - uma para a Polícia Militar e outra para a Polícia Civil - um veículo para atender o posto de saúde da comunidade da Estiva, dois ônibus escolares, e amanhã, quinta-feira [15], receberá em Belém uma retroescavadeira, através de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Agrário. E não para por aí, o município de Santa Luzia será contemplado ainda este ano com três novos ônibus escolares: um do Governo do Estado e dois oriundos de emendas parlamentares solicitadas pelos vereadores Nenenzão e Orley Soares aos deputados federais Josué Bengtson e Lúcio Vale, respectivamente.

À propósito, a frota de veículos e máquinas do município pode aumentar mais ainda este ano: o prefeito Adamor Aires determinou a abertura de processo licitatório para a aquisição de uma ambulância para a sede do município e dois tratores agrícolas equipados, no valor de R$ 370 mil, serão adquiridos por meio de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Para o desespero daqueles que torcem contra o povo e apesar da "herança maldita" - legado dos sete anos de roubalheira da era petista - o Governo Adamor Aires está caminhando a passos largos e firmes. O dever de casa está sendo feito: saneamento das finanças, enxugamento da máquina administrativa e aplicação de medidas austeras, que embora desagradem alguns setores e queime capital político do prefeito, são extremamente necessárias para oxigenar o governo e, principalmente, o município em busca de novos horizontes.

Últimos acontecimentos têm revelado que a violência está passeando à galope na City: na madrugada de domingo um casal de namorados - amigo do signatário do blog - foi assaltado por um marginal armado quando saía de uma festa que acontecia nas dependências do ginásio de esportes em frente a escola João Gomes e na tarde do mesmo dia um homem foi morto à facadas durante briga de bar no Bairro da Paz. "Alô puliça", vamos colocar as viaturas novas na rua e prender a bandidagem...

A campanha da Paróquia de Santa Luzia, leia-se Pe. Elias, contra a violência no trânsito sob o slogan "Não ande na contramão" embora timidamente está influenciando no comportamento dos condutores de veículos da City - principalmente os profissionais do volante, como taxistas e mototaxistas - que agora raramente são vistos trafegando em desacordo com as leis de trânsito. A mesma atitude também está sendo adotada por autoridades e pessoas que ocupam cargos públicos.

O início do segundo semestre letivo de 2013 teve início na segunda-feira, mas pelo que parece os estudantes pretendem esticar um pouco mais as férias, por que um número reduzido de alunos compareceu nas escolas até agora. Neste caso, as aulas só devem começar para valer mesmo à partir da próxima segunda-feira, já que amanhã - quinta-feira [15] - é feriado estadual e sexta-feira foi decretado ponto facultativo em todas as repartições públicas do estado e do município.

Pessoas que procuram os serviços da novíssima agência do Itaú de Capanema têm reclamado dos serviços de "quinta" prestados pelo banco, apesar do ínfimo número de clientes na cidade. Apenas um caixa - mesmo com cinco instalados - está disponível para atender o público, incluindo-se aí o atendimento preferencial [idosos, deficientes e grávidas], que na prática não existe. E para piorar, não existem cadeiras como nos outros bancos para as pessoas sentarem enquanto aguardam atendimento, é todo mundo misturado e em pé na mesma fila. Tal prática tem nome e sobrenome: desrespeito com o cliente...

As eleições para o comando do PT, em todas as esferas, acontecerão em novembro. As candidaturas para a direção estadual já foram postas à mesa: tem para todos os gostos, o que revela um divisão interna brutal com todas as facções se comendo pelo poder. E aqui em Santa Luzia, onde os companheiros também brigam palmo-à-palmo pelo controle do partido, o que vai acontecer? Que a petezada luziense está rachada isso não é segredo, apesar de toda a cambada rezar de vela e terço na mão na cartilha da tendência DS [Democracia Socialista] cujos expoentes maiores são a ex-governadora Ana Júlia e seu pupilo, o deputado federal Cláudio Puty. Pelo "bizun" que corre na City haverá disputa, e feia, entre a ex-toda-poderosa Lúcia Machado e seu grupo que inclui os cardeais do finado governo Louro e a turma do atual presidente da legenda, vereador Zeca do Bento, que não tolera a turminha da ex-vereadora. Essa briga promete...

À propósito, é hipotética uma candidatura de consenso da petezada luziense, garantem em off, fontes vermelhas, por que não existe mais clima de amistosidade entre Lúcia Machado e Zeca do Bento, que durante as eleições do ano passado viviam à turras nos bastidores da campanha. E tem mais, mesmo estando juntos e misturados, Lúcia e a galerinha do ex-manda-chuva Gedson, ambos não se suportam reciprocamente. Disso, todo mundo sabe.

O "VII Círio de Nossa Senhora de Nazaré" de Santa Luzia acontecerá no segundo domingo de setembro, 08, e a paróquia já se prepara para a grande festa em homenagem à Mãe de Jesus com as peregrinações todas as noites na casas dos fiéis para momentos de oração e reflexões durante a semana.

Os poucos luzienses que ainda se atrevem a acompanhar as sessões ordinárias durante as manhãs de sexta-feira da Câmara Municipal têm reclamado, e muito, da baixíssima qualidade representativa da casa. A ausência de propostas concretas voltadas para a municipalidade e o nível dos debates, geralmente acalorados, mas dissonantes com a prática parlamentar, figuram no topo das insatisfações. Outro fator que tem constrangido bastante aqueles que ocupam as galerias durante as sessões é o despreparo de alguns edis, que por puro desconhecimento do regimento interno do parlamento mirim se portam de maneira incompatível com a liturgia do cargo que ocupam, protagonizando cenas bizarras e servindo de chacota na cidade.

6 comentários:

Muruteua disse...

O PREFEITO está de parabéns em algumas situações ou decisões q vem tomando,mais está deixando muito a desejar na área da saúde.pois entregou a asecretaria nas mãos de pessõas que até concordo, TÉCNICAS e INTELIGENTES mais simplesmente nâo estão fazendo nada de concreto, conversas bonitas e projetos que levam tempo pra serem concretizados o que a saúde precisa é de quem ajude a fluir aqui no municipio,que trate bém os seus queridos eleitores que procuram a mesma por motivo de doenças e necessidades,de médicos e enfermeiros que realmente tenham compromisso e que não venham aqui só a passeio nos PSFs ou dormir na UBS,os funcionarios são tão revoltados que trabalham mal,atendem mal pois são tratados assim pelos gestores friamente e se sentem perseguidos em alguns casos.Presta atenção prefeito que todos reclamam da saúde tente mudar alguma coisa mais pra melhor,lhe entendo perfeitamente que vc precisa de técnicos pra algumas situações e concordo,mais pra ouvir e tentar resolver necessidades de usuários vc não precisa de técnico e sim de pessõas humanas,sensiveis,flexiveis e que conheça de perto os problemas do municipio para lhe ajudar a resolver muitas vezes algo até simples e fácil d resolver mais por falta de humanismo e conhecimento pessoal mesmo não resolvem e ainda tratam mal sem saber quem é aquela pessõa,ou necessidade da mesma e isso tds sabem que só está prejudicando o prefeito ainda mais. Parabéns por tudo que você já fez,acredito na sua capacidade e competência por isso votei em você.Fico triste em ver pessõas revoltadas mais sei que vc vai procurara resolver essas situações o mais breve possivel.Afinal mesmo nunca ter conversado com vc sei que é muito inteligente e esperto pra perceber onde as coisas devem mudar.

Anônimo disse...

Adamor sinceramente eu pensava que voçê foss um cara intelingente,mas pelo visto voç^çe e pior que os outros que passaram por ai,pois os carro da saude tão 3 meses sem receber,as casas tambem,quando tu dizias que pagava todo mundo e sobrava 200mil reais todos os meses ou então tu ta embolsando junto com a quadrilha que ta na prefeitura ex;tiâo, mico,ademir, boneca, mine etc.

Anônimo disse...

é amigos e isso é só o começo,ainda vem muita coisa por aí,QUADRILHA TÉCNICA em ação....

Anônimo disse...

Não paga porque não querem,pois dinheiro tém essa Dra.Sara é velhaca de carteirinha mesmo.

Anônimo disse...

gente, todo mundo sabia que o gabirú era esperto.tão esperto que enganou até o ratão federal. só que o ratão não conseguiu foi enganar O Gédson, por isso que ele ciscou fora.que raça, esses politicos. vixe maria.

José disse...

Parece até mentira mais estive na SMS e me informaram que o atual secretario de saúde só vem ão municipio duas vezes na semana,na segunda e na sexta.O que isso prefeito? é sacanagem..aí fica a intanguida pra resolver as coisas me poupe né prefeito coloca esses dois folgados p ir embora antes que a população tome uma atitude drástica..

Tecnologia do Blogger.