A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

O final de semana dos luzienses foi abençoada por Nossa Senhora de Nazaré que recebeu homenagens de milhares de fiéis em uma grande romaria pelas ruas da City durante a realização do oitavo Círio dedicado à "Rainha da Amazônia" na manhã de ontem, domingo, 08.


Foto: Profº. Jorginho

A convite do prefeito Adamor Aires estiveram em Santa Luzia durante a festividade do Círio os deputados estaduais Márcio Miranda [Dem], presidente da Assembleia Legislativa, e Cássio Andrade [PSB] juntamente com o prefeito de Santa Maria do Pará, Lucivaldo Melo [PR]. Ciceroneados pelo prefeito Adamor os convidados participaram do tradicional almoço do Círio e trataram de agenda política de interesse do município, entre eles, a construção de uma feira de alimentação coberta, com recursos fruto de emenda parlamentar do deputado Cássio Andrade, construção do Hospital Municipal e a aquisição de 8 km de asfalto, com recursos financeiros oriundos de emenda parlamentar do deputado Márcio Miranda. Os deputados se comprometeram a atender as demandas do prefeito e assinaram um protocolo de trabalho em prol do desenvolvimento de Santa Luzia do Pará.


Fotos: Profº. Jorginho


O trabalho do prefeito Adamor Aires e sua competente equipe de governo é intenso e incansável em prol do povo luziense. No apagar das luzes do mês de agosto o prefeito inaugurou as dez primeiras casas populares do programa "Minha Casa Minha Vida", de um total de 40 unidades, e entregou à população a UBS [Unidade Básica de Saúde], antigo Sespa, totalmente reformada e equipada com a capacidade ambulatorial ampliada para o atendimento de baixa e média complexidades.


Prefeito Adamor Aires e sua equipe de governo entregando as dez primeiras casas populares do programa "Minha Casa Minha Vida"

Inauguração da "nova" UBS, totalmente ampliada e reformada

Ao longo da semana passada todas as escolas do município desenvolveram atividades esportivas em alusão às comemorações da "Semana da Pátria" por ocasião da data comemorativa da Independência do Brasil, 07 de setembro.

A propósito da Semana da Pátria, a comunidade do Km 18 é a única do município que ainda preserva o velho hábito de promover o desfile de 07 de setembro.


Foto: Dinho Oliveira

Desde a semana passada que o "Sinal de Qualidade" da operadora Vivo, da qual os luzienses são reféns e não clientes e que nunca foi dos melhores, está pior: acessar a internet nem pensar, enviar torpedos exige muita paciência e completar ligações é tarefa praticamente impossível.

Na semana passada, no período de 04 a 06, o comércio varejista de Capanema realizou a décima sétima edição da tradicional promoção "Liquida Geral", popularmente denominado como "queimão". Diferente de outros anos os luzienses não se entusiasmaram muito e poucos resolveram ir às compras por que desconfiam daquilo que muitos já sabem: a vigarice de muitos lojistas que aumentam os preços alguns dias antes para baixá-los às vésperas da promoção dando a impressão de que realmente baratearam ou colocando à venda somente produtos encalhados que não conseguiram vender ao longo do ano, colocando em risco a credibilidade do evento.

A propósito, comerciantes de Capanema que mantém a tradição da promoção Liquida Geral, reclamaram que a Sefa [Secretaria de Estado da Fazenda] enviou fiscais para a cidade afim de exigir procedimentos nada recomendados para o momento, segundo os empresários. Líderes da classe empresarial disseram que esperavam a presença dos fiscais antes do início da promoção para orientar os lojistas visando o bom andamento do evento.

Alô baladeiros de plantão, o próximo final de semana promete: na quinta-feira show do Rei Toca do Vale na Exposição de Castanhal, na sexta show do Super Pop no Club da Piscina [IV Festa da Equipes de Santa Luzia] e no sábado a III Seresta da Independência aqui em Santa Luzia, que embalou multidões nas duas primeiras edições.

Merenda Escolar de qualidade tem sido uma das muitas marcas do "Governo Adamor Aires": a era das sopas de letrinhas insípidas e dos mingaus de massa amarela, que estavam mais para alimento suíno, dos petistas é coisa do passado. Agora nas escolas de todo o município o cardápio inclui carne bovina, frango, frutas, verduras e uma série de alimentos saudáveis adquiridos com fornecedores da região e preparados por uma equipe de profissionais treinados e acompanhados de perto pelo Departamento Municipal de Nutrição.

A 13ª edição do Rock in Rio - o maior festival de música do mundo - começa na próxima sexta-feira, 13, e já tem luziense amante do bom e velho rock de mala e cuia prontas para desembarcar na Cidade Maravilhosa como faz há algum tempo. Serão sete dias embalados pelos acordes das bandas mais famosas do planeta reunidas na Cidade do Rock, em pleno Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.