A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Enem 2013 - guia para redação está na internet

O guia com orientações sobre a redação do Enem [Exame Nacional do Ensino Médio] deste ano foi divulgado ontem pelo Mec [Ministério da Educação]. Com dicas para que os estudantes saibam como fazer uma boa redação, o guia explica os critérios de correção e inclui comentários sobre textos que obtiveram a nota máxima no exame do ano passado. 
O guia está disponível na internet [www.inep.gov.br] e este ano não será distribuído na versão impressa para as escolas públicas, como ocorreu em 2012.
Cada uma das cinco competências avaliadas na correção das redações está explicada no guia. Entre os itens que compõem o material estão os motivos que podem resultar em nota zero, como a fuga total ao tema e a inserção de temas indevidos. Na redação, os estudantes não estão obrigados a adotar as regras propostas pelo novo acordo ortográfico.
O número de corretores para a redação do Enem 2013 foi ampliado de 8.400 para 9.500. Os candidatos devem receber os cartões com os locais da prova do fim deste mês até o início de outubro. 
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, alerta os estudantes para que façam o percurso de casa até o local da prova antes da data da aplicação do exame e fiquem atentos ao horário. As provas do Enem ocorrerão nos dias 26 e 27 de outubro.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.